Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 4 de junho de 2017

Encontrando/Esperando a Deus no fundo dum poço de perdição


"Esperei pacientemente e coloquei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Tirou-me dum poço de desespero, dum charco de lodo, e pôs-me os pés sobre uma Rocha, fez-me andar num caminho seguro." Salmos 40:1-2

Pode parece muito bonito e até poético quando dizemos a respeito de esperar no Senhor com paciência. Mas leia bem o Salmos 40 e você poderá perceber algo que não deve nos escapar. 

Ora, onde se encontra o salmista? Sim, isso mesmo, ele está cantando o salmo e descrevendo o seu clamor e busca a Deus lá de dentro de um poço de desespero, dentro duma cova de
aflição, a situação dele é desesperadora e não há como sair dela senão for pela mão de Deus! Ele precisa de um milagre!

O salmista certamente está cantando do lado de fora agora, mas está cantando a respeito da sua condição e do seu clamor que começou lá do lado de dentro daquele poço de perdição, daquele atoleiro de lama. 

Este homem certamente pode-se dizer que havia chegando no fundo do poço e para piorar tudo ainda estava ali atolado, o chão sob os seus pés não eram de modo algum firmes nem um pouco. Ele descreve o fundo do poço em que se encontrava como um atoleiro de lama.

Você sabe como funciona um solo instável destes, e é que quanto mais força você faz para subir mais e mais fundo você se afundará. Tanto mais força empregue para tentar sair de tal situação, mais e mais se verá afundando e preso ao lamaçal no fundo do poço. 

Ora, o lamaçal pode ter começado apenas no tornozelo, mas quanto mais o salmista se debate no fundo daquele poço, daquela cova, mais a lama vai subindo.

A lama chega aos joelhos, aos lombos, e por fim quase sufocado de lama até o pescoço do salmista dá um grito de socorro a Deus! Deus então se inclinou e escutou o seu clamor! Ele esperou com paciência, dentro do poço, pelo socorro de Deus! 

O socorro certamente virá quando você clamar, mas quando ele chegar, você estará esperando? Você sabe cantar o salmos 40? Já esperou alguma vez com paciência dentro do poço, atolado na lama, pelo socorro do Senhor?

Se você está no fundo deste poço, você nunca deveria desistir de chamar pelo Senhor e de aprender que mesmo atolado neste lamaçal terrível, Deus virá te socorrer quando você clamar, basta esperar, Ele já veio e está vindo! Vindo socorrer a tua alma com salvação! 

Deus tem um encontro marcado contigo no fundo deste poço em que você se encontra quando você clamar a ele! Um encontro com Deus que mudará a tua vida e o teu conceito a respeito de Deus!

Saiba que você pode encontrar Deus dentro desta cova e isso vai virar um hino de louvor ao Nosso Deus!

Não existe fundo de poço tão profundo que Deus não possa te resgatar!

Phonte: Altar de Arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...