Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 1 de julho de 2017

Por que a apologética católica no Brasil é a expressão da mediocridade


Essa semana fui surpreendido com um expert católico comentando aqui. Nem sempre aparece teólogos romanos tão qualificados, mas quando surge um desses é uma grande honra e eu não poderia deixar de responder a este profissional de alto calibre. Trata-se do “Nivaldos Lulas”, isso mesmo, NIVALDOS, no plural mesmo.

O sujeito é tão mito que leva um nome coletivo (ou talvez seja só um fã do Lula mesmo, ou melhor, do “Lulas”...). Eu confesso que fiquei sem refutação diante de palavras tão sábias e até cheguei a cogitar me converter à Babilônia Igreja Católica, por isso gostaria da ajuda de
vocês para entender o que ele quis dizer conseguir refutar esse profissional:


Diante de tantos conselhos de sabedoria, eu me convenci de que sou mesmo um pobre prolixo e fui buscar conhecimento, começando por esse tal historiador renomado que refuta todos os meus textos – o Daniel Gols. 

Como eu sou um ignorante sem cultura que não leio tanta coisa como o grande letrado Nivaldos Lulas, tive que recorrer ao Google como um pobre mortal, para descobrir quem ele é. E o resultado foi esse:


E agora? Será o Daniel Alves ou o Daniel dos Anjos, o craque do Figueirense? Nessa dúvida cruel, tive que ser mais específico na busca, e procurei por “historiador Daniel gols”:


Não apenas não ajudou, como começou a falar em “historiador do Corinthians”! Caiu é pênalti! Isso não pode ser admissível, então decidi fechar o Google e abrir o facebook. O que eu encontro então me deixou assustado.

Encontre o erro:




Sim, é exatamente isso: o apologista católico, desesperado em catar qualquer coisa que via pela frente na internet para sustentar que existiu uma “Inquisição protestante” em um debate, saiu copiando e colando qualquer coisa no Google logo de cara e cometeu uma pequena gafe: postou o meu artigo satírico!

Não, não é brincadeira. A coisa realmente já chegou a esse nível!

Depois quando eu digo que esse povo todo nunca leu nada, nunca estudou nada, nunca pesquisou nada e que se juntar o QI de todos eles não dá o do meu cachorro, acham que eu estou exagerando!

Isso apenas comprova tudo aquilo que venho escrevendo, fruto de anos e anos observando omodus operandi desse pessoal:

1º Nenhum deles lê qualquer coisa, nem pesquisa, nem estuda nada. Tem verdadeiro horror a livros de história.

2º Eu pensava que esse horror todo aos livros era só aos livros imparciais escritos por historiadores sérios, mas não, eles não leem nem mesmo as fontes deles, escritas por outros apologistas católicos com finalidade propagandista proselitista.

3º Como são autênticos preguiçosos intelectuais e néscios no maior e mais completo sentido da palavra, precisam simular um falso conhecimento, fingindo que leram livros católicos e autores que só conhecem pelo título ou pelo nome. 

Daí sugerem a leitura de Thomas Woods, Scott Hahn, Daniel Rops (que às vezes vira “Daniel Gols”), mas nunca mais do que meia dúzia no máximo, porque mais do que isso o católico não é capaz de citar nem por nome. São verdadeiras fraudes intelectuais que não enganam ninguém que possua ao menos uma parte de cérebro na cabeça.

4º Depois disso, esses mesmos catoleigos tão “estudiosos” ao ponto de citar meia dúzia de historiadores que ele nem sabe quem são (mas que cita por saber que estão do lado deles, e é só isso o que importa), esses mesmos caras não fazem qualquer citação direta dos livros (óbvio, porque não os leram), e por isso precisam recorrer a uma tática antiga e ancestral que a apologética católica conhece melhor que o Ave-Maria: o COLTROL C + COLTROL V de qualquer blog lixo que encontre aleatoriamente no Google com o único requisito de falar alguma coisa boa da Igreja Católica (não precisa nem ler o artigo, basta copiar e colar mesmo).

