Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 8 de julho de 2017

Assista - "João Batista era Elias?" Mario Persona


Leitura Relacionada:

2 comentários:

  1. Caro Irineu.
    A partir dos 40 segundos do vídeo, expositor começa a falar que João não poderia ser Elias reencarnado, pois Elias não morreu, segundo consta em 2Rs 2, 1-13, pois ele subiu ao céu num redemoinho.
    Quanto a essa citação (2Rs 2:11), primeiramente, devemos ter em mente três passagens bíblicas, que contrariam a idéia de que o arrebatamento de Elias foi para levá-lo ao Céu, no sentido de casa do Pai; são elas:
    a) “O senhor então disse: ‘Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, porque todo ele é carne, e a duração de sua vida será de cento e vinte anos.’” (Gn 6,3);
    b) “Lembra-te de que a morte não tarda, e de que o pacto da moradia dos mortos te foi revelado, pois é lei deste mundo que é preciso morrer,” (Eclo 14,12); e
    c) “O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida. (Jo 6,63)
    Veja que, nessas passagens, Deus estabelece três condições: o homem só vive 120 anos; a lei diz que ele tem que morrer e que a carne não vale nada para o plano espiritual; isso porque o espírito, ao se desprender do corpo, o larga aqui, em cumprimento a outra determinação de Deus, no sentido de que o corpo retorne à terra, para se tornar o que era e o espírito retorne a Deus que o deu.” (Ecl 12,7).
    Para que não se diga que fenômenos desse tipo só ocorreram na vigência do AT, cito o caso ocorrido com Filipe, narrado em Atos 8:39-40: “E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia. (BEARC – SBB)
    Como se poderá notar, o “fenômeno” do arrebatamento não foi de exclusividade do profeta Elias; e mais: qual o meio mais rápido de se transportar de um lugar para outro, e de forma visível, senão pelo espaço?… E foi isso, justamente, o que aconteceu, pois, se tivesse sido por dentro da terra, ou por dentro d’água, no mínimo diriam que Elias teria ido para a sepultura, ou morrido afogado; nesse caso, ninguém diria que ele foi para o céu em corpo e alma, nem contestaria a morte dele; ou contestaria?
    Ah! Ia-me esquecendo da pessoa mais importante do NT, que também foi arrebatado (ou trasladado segundo uns): Jesus, conforme o que está escrito em Mt 4,1 e Lc 4,1, sob o eufemismo de levado ou conduzido.
    Agora, complementando: como, para Deus, nada é impossível, por que Ele não pôde mandar Elias reencarnar como João? Será que foi para não “desobedecer” à “santa” madre, às igrejas reformadas e a um sem-número de segmentos evangélicos, que são contra a reencarnação?...
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
  2. A incoerência de todos que acreditam na tese de que Elias subiu "vivo" aos céus, portanto não morreu, estarão corroborando que Jesus é mentiroso, visto que Ele mesmo disse: “Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu: o Filho do homem”. (João 3, 13). Eu acredito somente em Jesus e não em pessoas que contradiz o que Jesus disse.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...