Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 23 de setembro de 2017

Assista - "O Evangelho do Reino" - Carlos Michalski



As Boas Novas da Salvação      Ev de Lucas 4:43

68 comentários:

  1. O vídeo Evangelho do Reino,aborda o verdadeiro significado do que Jesus afirmou em lucas 4:43....Muitos querem perverter a Verdade e difundir a ideia equivocada que Jesus pregou principios morais e não as Promessas de Deus a Abraão...! Os Humanistas e Racionalistas pretendem disseminar a ideia que o Evangelho seria um conjunto de regras de conduta humana e não a implantação do Reino em Jesus Cristo o Verbo Encarnado......Jesus Cristo pregou as Boas Novas,o evangelion,a implantação da Vontade Soberana e do cumprimento das Promessas de Deus na Pessoa do Cristo..! Jesus jamais pregou um Evangelho Humanista e Racionalista de regrinhas morais e espirituais,mas primordialmente o cumprimento da Vontade de Deus na Pessoa Soberana e Redentora de Jesus,o Cordeiro Providencial sacrificado em favor de muita gente e pré anunciado a Abraão.

    ResponderExcluir
  2. Paz e Graça irmão Carlos!

    Tua mensagem é insofismável.

    Nós conhecemos certo kardecista que é hábil em deturpar a Bíblia para encaixar a visão ocultista e espiritualista kardequiana.

    Que fique claro que isolar texto de Lucas 4-43 para reduzir a Obra Redentora de JESUS é blasfêmia e heresia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irineu.
      Acho que você só lê a Bíblia nas partes que te interessam, e silencia nas que podem ir contra o teu entendimento.
      Por que digo isso? Simplesmente porque, embora você diga:
      “Que fique claro que isolar texto de Lucas 4-43 para reduzir a Obra Redentora de JESUS é blasfêmia e heresia!”, você “esquece” que o verso 4:43 faz parte de uma narração que começa no verso 38 (quando Jesus entra na casa de Pedro e cura sua sogra) e vai até o 44, onde é dito:
      “E pregava nas sinagogas da Galiléia.”
      Não bastasse isso para mostrar que não se trata de um texto isolado, como você diz, cito a passagem de Marcos 1:35-39, dos quais destaco o que está escrito nos versos 38 e 39:
      “38 E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali TAMBÉM PREGUE, porque PARA ISSO VIM. 39 E PREGAVA NAS SINAGOGAS DELES, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios.” (destaquei)
      Como se vê, meu caro, a passagem de Lucas 4:43 não se trata de um texto isolado como você pretendeu dar a entender, pois existe uma passagem idêntica a essa em Marcos 1:35-39, mostrando que Jesus afirma que veio para pregar o evangelho, conforme Ele mesmo diz com Suas PORQUE PARA ISSO VIM.
      Logo, meu caro, sem essa de que a passagem de Lucas 4:43 é um texto isolado, pois ele faz parte de um contexto onde é descrita a participação de Jesus desde a Sua chegada à casa de Pedro até a Sua saído no dia seguinte, para anunciar o evangelho do reino, o mesmo que consta em Marcos 1:35-39. Ou estou errado...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    2. Saudações Frazão!

      Você agora é piadista?! Não sabia, você também faz stand up?

      Olha o que você disse:
      "Acho que você só lê a Bíblia nas partes que te interessam, e silencia nas que podem ir contra o teu entendimento."

      Essa frase vinda de um necromante kardecista não pode ser levada a sério, esta semana mesmo no jornal O Tempo, um espírita falou que o Velho Testamento foi abolido, e você tem a capacidade de me acusar de leitura seletiva? Fala sério!

      Disse mais:
      "Logo, meu caro, sem essa de que a passagem de Lucas 4:43 é um texto isolado, pois ele faz parte de um contexto onde é descrita a participação de Jesus desde a Sua chegada à casa de Pedro até a Sua saído no dia seguinte, para anunciar o evangelho do reino, o mesmo que consta em Marcos 1:35-39. Ou estou errado..."

      Sim, está deveras errado!

      Você isola o texto para reduzir o Ministério de CRISTO, simples assim!

      Tanto Ele veio anunciar o Evangelho como para trazer Salvação e Libertação aos cativos!