5º Para ver como essa tática ancestral é característica de praticamente TODOS os blogs de apologética católica no Brasil (porque são todos fraudes intelectuais), vou usar aqui como exemplo o primeiro caso que me veio à mente, que é esse trecho descarado e mentiroso tirado do site do Macabesta, cuja mentira caluniosa eu já denunciei neste artigo:



Aqui eu não vou desmascarar de novo esse embuste, que já foi desmascarado no outro artigo. Apenas achei que a frase estava estranha, quero dizer, gramaticalmente decente. E como não é nada normal o Macabesta escrever duas linhas decentemente sem nenhum erro grosseiro de português e sem parecer um louco desvairado escrevendo de qualquer jeito, eu decidi jogar no Google e olha no que deu:

Primeira página do Google:


Segunda página do Google:

Terceira página do Google:


Pois é: o embusteiro caipira copiou de uns dois mil e quinhentos sites católicos que disseram exatamente a mesma coisa palavra por palavra sem sequer mudar uma vírgula, e ainda assina na caradura o seu nome no final da matéria:




Nem sequer pode dizer que essa parte foi dos seus “colaboradores” (risos), os já conhecidos trapaceiros Fakenando Nascimento, Antonio (Demapro) e Oswaldo (que sozinho criou uns 700 blogs católicos onde escreve a mesma coisa em todos eles e ninguém lê). 

Isso porque o Veritatis postou aquele artigo dizendo exatamente a mesma coisa há nove anos atrás, segundo as informações que constam no site deles, ou seja, muito antes do Cris Macabesta copiar e colar no artigo “dele” e dizer que é de autoria dele e dos seus “colaboradores”. 

E o mais feio: sem nem sequer dizer que é tudo copiado e que os seus “colaboradores” colaboraram apenas em mais control v do Google. Bota colaborador nisso!

Na verdade, o artigo inteiro dele é um plágio descarado de várias páginas da internet, principalmente do Veritatis, sem citar a fonte que copia em momento nenhum, e não apenas aquele trecho de duas linhas. Compare, por exemplo, esse parágrafo inteiro do texto “dele” com o do Veritatis (de onde ele comete o plágio). À esquerda o texto original (ou “original”, quem sabe) do Veritatis, e à direita o “dele” (clique na imagem para ampliar):



E abaixo uma foto exclusiva do Macabesta enquanto produz um texto para um artigo “dele”:


Há também uma outra possibilidade: todos os sites católicos do Brasil disseram as mesmas bobagens uns dos outros palavra por palavra, não por terem copiado uns dos outros, mas sim porque tiveram uma revelação divina extraordinária que fez todos eles por coincidência dizerem tudo igual. 

Afinal, se o papa recebe revelações divinas até para proclamar novos dogmas, por que eles não? É difícil de acreditar? 

É, mas em se tratando de uma Igreja Santa, pura, íntegra, com uma história tão bonita, tão bela, tão honesta, tão verdadeira, tão, tão... (fiquei sem palavras agora), é até difícil acreditar que os apologistas dessa mesma Igreja maravilhosa copiem tudo uns dos outros e atribuam cada um deles a autoria a si próprio.

A verdade é que a apologética católica entrou em um estado tão caótico e decadente, fruto do mais puro desespero por estarem perdendo fieis como nunca e por não saberem refutar coisa alguma, que levam ao pé da letra o ditado: “Se tá na internet é verdade!”. 

De fato, todas as “fontes” que eles citam são de internet (ou seja, de outros blogs deles mesmos), e o que não é da internet é de livros que eles nunca leram em idiomas que nunca falaram, mas que citam mesmo assim porque viram alguém citando em algum lugar. 

Ou alguém realmente acredita que o cidadão que escreveu o texto abaixo que não sabe nem escrever em português tem o hábito de ler livros?

Desafio: tente encontrar uma vírgula certa!


O desafio é tão impossível que essa nem o professor Pasquale consegue! E reza a lenda que se alguém tentar ler um texto desse cidadão inteiro, vai se enjoar tanto até o ponto de vomitar, isso se não pegar câncer antes. Parece ser contagioso. Infelizmente não dá pra saber porque não há relatos de alguém na humanidade que tenha feito isso, mas no dia em que alguém suportar ler um texto inteiro desse indivíduo saberemos. 

Claramente ele escreve qualquer bobagem, depois fecha os olhos e vai pontuando onde dá na telha, aleatoriamente mesmo, e seja o que Deus quiser. Há dois anos eu fiz um desafio oferecendo mil reais para quem encontrasse uma vírgula bem posicionada em qualquer artigo já escrito por esse cidadão em toda a vida e ninguém jamais conseguiu. Talvez quando o cometa Halley voltar em um ano bissexto num dia de eclipse solar isso aconteça.

