Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Ataques de elefantes e tigres matam uma pessoa por dia na Índia

Foto tirada em março de 2016 mostra um elefante atacando um homem no distrito de Burdwan, na Índia 

Problema é causado pela invasão de humanos no habitat dos animais

Nova Délhi - Espécies selvagens ameaçadas, como tigres e elefantes, matam uma pessoa por dia na Índia, devido a cada vez mais constante invasão do seu habitat, informam as autoridades nesta terça-feira.

Nesta luta entre predadores, a cada dia também morre um leopardo, à medida em que o homem ocupa seu habitat em um país onde várias zonas de matas foram urbanizadas. 

Segundo o ministério indiano do Meio Ambiente, 1.144 pessoas morreram em ataques de animais selvagens na Índia entre abril de 2014 e maio de 2017, com média de uma vítima diária, e os elefantes provocaram 1.052 óbitos, e os tigres, 92.
No mesmo período, 345 tigres e 84 elefantes morreram, a maioria por caça ilegal.

Siddhanta Das, diretor da área de matas do ministério, explicou que a causa das mortes é a invasão de humanos nos territórios habitados pelos animais.


Fotografia tirada em janeiro de 2012 mostra um leopardo atacando um indiano em Guwahati -

 Estamos lançando campanhas de conscientização para reduzir as vítimas — declarou Das à AFP.

A maioria dos ataques a humanos ocorre nos chamados corredores de elefantes, rotas que durante séculos foram utilizadas por estes animais, e que hoje têm a presença de pessoas.

Na Índia vivem cerca de 30 mil elefantes e 2.226 tigres, quase a metade da minguante população mundial da espécie, segundo os últimos dados oficiais, de 2014.

Phonte: Meio Ambiente G

"Se continuarem se opondo a mim e recusarem ouvir-me, eu os castigarei sete vezes mais, conforme os seus pecados.
Mandarei contra vocês animais selvagens que matarão os seus filhos, acabarei com os seus rebanhos e reduzirei vocês a tão poucos que os seus caminhos ficarão desertos.
Levítico 26:21,22

Irineu Siqueira Neto

Prezados irmãos, Paz e Graça!

A Índia é um dos países mais idólatras do mundo, aquela frase de Nova Era, 'deus é tudo, tudo é deus', encontra um cenário perfeito nesta nação, onde, segundo informações, a quantidade de deuses está na casa dos milhões.

O capítulo 26 de Levítico começa com uma severa advertência contra a idolatria, e uma das correções que DEUS fará contra quem se recusa a lhe dar ouvidos é soltar animais selvagens para que ataquem o povo desobediente.  

Não quero afirmar que este é o caso dos recorrentes ataques de animais na índia, embora seja muito interessante perceber que punição conforme essa contra idólatras está descrita na Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...