      Lucas 4
      18“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar o Evangelho aos pobres. Ele me enviou para proclamar a libertação dos aprisionados e a recuperação da vista aos cegos; para restituir a liberdade aos oprimidos, 19 e promulgar a época da graça do Senhor”.

      20 Em seguida, enrolou novamente o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. E na sinagoga todos estavam com os olhos fixos em sua pessoa.

      21 Então Ele começou a pregar-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir”.

      ****

      Será que você ainda terá a capacidade insistir em isolar o texto de Lucas 4-43 para reduzir a Missão de JESUS?

      Excluir
    3. Em tempo, confirmando a profecia:

      "O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,"
      Isaías 61:1

      Excluir
    4. Caro Irineu. Teus comentários de 9 de dezembro de 2017 21:45 e 21:46.
      Não entendo essa tua de dizer que estou errado ao eu ter dito:
      “Logo, meu caro, sem essa de que a passagem de Lucas 4:43 é um texto isolado, pois ele faz parte de um contexto onde é descrita a participação de Jesus desde a Sua chegada à casa de Pedro até a Sua saída no dia seguinte, para anunciar o evangelho do reino, o mesmo que consta em Marcos 1:35-39. Ou estou errado...”,
      no meu comentário a que você aqui se refere, tentando negar o que afirmei sobre Jesus ter dito que a Sua missão, recebida do Pai, foi a de anunciar o evangelho do Reino.
      Ora, meu caro, em que os textos citados e transcritos por mim, têm de diferente no sentido dos testos por você transcritos e citados, para você me vir com essa de que estou errado?
      Além disso, não esqueça de que, nesse Capítulo 4, Lucas descreve fatos acontecidos com Jesus, desde a Sua estada de 40 dias no deserto, para ser tentado pelo diabo, e o seu retorno à Galileia, onde pregou o evangelho, começando em Nazaré, de onde foi expulso, e continuou a pregação do evangelho do Reino de Deus em Cafarnaum e em outras cidades da Galileia.
      Como se vê, meu caro, o que você aqui está fazendo nada mais é do que confirmar o que eu disse, pois os versos por você transcritos dizem exatamente a mesma coisa que os por mim citados, apenas com palavras diferentes, ou seja, que Ele veio para anunciar o evangelho do Reino.
      Será que não é isso o que está escrito, tanto na tua transcrição, quanto na minha?!...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  3. Entre outras, uma qualidade do blog Oséias 4-6 é que nos apresenta pessoas especiais como o Carlos.

    ResponderExcluir
  4. Caro Michalski.
    Veja o que está escrito em Lc 4:43:
    "Ele, porém, lhes disse: É necessário que também às outras cidades eu anuncie o evangelho do reino de Deus; porque para isso é que fui enviado."
    Ora, meu caro, se Ele mesmo diz que é necessário que Ele anuncie o evangelho do reino de Deus porque para isso foi enviado, como alguém poderá vir dizer em contrário?!...
    Isso, para mim, nada mais é do que contradizer a palavra de Jesus...
    Além do mais, não há, em lugar nenhum na Bíblia, passagem em que Jesus diga que veio morrer por muitos, para perdão dos pecados.
    O que Ele fez, isso, sim, conforme Ele mesmo disse em Lucas 4:43, foi vir para anunciar o evangelho do reino de Deus, visando nos ensinar como evitar o pecado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei disso melhor do que qualquer espirita,que Jesus foi anunciar o Evangelho do Reino,o Cumprimento das Promessas feitas a Abrahão,basta ler Genesis 22:18 quando Deus afirma a Abraão...."nela serão benditas todas as nações da terra,porquanto OBEDECESTES á minha voz". . . .Assim,meu ignóbil,o Evangelho do Reino jamais foi um conjunto de regrinhas kardecistas de conduta...! onde está escrito que o Evangelho do Reino é apenas evitar o pecado...?...no Sermão do Monte..? Errado kardecista,porque tanto Kardec quanto você,inimigos da Obra Redentora de Jesus Cristo,não se constrangem em mentir e adulterar o Evangelho do Reino e não se fadigam em disseminar mentira e Heresia contra O Filho de Deus e cortejar O Príncipe das Trevas,..teu pai conhecido por Diabo e Satanás...!! Aprenda que o kardecismo é a Sistematização das Mentiras contra O Evangelho do Reino e a doutrina dos acovardados perante A Cruz de Redenção,..A Cruz que os filhos-das-trevas odeiam. . . .Aprenda que muitos Cristãos têm o Discernimento de Espirito e o Compromisso com o Espirito Santo,...o mesmo Espirito do qual você além de não crer,..escarnece..!!...se o teu tutor Allan Kardec acovardou-se perante os Atos Soberanos de Jesus,abdica desse covarde mentiroso..!!
      Não se esqueça de Genesis 22:16 e Genesis 22:18 . ..e disse:...."Jurei,por mim mesmo,diz o Senhor,porquanto fizeste isso e não me Negaste o teu único filho"...! Assim,na Confiança de Abraão nas Providencia do Agnus dei está a Essência do Evangelho...! deixe de ler revistinhas kardecistas e enfrente A Verdade do Evangelho,..ao invéz ficas dando ouvidos e espiritas escarnecedores e mentirosos,os sustentadores do Consórcio Herege Roma-Lyon...!!