Talvez você esteja pensando que eu estou nivelando por baixo e que o nível dos outros apologistas é melhor. Nana-nina-não. Pode ser menos rude ou grosseiro, até porque disputar nisso com o Macabesta é impossível, mas não deixa de ser ignorante tanto quanto. Veja o caso de Rafael Rodrigues, o famoso astronauta católico, o rei do “nada haver”. Esse texto ele escreveu contra mim há uns anos atrás, antes de ser refutado e nunca mais aparecer:


Nesse outro está “mais do que provado” que ele é um semianalfabeto que a mitra não tem “nada haver” com o paganismo:

O mais engraçado é que esse hilário sujeito é tão viciado nos “nada haver”, que escreve assim até mesmo quando está fazendo uma citação!!! Aqui ele faz uma citação de um livro das testemunhas de Jeová que ele transcreve assim:


E aqui ele faz Tertuliano se revirar do túmulo, transcrevendo uma citação dele assim:

Alguém precisa entregar URGENTEMENTE um dicionário a esse rapaz, não é possível passar tanta vergonha! Qual será o próximo passo? Escrever “agente” em vez de “a gente”? Tudo é possível em se tratando dessa gentalha. 

O nível é tão incrível que ele lê “nada a ver” no livro, acha que está errado e corrige na redação para “nada haver”, achando que o autor original está errado! Agora me respondam honestamente: alguém realmente acredita que um sujeito que até hoje no alto dos seus trinta anos não aprendeu como se escreve “nada a ver”, tenha o hábito de ler livros? Óbvio que não. 

Tudo o que esse populacho lê são textinhos de facebook e assim aprendem tudo errado, e, na falta de livros, tornam-se incorrigíveis. É capaz de mesmo depois de ler este artigo, o rei do nada haver continue escrevendo assim!

E o que comentar de um de seus discípulos, que ainda não sabe que se usa o “por que” para pergunta, que é o básico do básico da língua portuguesa?


E o pior é que isso está logo no título de um dos tópicos do artigo do menino. Que feio! Tudo bem que nesse caso é menos mal porque ninguém chegou a ler, e nem eu, mas mesmo assim é feio demais para alguém que tenta passar uma de intelectual!

Cabe aqui fazer a importante ressalva de que eu não estou menosprezando os analfabetos ou semianalfabetos, ou quem possui pouca instrução, pois muitos deles são extremamente dignos e apenas não tiveram oportunidades na vida. 

A minha colocação diz respeito especificamente a essa gente orgulhosa, prepotente, arrogante e narcisista que fala dos evangélicos com desprezo, de cima pra baixo, que nos chama de “rebelados”, “evanjegues” e “filhos da serpente”, que pagam uma de “intelectuais” e fazem a pose de “estudiosos” sem nunca terem lido porcaria nenhuma na vida e sem nem ao menos saber escrever direito.

Esse tipo de gente é muito pior que os fariseus da época de Cristo, pois estes ao menos tinham estudo, ainda que um estudo errôneo com tradições erradas, mas pelo menos isso tinham, enquanto essa gentalha que constitui a apologética católica nem isso tem. 

Não é de se admirar que um dos maiores “mestres” dessa geração de retardados abestalhados que se acham alguma coisa desprezando os protestantes (o Conde esquizofrênico), para se impor em um debate, precisa fazer isso:


 







Ou então aprecie o nível do próprio Macabesta:


Ou do padre que xinga os evangélicos de “otários” no meio da missa cheio de ódio:


Ou do maior boca suja deste país que descobriu pelos mapas astrais que “Lutero foi um genocida” e que “Calvino inventou o Estado totalitário”:


Como se não bastasse os control v, o analfabetismo funcional e o linguajar obsceno e chulo, os apologistas católicos também inventaram uma nova modalidade: a de traduzir textos sem fontes com um monte de baboseiras e grosserias anti-históricas de deixar qualquer um com os cabelos de pé. 

Quem iniciou essa modalidade aqui no Brasil foi um charlatão amador chamado Emerson de Oliveira, que postou essa piada no “Logos”:


Não é pra rir, é sério, isso está no texto dele. Ele também poderia provar a existência de duendes e fada dos dentes usando como fonte o mesmo que ele usa neste artigo: NADA. Literalmente todas as citações não tem fontes, e muito menos as informações transmitidas. 

Repete o mito de Henrique VIII ser protestante (desmascarado aqui) e, como se não bastasse, ainda vomita a aberração de que Isabel matou mais do que a Inquisição, o que lhe renderia não apenas a expulsão mas um processo em qualquer universidade de História decente, além da mais completa ridicularização. 

