Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Receber Jesus me garantirá vitória em todas as áreas da minha vida?


A mensagem predominante que promete prosperidade e vitórias em todas as áreas da vida daqueles que recebem a Jesus Cristo não passa de um delírio. 

Em nenhum lugar da escritura se encontra apoio para ela a não ser distorcendo a palavra. Infelizmente esta mensagem se tornou tão comum que a maioria das igrejas prega isso, seja abertamente ou apenas de leve, mas é um sentimento comum no coração de muitos cristãos hoje em dia que receber Jesus Cristo te garantirá avanço e conquistas em todas as áreas da sua vida.

Mas não foi esta a promessa, mensagem e pregação do Senhor Jesus, que consistia em arrependimento e perdão de pecados. Ser cristão não tem nada a ver com ser rico ou ser pobre, com possuir ou deixar de ter, mas especialmente com algo interior, o toque de Deus em nosso espírito nos dando um novo coração. 

Como cristãos, fiéis a Deus, podemos e passaremos pelas mesmas lutas que todas as pessoas deste mundo passam, e ainda teremos outras que eles não tem, isso por abraçarmos a fé em Jesus Cristo.

O Senhor prometeu que se este mundo o odiou, e não amou, também não amaria e quereria bem os seus seguidores. O Senhor nos prometeu então perseguição, zombarias, desprezos, escárnios, mas na outra mão prometeu nos dotar de capacitação sobrenatural pela sua presença em nossas vidas. 

Capacitação muitas vezes para sofrer e até morrer por amor a Jesus Cristo ou no serviço ao nosso próximo.


Não há espaço para esta mensagem triunfalista, de vitórias, conquista e prosperidade em "todas as áreas da nossa vida" que vemos sendo pregada por ai. Este modismo todo de "cultos da vitória", "vitória isso ou aquilo", não encontra respaldo no Evangelho de arrependimento e santificação.

Conversão a Deus não é ter "muito dinheiro no bolso, e saúde para dar e vender". Não é isso. Dinheiro se perde, saúde acaba, mas o homem tem uma alma, possui uma alma e ela tem sede de Deus. Não deixe a sua alma morrer de fome e de sede, a comida do espírito, a comida do coração é a palavra de Deus, e Jesus Cristo é a Palavra de Deus. 

Quando o Senhor veio a este mundo para nos salvar, ele foi muito rejeitado e humilhado, mas ele foi, tomou a cruz e venceu ali para nos dar a vida eterna. Esta é a vitória que a igreja esqueceu, hoje em dia as vitórias todas só falam daqui e do agora.

Triste realidade "mortos-vivos lotam igrejas, e a sua única peleja, é o seu bem-estar pessoal".

Isso não é cristianismo, isso não é evangelho, isso não trará descanso para a alma de ninguém.

A maioria das igrejas hoje prega que receber Jesus garante vitória em todas as áreas da sua vida, e isso não é bíblico.

Phonte: Altar de Arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...