      Excluir
    2. Frazão,aprenda que a doutrina espirita foi forjada 19 seculos depois da Obra Redentora de Jesus,portanto os intrusos e deturpadores são Kardec e seus devotos e são os que vão prestar contas ao Filho de Deus,constituído ..Juiz de vivos e Juiz de mortos (Atos 10:42....João 5:22),...ou porventura não está escrito..!? Ora,meu caro,o borra-botas iluminista acovardou-se perante Os Atos Soberanos de Jesus,..mentiu,forjou e perverteu A Sã Doutrina e ficas tirando onda de "exegeta"na tentativa de cortejar um dos maiores inimigos de Jesus Cristo..! Onde e quando um palestrante kardecista foi verdadeiro ou honesto em pregar A Redenção,A Justificação,A Anulação de Pecados e a Reconciliação com Deus,...típicos Atos Soberanos do Meu Deus e Salvador Jesus Cristo...?...nunca,pois são mentirosos e covardes espirituais,..sem exceção..!!

      Excluir
    3. Muitos perguntarão o motivo da volúpia kardecista em buscar desmentir a Credibilidade do Evangelho,a Credibilidade das Palavras e da Soberania de Jesus Cristo e a Eleição Apostólica de Paulo,João e Pedro. A explicação é fácil para os que conhecem a fase embrionária da tal de codificação do século XIX,uma sistematização de preceitos pró-Humanistas em detrimento da Obra Soberana de Deus em Jesus Cristo...(Atos 20:28)...(2 Corintios 5:18,19). . . .A necessidade frustrada de deificar o homem pecador e de humanizar o Deus e Redentor Jesus Cristo vai desde a lisonja enfadonha ao Relativismo e ao Niilismo,para que a Rebeldia espírita kardecista pareça aos incautos um “ponto de vista” racional,que diga-se de passagem,nada tem de “racional” mas o oposto..! A necessidade premente de não deixar naufragar a doutrina humanista,tentam os presupostos “mestres” toda sorte de Retórica e Sofisma,sempre ruborizadas pela boa Exegese e Perfeita Hermeneutica. A doutrina anti-Fé e anti-Redentora precisa sobreviver mais um pouco para gozo dos escarnecedores,..mas as vítimas não são homens Cristãos embasados na Palavra e no Espirito,..mas os incautos e suscetíveis de espíritos,enebriados com o vinho vermelho da Mentira e da Desobediência Sistemática a Deus,a Cristo e ao Espirito..!! . . . .. . Concluímos que A Verdade e a mentira estão á mesa á espera,..dos sábios em Deus e dos..sábios em si próprios..!!

      Excluir
    4. Caro Michalski.
      Teu comentário de 27 de novembro de 2017 06:02.
      Adoro esse teu excesso de modéstia ao dizer:
      “Eu sei disso melhor do que qualquer espirita,que Jesus foi anunciar o Evangelho do Reino,o Cumprimento das Promessas feitas a Abrahão,basta ler Genesis 22:18 quando Deus afirma a Abraão.”, transcrevendo:
      “"nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto OBEDECESTES á minha voz".
      Daí, pergunto:
      O que essa passagem tem a ver com a vinda de Jesus, para você vir com essa de “OBEDECESTES” em destaque?
      Logo, meu caro, ignóbil é essa tua atitude de tentar “tirar leite de pedra” visando associar essa passagem de Gênesis à vinda de Jesus, que, segundo o entendimento dos da “Sola Escritura”, é uma profecia de Isaías.
      Agora, de onde você tirou essa de que o espírita diz que o evangelho é um conjunto de “regrinhas kardecistas de conduta”?
      O que o espírita diz, isso, sim, é que o evangelho é um conjunto de normas que devem ser seguidas, por aqueles que querem ganhar a vida eterna; e dentre essas normas encontram-se o amar ao próximo como a si mesmo, e fazer o bem sem olhar a quem; e não ficar à espera da graça para ser salvo, uma vez que o próprio Jesus dá exemplos de como proceder para se ganhar a vida eterna; e um deles é a parábola do samaritano, descrita em Lucas 10:25-37.
      Abraços. Frazão

