Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Ecumenismo, rumo ao ao anticristo: Católicos são estimulados a adorar ídolos pagãos em nome do “diálogo inter-religioso”


Bispo do Reino Unido acredita que cristãos poderiam se beneficiar da prática

Uma diocese católica no Reino Unido está encorajando seus fiéis a visitar santuários pagãos para “se prostrar” diante de imagens e comer alimentos “abençoados” nos rituais pagãos. A atitude seria para promover o “ecumenismo” e “diálogo inter-religioso”.

Nas diretrizes divulgadas em seu site oficial, a diocese Católica de Hallam, liderada pelo bispo Ralph Heskett, encoraja os cristãos a levar flores para Buda, reverenciar os murtis hindus (imagem de deuses) e se curvarem diante do livro sagrado dos sikh. Os fiéis também são encorajados a comer alimentos que foram “abençoados” nos rituais hindus e sikhs e são normalmente oferecidos aos visitantes.

O bispo Heskett evitou responder ao site LifeSiteNews, que lhe questionou como ele justificava esses ensinamentos à luz dos Primeiros Mandamentos, que afirmam: “não terás outros deuses diante de Mim” e “Não farás para ti imagem esculpida… Não te encurvarás diante delas”.

Muitos católicos ingleses não estão satisfeitos com essa postura. O presidente do Instituto Lepanto, Michael Hichborn, lembra que essas diretrizes não apenas desviariam os cristãos, mas desonravam os primeiros mártires.

“Os primeiros mártires cristãos recusaram a oferecer até mesmo uma pitada de incenso aos demônios pagãos, sofrendo terríveis torturas e morte”, desabafou.

Hichborn aponta ainda que a diocese de Hallam vem sofrendo com a queda de mais de 50% da frequência às missas desde o estabelecimento da diocese (de 30.000 para 12.000).

Ele acredita que o liberalismo está gerando uma crise dentro da Igreja Católica.

“O bispo parece estar vivenciando uma dissonância cognitiva, na medida em que não vê como honrar as divindades pagãs tem ligação com uma diminuição da fé cristã em seu próprio rebanho e o declínio resultante no comparecimento às missas”, disse ele.

Finalizou dizendo que “Nosso Senhor perguntou se o Filho do Homem acharia fé quando voltasse à Terra. Com bispos como esse defendendo a veneração de ídolos pagãos e promovendo doações para templos budistas, esta é uma questão que podemos começar a perguntar desde agora. Pode haver uma indicação mais clara de que nossa Igreja está sofrendo uma crise de fé, até o ponto de apostasia?”.

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...