Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Apegai-vos as correções do Senhor


Feliz quem não se ofende quando pelo Senhor é repreendido, pois as repreensões do Senhor são o caminho da vida! 

Nós podemos e até devemos, pedir a Deus graça para suportar as suas repreensões e correções, pois sabemos muito bem que ninguém gosta de ser corrigido. A verdade é que nenhuma correção parece, no momento em que ocorre, ser motivo de alegria, senão de tristeza, porém depois ela produz um fruto de paz naqueles que por ela são exercitados.

Feliz quem não se ofende quando pelo Senhor é repreendido, pois as repreensões do Senhor são a prova tanto do seu imenso amor, quanto são a prova de que nos tem recebido por filhos. Qual é o filho a quem o pai não corrija? Ora, se estivermos sem correção então somos bastardos e não filhos! 

Mas se somos corrigidos então estamos sendo disciplinados para sermos participantes da santidade do Senhor, da sua comunhão verdadeira.

Nenhuma pessoa deveria se desanimar diante das correções do Senhor, mesmo quando elas são fortes. Ninguém deveria ir buscar palavras mais "fáceis" de escutar e fugir com medo das repreensões. É justamente por ir procurar escutar aquilo que queremos e não aquilo que Deus tem para nos dizer que abrimos as portas do nosso coração para o engano. 

Mais vale uma repreensão em aberto do que um amor encoberto. Não procure somente as mensagens mais fáceis, algumas vezes precisamos de palavras que possam limpar a ferida profundamente.

Quem apenas se apega as mensagens mais "boazinhas" nunca poderá crescer em comunhão com o Senhor. Na aflição das correções aprendemos o caminho que devemos trilhar. Ser cristão também significa chorar e sofrer muitas vezes. O Senhor Jesus corrigiu os discípulos muitas e muitas vezes nos evangelhos, e eles tomaram isso por bem e não por mal. A palavra certa dita na hora certa é preciosa, a correção ao seu tempo é necessidade básica da nossa jornada espiritual com Jesus Cristo.

Saibamos que para o Senhor é muito importante aceitarmos ser corrigidos e instruídos por Jesus. Não lancemos para detrás de nós as palavras de correção. Não desejemos uma cura apenas superficial e aparente, mas queiramos que o Senhor nos cure completamente. 

Que o Espírito da Graça de Deus possa nos revestir e nos dar um coração compreensivo para com as repreensões do Senhor. Que abracemos firmemente o escudo da fé, para que o maligno não encontre espaço de penetrar com as suas setas inflamadas em nosso coração quando estivermos sendo repreendidos pelo Senhor.

Sempre quando alguém é repreendido por Deus o maligno o tentará. Por isso é bom não se entristecer em demasia, e não perder o ânimo, o coração, e não perder de vista a batalha, nunca retrocedendo ou abaixando o escudo da fé na hora da repreensão. Não deixe de crer quando você for repreendido. E nunca ceda a tentação do maligno e nem aos caprichos da sua carne, que não gosta nem um pouco de ser repreendida. 

O nosso ego precisa ser quebrado e mortificado. Quando você é repreendido o maligno tentará te dizer que o significado disso é que agora você está "fora do jogo", que tudo já acabou para você, Deus já não te quer mais. Se você der ouvidos a esta mentira, abaixará o escudo da fé completamente, e ele irá te paralisar.

Feliz quem continua crendo, e não se ofende, não se cansa, não se enoja, e não desiste, quando é repreendido!

Que as repreensões da Vida se tornem também um poderoso combustível na sua caminhada!

Que a Paz de Deus guarde os vossos corações e sentimentos em Cristo Jesus!

Phonte: Altar de Arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...