      Excluir
    5. Caro Michalski.
      Teu comentário de 27 de novembro de 2017 06:20.
      Nele você diz:
      “Frazão,aprenda que a doutrina espirita foi forjada 19 seculos depois da Obra Redentora de Jesus,portanto os intrusos e deturpadores são Kardec e seus devotos e são os que vão prestar contas ao Filho de Deus,constituído ..Juiz de vivos e Juiz de mortos (Atos 10:42....João 5:22),...ou porventura não está escrito..!?”
      Veja que, aqui, você pretende desacreditar o espiritismo, porque Ele surgiu 19 séculos após a vinda de Jesus; entretanto, você “ESQUECE” que da raiz religiosa judaica surgiu o tronco religioso chamado cristianismo, do qual surgiu um ramo primário de nome catolicismo, de onde, 16 séculos depois, surgiu o sub-ramo de nome protestantismo, do qual, surgiram outros sub-ramos, dos quais, a cada dia, surge uma nova brotação; basta surgir uma dissidência entre os seus líderes.
      Como se vê, entre o surgimento do sub-ramo chamado de protestantismo, e o ramo secundário, chamado de espiritismo, medeiam apenas 3 séculos.
      Só que, entre um e outro, há uma diferença:
      Enquanto o protestantismo, e todos os seus sub-ramos, surgiram de um ramo (catolicismo), desculpe-me pela falta de modéstia, o espiritismo surgiu diretamente do tronco chamado de cristianismo; ou seja, o espiritismo foi buscar os ensinamentos diretamente na fonte, o protestantismo recebeu esses ensinamentos já deturpados, como, por exemplo, os dogmas criados pelo catolicismo; e um exemplo é o dogma da “santíssima trindade”, que, para ficar diferente, passou a ser chamada de “trindade santa” por alguns segmentos protestantes...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    6. Caro Michalski.
      Teu comentário de 27 de novembro de 2017 08:46.
      Desculpe-me, mas como você não apresentou qualquer argumento baseado em texto do evangelho, partindo para analisar aspectos subjetivos, deixo de pronunciar-me sobre ele, já que as duas passagens bíblicas a que você nele se refere não foram pronunciadas por Jesus, mas apenas por Paulo.
      Agora, quanto a essa de “volúpia kardecista em buscar desmentir a Credibilidade do Evangelho,a Credibilidade das Palavras e da Soberania de Jesus Cristo e a Eleição Apostólica de Paulo,João e Pedro.”
      Devo esclarecer que o espiritismo jamais pretendeu desmentir o evangelho anunciado por Jesus, pois, se assim o quisesse, não daria prevalência aos seus ensinamentos no sentido de praticar as atitudes por Ele sugeridas no Evangelho, mas ficaria esperando ser salvo pela graça; isso porque, se a salvação fosse pela graça, ele não mandaria o doutor da lei fazer o que fez o samaritano, conforme descrito em Lucas 10:25-37.
      Abraços. Frazão

      Excluir
    7. Mentira tua Frazão,quando alegas que a doutrina espirita kardecista jamais pretendeu desmentir o Evangelho..! O Evangelho de Jesus Cristo é Obra de Resgate Perfeita e Eterna,enquanto que o "evangelho" kardecista nega,...A Graça Redentora,...A Soberania de Jesus Cristo,...A Cruz deRedenção,.....deturpa A Pessoa do Espirito Santo e desacredita os Profetas e Apostolos...! sómente mentindo e deturpando A Verdade,a doutrina kardecista captura ingenuos para a Perdição...!!

