Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Novo exoesqueleto russo transforma militares em soldados do futuro

Russian military lab unveils prototype of Star Wars-like combat suit (VIDEO)

O laboratório militar russo revela o protótipo de um traje de combate no estilo 'Star Wars' 

Um importante centro de pesquisa militar russo de alto nível revelou o que parece ser um protótipo de um terno de combate da próxima geração. A engrenagem impressionante, que se assemelha a roupas da Star Wars, será usada pelos soldados russos em futuros campos de batalha.

O protótipo apresenta um capacete cobrindo o rosto do soldado e uma armadura corporal de ponta.

A engrenagem de combate da próxima geração também inclui um exoesqueleto motorizado para ajudar a aumentar o desempenho e resistência durante a luta.

Assista:


O protótipo foi revelado na quinta-feira na abertura do maior centro de prototipagem de alta tecnologia da Rússia na Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia (MISIS) em Moscou.

© Ruptly

Foi desenvolvido no Instituto Central de Pesquisa para Construção de Máquinas de Precisão, um importante designer de armas e fornecedor de militares primários russos.

"Estamos trabalhando em um conceito para o traje de combate do futuro. Em exibição, nossa visão do terno que gostaríamos de desenvolver nos próximos dois anos ", disse Oleg Chikarev, vice-chefe de sistemas de armas do instituto.

© Ruptly

"Nós também estamos trabalhando com empresas [russas] especializadas em vários elementos do equipamento de combate e estamos criando os recursos que, na nossa opinião, ajudarão nossos soldados a realizar suas missões no campo de batalha" , acrescentou.

© Ruptly

Os militares russos estão se preparando ativamente para enfrentar os desafios da guerra futura, já que as principais potências mundiais estão investindo em pesquisa e desenvolvimento de sistemas de combate de próxima geração, incluindo exoesqueletos e plataformas robotizadas.

No ano passado, os militares disseram que robôs e cyborgs vão gradualmente substituir soldados humanos em terra, no ar, no mar e no espaço exterior.

"Eu vejo uma robotização maior, de fato, a guerra futura envolverá operadores e máquinas, e não soldados atirando no campo de batalha", o tenente-general Andrey Grigoriev, diretor da Fundação de Pesquisa Avançada (ARF) - visto como o análogo da DARPA da Rússia - disse a RIA Novosti em entrevista realizada em julho do ano passado.

No entanto, como os soldados humanos continuarão a desempenhar um papel no campo de batalha até que a guerra robotizada se torne realidade, o trabalho no sistema de combate da infantaria russa Ratnik 2 está em andamento, afirmou o chefe da AFR, acrescentando que sua agência já está buscando uma atualização de próxima geração.

O Legionário, um novo projeto, contará com armas de fogo sofisticadas, sistemas de comunicação, bem como equipamentos aprimorados que garantam proteção total de balas e estilhaços, permitindo que os homens de infantaria se sintam confortáveis ​​em qualquer ambiente ".

Phonte: RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...