Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 13 de agosto de 2017

Três palavras que podem mudar a sua vida


"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." Hebreus 12:2


As três palavras que lemos no começo deste versículo de Hebreus podem mudar a sua vida radicalmente e eternamente. 

O versículo começa com uma das mais poderosas declarações de toda a escritura, ele diz "olhando para Jesus". Você percebe isso? Ele diz "olhando para Jesus", e então prossegue dizendo "o autor e consumador da nossa fé". 

A bíblia é muito clara quando o Senhor diz em Isaías "olhai para mim e sereis salvos", e prossegue dizendo "vós, todos os termos da terra". Isso quer dizer, mesmo os que estavam longe de Israel naqueles dias, e nos nossos dias, mesmo os que estão nos cantos mais longínquos do mundo, se olharem para o Senhor, serão salvos.

Quando no antigo testamento Moisés levantou a serpente no deserto, e todas as pessoas que haviam sido picadas pelas outras serpentes erguiam os olhos, levantavam a cabeça e olhavam para aquela serpente de metal que Moisés levanto bem alto, então todas elas, acontecia que, todo aquele que olhasse para a serpente de metal não morreria, mas seria curado. 

Nós sabemos que o Senhor Jesus explicou qual era a profecia que Moisés estava dando, e aquilo tudo significava que o Senhor Jesus Cristo seria feito maldição em nosso lugar, justo ele que não conheceu pecado, e seria então erguido no madeiro, na cruz, para perdão dos nossos pecados. O Senhor foi levantado bem alto naquele madeiro, de tal forma que nos força olhar para cima para que possamos vê-lo.

O livro de Hebreus também nos diz muita coisa, este único versículo, poderosíssimo, palavras de vida eterna, nos falam muita coisa! Olhe bem, preste bem atenção, pois tudo começa com aquelas três palavras que podem mudar a sua vida hoje mesmo, e agora, e diz "olhando para Jesus"! Mas onde está Jesus? Onde Ele está para que para Ele eu possa olhar, contemplar? Onde está o Senhor? 

Hebreus responde dizendo que o Senhor suportou a cruz, desprezando a afronta e "assentou-se à destra do Trono de Deus", nos céus! E então nós lemos no livro de Atos dos Apóstolos, quando Estevão estava para ser martirizado pela sua fé no Senhor Jesus, e ele olha para o céu, olha para o alto, e vê exatamente isso "o céu aberto, e o Filho de Deus ao lado do Pai em seu trono"! Veja bem! 

A bíblia fala muito claramente, três palavras que podem mudar a sua vida, e diz "olhando para Jesus"! E isso quer dizer que temos que ter um olhar muito alto, altíssimo, um olhar santo, um olhar puro, devemos olhar para cima e ver, os céus estão abertos por causa do sacrifício de Jesus! E ele está a direita do trono de Deus intercedendo por nós!

Ah, que maravilha! Olhando para Jesus! Olhando para Jesus, que está assentado a destra do trono de Deus, nos céus, que estão abertos por causa do seu sacrifício!

Possa o Espírito do Senhor te permitir "espiar" por um breve momento que seja a promessa da eternidade, para que tu possas correr com mais firmeza e decisão a tua carreira e combate da fé!

Deus os abençoe! Olhem mais para o alto! Jesus está a direita de Deus Pai, nos céus, e em breve irá voltar!

Phonte: Altar de Arrependimento

2 comentários:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...