      Excluir
    8. Caro Michalski.
      Esse teu comentário de 5 de dezembro de 2017 21:02, nada mais faz do que confirmar o que eu já disse em meu comentário de 1 de dezembro de 2017 22:01, que não responderia o teu comentário, pois nele você apenas parte para aspecto subjetivos e não para o que se contém no texto bíblico.
      Logo, não há o que comentar, pois só analiso os fatos e não aspectos subjetivos, uma vez que a Bíblia narra fatos...
      Abraço. Frazão

      Excluir
    9. Frazão,..então os escritos Biblicos são apenas "subjetivos"..??...isso é conversa fiada de quem não tem argumentos contra A Verdade das Escrituras Sagradas e quer tudo mastigado e traduzido para o "kardequês"...!! Sem essa meu caro...!!

      Excluir
    10. Caro Michalski.
      Acho que você está perdendo a noção das coisas, pois em meu comentário a que você se refere eu apenas disse que nele “você apenas parte para aspecto subjetivos e não para o que se contém no texto bíblico.”, tendo complementado: “Logo, não há o que comentar, pois só analiso os fatos e não aspectos subjetivos, uma vez que a Bíblia narra fatos...”
      Como se vê, o que eu disse foi justamente o contrário do que você está querendo atribuir a mim, pois o que eu disse, repito, foi que “você apenas parte para aspectos subjetivos e não para o que contém o texto bíblico”, e você vem querer inverter os fatos, como se eu tivesse dito que “os escritos Bíblicos são apenas “subjetivos”?...
      Assim, ou você perdeu, realmente, o senso de lógica, ou está agindo com absoluta má-fé, o que me custa acreditar que um senhor cristão pratique uma atirude dessas, contrariando o que diz Jesus em Mt 5:37:
      “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna.”...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  5. A doutrina herege kardecista,atualmente o maior entrave á Salvação e à Comunhão com Jesus Cristo,está firmada em Dois Pilares,..A Mentira e a Vaidade....A Mentira porque deturpa As Escrituras Sagradas,A Soberania de Jesus Cristo,nega o Espirito Santo e escarnece da Cruz de Redenção...A Vaidade porque se fazem "juízes" incompetentes das Palavras de Jesus,das Palavras dos Apóstolos,das Revelações de Deus e ainda são dissimulados e vitimistas .A Vaidade faz com que dissemine As Mentiras sôbre Jesus Cristo Nosso Senhor e não poupam os próprios filhos e esposas...!..e a essa coisa pretendem chamar de amor fraternal..?...balela..!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 27 de novembro de 2017 06:36.
      Deixo de me pronunciar sobre o que você disse nele, já que, mais uma vez, você passa a abordar aspectos subjetivos, sem mencionar qualquer passagem do evangelho para justificar os teus blá-blá-blás, apenas se limitando a repetir o mesmo de sempre, como a soberania de Jesus, sem que Ele tenha feito referência a essa tal de soberania, já que Ele sequer tenha falado em ser soberano, mas apenas ter assentido ser chamado de Mestre e Senhor pelos discípulos, justamente para dar o exemplo de humildade na cerimônia do lava-pés dos discípulos, em que Ele disse que eles fizessem o mesmo entre si. (Jo 13:12-20)
      Abraços. Frazão

      Excluir
    2. Não adianta mentir muitas vezes Frazão,para que a mentira pareça verdade.Já foi exaustivamente provado que a palavra Senhor em João 13:13,14,..pelas classificações de Thayes e de Strong são representadas pela palavra KURIV=KUROS = SUPREMACIA e SOBERANIA....! è irritante e constrangedor,eu sei,mas a verdade não vai ser mudada por nenhum kardecista,..nem por você Frazão bem como por nenhum "mestre" da tua doutrina..!!