Um cidadão desses deve estar escrevendo direto de um hospício. A sorte é que ele tem uma “fonte” sim: um SITE CATÓLICO(!) do qual ele copia integralmente, e se você for no link católico em questão, também não tem fonte nenhuma. Incrível!

Um monte de acusações, delírios e devaneios sem nem uma única fonte histórica, sem nem uma única referência, sem nem uma única bibliografia, com apenas um link de um blog católico em outro idioma que também não traz fonte nenhuma, e ainda tem jumento adestrado que é doutrinado com esse lixo! É isso, amigos: é exatamente nisso que consiste a apologética católica brasileira. 

Não sei quem inventou a expressão “fundo do poço”, mas provavelmente estava pensando na apologética católica.

Mas não pense que Emerson de Oliveira está sozinho em sua mediocridade no “Logos”. Não, não: ele tem consigo o grande “historiador” Rogério Espantalho, o mesmo que depois de ser refutado por mim aqui e aqui correu igual menininha do debate que ele mesmo criou, mas nem por isso deixa de me difamar pelas costas diante dos outros fanáticos. Esse comentário abaixo ele fez bem recentemente sobre a minha pessoa:

Como vemos, trata-se claramente de um indivíduo de muita classe mesmo, estamos lidando aqui com alguém de alto nível. Eu sou a “bicha doido”, mas pelo menos não sou um lunático que em pleno século XXI quer se vestir como um cruzado católico pronto para a guerra:


Quando certas pessoas perdem a noção do ridículo, se tornam como o Rogério Espantalho, o “historiador” de gibis e quadrinhos da Mônica.

Falando em fontes super confiáveis, está na hora de falarmos em outro guru da apologética católica: Fakenando Nascimento. 

Há dias atrás ele postou um comentário aqui que eu não aprovei por não aceitar lixo no meu blog e porque quando eu lhe dei a oportunidade de debater 1 contra 1 em uma comunidade de debates católica onde ele era o moderador e todos os participantes eram católicos, ele fugiu igual covarde com o rabo entre as pernas deletando todos os meus comentários sistematicamente e deixando os dele para que os trouxas pensassem que ele ficou sem resposta, então um verme desse nível não merece qualquer espaço aqui, senão para ser desmascarado como já foi em tantos artigos.

Agora vejam o trecho final do comentário que ele enviou, onde ele faz uma citação supostamente atribuída a um “pastor protestante” que ninguém sabe quem é:

É isso aí: a fonte dele é o finado ORKUT, que não bastasse nunca ter sido uma fonte acadêmica ou histórica, ainda foi deletado há anos e sequer existe mais! O próximo passo será usar como fonte: “UOL”. Ops, esse cara é tão bom que já chegou nesse nível também!



E para fechar com chave de ouro, em conjunto com o ORKUT e o UOL, o “gênio” também usa como fonte a... WIKIPÉDIA, é claro!


Poderia ficar aqui por mais horas e horas apenas mostrando o quanto a apologética católica brasileira é tosca, ignorante, burra, desonesta, amadora, deplorável, grosseira e medíocre, mas eu já estou com sono, cansado e não vale a pena perder mais tempo revelando o óbvio que qualquer ser pensante e racional consegue descobrir por si mesmo apenas acessando os blogs de qualquer um deles. 

A apologética católica brasileira representa o conjunto do que há de mais nojento e repugnante tanto em termos intelectuais como em morais, e sem falsa modéstia eu posso garantir que leio em uma semana mais do que todos eles juntos leem em um ano, pelo menos no que se refere a fontes históricas aceitas academicamente (em posts de facebook e videozinhos adolescentes de Youtube eles ganham, confesso).

Sim, é verdade que existem exceções (poucas, mas existem) mesmo aqui no Brasil (eu poderia citar algumas, como o blog do Gledson e o do Evaldo), e também é verdade que a apologética católica americana é bem menos ruim, e é dela que esses amadores copiam os argumentos e os trechos dos livros que nunca leram. 

Tampouco tenho uma explicação para o porquê que o nível da apologética católica daqui é tão ruim ao ponto de ser uma comédia total, bastando para mim a tese simplista de que isso é o resultado da mistura de duas coisas ruins (cultura brasileira e catolicismo romano) que juntas formam uma pior (apologética católica). 

Mas seja lá por que razão que for, o fato é que essa mediocridade continuará a ser exposta, refutada e detonada aqui, como já está sendo há tanto tempo. Mas em uma coisa eles têm toda a razão: as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja Romana – porque, afinal, ela é a própria porta do inferno.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Phonte: Heresias Católicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...