      Excluir
    3. Caro Michalski.
      Teu comentário de 5 de dezembro de 2017 20:55.
      Mas quem está mentindo aqui?!
      O que eu continuo dizendo e afirmando é que em nenhuma parte da Bíblia há algo escrito mostrando que Jesus se autodenominou de Soberano, como alguns partidários da Sua “soberania” pretendem que Ele o seja, com o que até posso concordar, por não haver na Terra nenhum espírito evoluído quanto Ele; mas não é esse o caso, pois o que eu digo, e insisto, é que Ele não se autodenominou de Soberano; o que Ele fez, isso, sim, foi aceitar ser considerado por seus discípulos como Mestre e Senhor; e, assim mesmo, para dar um exemplo de humildade a eles, conforme o próprio Jesus diz em João 13:15:
      “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”
      Quer mais claro do que isso? Ou preciso desenhar?!...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  6. Na Epístola aos Gálatas,denominada a Carta Magna do Evangelho,o Apostolo Paulo afirma de modo inconteste:..."Ora,tendo As Escrituras previsto que Deus justificaria pela Fé os gentios,preanunciou o Evangelho a Abraão:..."em tí serão abençoados todos os povos". . . .Assim constatamos que o Evangelho foi predito a Abrão,portanto seculos antes do nascimento do Filho de Deus,preanunciado na Confiança que Abraão depositou em Deus em providenciar o Holocausto,..o Agnus dei... e livrar seu filho Isaque da morte....Galatas 3:6-8...Genesis 22:14-18....e prévio a esses versículos,em Gálatas 3:6,7 já afirma o Apostolo Paulo:...."É o caso de Abraão,que creu em Deus,e isso lhe foi imputado como Justiça..Sabei pois que os da Fé é que são filhos de Abraão" . . . .Constatamos assim de maneira Verdadeira e Insofismável,que o Evangelho da Fé,...não das obras..(!)...foi preanunciado pela Confiança de Abraão da Providência Divina de Um Sacrifício Perfeito e Eterno e nunca em um conjunto de "regrinhas" kardecistas como mentem os espiritas e o Sofista-mor João Frazão..!! Não é de admirar que detestem o Apostolo Paulo,sua eleição e vocação em Cristo (Atos 9:15-17)e insistam no onanismo "dotrinario" de Lucas 4:43 adulterando A Verdade e fazendo de Jesus Cristo,cúmplice de Humanistas Iluministas e rebeldes...!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 27 de novembro de 2017 08:00.
      Nele, você continua insistindo em estabelecer uma correlação entre a passagem contida em Gn 22:14-18 com a morte de Jesus como uma forma de cumprimento da promessa de Deus a Abraão, promessa essa que não se concretizou, pois a vinda de Jesus e a Sua morte, ao que consta, foi uma profecia de Isaías.
      Agora, quanto ao onanismo doutrinário, este deve ser atribuído aos que insistem na tal da salvação pela graça, pois se trata de uma ação incompleta, já que se fica na expectativa de se receber a tal da graça, sem a complementação do ato, que se consolida com a prática das atitudes ensinadas por Jesus, que tem como exemplo típico a parábola do samaritano, descrita em Lucas 10:25-37; já nós, espíritas, procuramos atender aos Seus ensinamentos, mediante a prática de atitudes que Ele nos sugere no evangelho do Reino, como forma de complemento do ato, para termos o direito, aí, sim, de receber a graça da salvação...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    2. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
      Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
      Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

      Efésios 2:8-10

      Frazão, a salvação é pela graça, como você não ver isso?

      Excluir
    3. Caro Bartom.
      Teu comentário de 2 de dezembro de 2017 12:39.
      Essa tua dedução é de cabo de esquadra, pois em Efésios 2:10, conforme você mesmo transcreveu, está escrito:
      “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”
      Ora, meu caro, se o próprio Paulo diz que fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras e que Deus as preparou para que andássemos nelas, como você me vem com essa de salvação pela graça? Ainda mais considerando que o próprio Jesus, em quem fomos criados, diz que cada um será recompensado de acordo com suas obras... (Mt 16:27)
      Daí, eu pergunto: quais as palavras que valem mais, as de Paulo ou as de Jesus, o Cristo?...
      Eu opto pelas de Jesus; e você?...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    4. Frazão, essa sua afirmação é muito errada. Como poderia ser assim se o verso 8 diz "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
      Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"

      Totalmente improcedente e absurda você arrumar salvação por obras neste trecho.

      E se foi Deus que preparou as obras, qual o mérito humano nisso? Isso mostra que é de Deus toda honra e toda glória.

      A bíblia inteira é palavra de Jesus.

      Excluir
    5. Caro Bartom.
      Teu comentário de 7 de dezembro de 2017 16:20.
      Não é que minha afirmação está pouco ou muito errada; o que está errada é a tua dedução, pois no verso 10 é dito:
      “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”
      Como você não entendeu, o que eu disse no comentário anterior, vou repetir o que disse lá:
      “Ora, meu caro, se o próprio Paulo diz que fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras e que Deus as preparou para que andássemos nelas, como você me vem com essa de salvação pela graça? Ainda mais considerando que o próprio Jesus, em quem fomos criados, diz que cada um será recompensado de acordo com suas obras... (Mt 16:27)
      Daí, eu pergunto: quais as palavras que valem mais, as de Paulo ou as de Jesus, o Cristo?...
      Eu opto pelas de Jesus; e você?...”
      Agora, vem a minha grande surpresa quanto às palavras de Jesus; pelo que eu ouço e leio pelas aí, a Bíblia é a palavra de Deus, ficando os quatro livros do evangelho como sendo as palavras proferidas por Jesus, e as epístolas, o livro de Atos e o do Apocalipse como sendo dos seus respectivos autores. Como fiquei em dúvidas, gostaria que você me informasse de onde você tirou essa “nova” versão de ser a bíblia a palavra de Jesus?...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  7. Coitado do João Frazão,..já não sabe mais o que fazer para tentar desmentir As Profecias de Deus concretizadas em Cristo Jesus Voluntariamente Crucificado e Ressurreto..! Cita de modo enfadonho Lucas 4:43 e se esquece que o texto fala apenas da divulgação do Evangelho do Reino....No referido texto Jesus Cristo jamais afirmou que o Seu Evangelho é uma “cartilha de regrinhas” kardecistas,mas O Cumprimento da Lei e das Profecias,conforme Mateus 5:17 . . . . . .O Frazão e demais sectários evitam A Verdade,..e a Verdade são As Promessas feitas por Deus a Abraão,pois Abraão creu em Deus e tal crença (Fé) lhe foi imputada por Justiça (Genesis 22:15-18) e (Gálatas 3:1-14).Assim,para simular uma presuposta contestação,o espirita apenas diz alguma coisa,algo que seja um texto ou um simples versículo bíblico,..mesmo que adulterado e /ou fora do contexto,..mas tem que dizer,...tem que aparecer,...ao menos para ludibriar os suscetíveis e ingênuos espirituais,...os mesmos que desejam muito crer em homens e desprezar Jesus como Soberano e Senhor e desdenhar da capacitação dos Apostolos. . . . . .Assim atuam os “apologistas” do kardecismo,mimetizando grosseiramente um cristianismo,melhor dizendo,..um falso jesuísmo e praticando heresias em nome de um jesus que não conhecem nem tampouco respeitam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 27 de novembro de 2017 09:30.
      Nele, você diz:
      “Coitado do João Frazão,..já não sabe mais o que fazer para tentar desmentir As Profecias de Deus concretizadas em Cristo Jesus Voluntariamente Crucificado e Ressurreto..!”
      Só que você se esquece de um pequeno detalhe; quem não sabe mais o que fazer são os que dizem que Jesus foi voluntariamente crucificado e ressurreto, pois até hoje, você ainda não conseguiu contestar o que eu te venho mostrando que Jesus diz em João 10:
      “17 Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
      18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse MANDAMENTO recebi de meu Pai.” (grifei)
      Como se vê, Jesus diz que recebeu “MANDAMENTO” (ORDEM) para DAR e TOMAR a Sua vida de volta.
      Ora, meu caro, se o próprio Jesus diz que recebeu o poder para dar a vida e tomá-la de volta, por MANDAMENTO (ORDEM) do Seu Pai, como você quer transformar uma ORDEM em um ato voluntário, por parte de quem recebeu a ORDEM, no caso, Jesus? Não é querer ser mais realista do que o rei?...
      Assim, quem está simulando uma pressuposta (com dois ss) contestação com essas citações é você, e não um espírita, como você pretende demonstrar.
      Abraços. Frazão

      Excluir
    2. João 10-30 Eu e o Pai somos um.

      Frazão Jesus é Deus.

      Excluir
    3. Caro Bartom.
      Se ambos são um (Deus), como um deu MANDAMENTO (ORDEM) ao outro para vir dar sua VIDA e TOMÁ-LA de volta?
      Por acaso, pode a mão direita dizer para a esquerda que esta cumpra uma ordem, sem que essa ordem tenha sido dada pelo cérebro? E onde fica o Espírito Santo para formar a TRINDADE, se só Jesus e o Pai (Deus) é que são UM? Será que Jesus deu um chega pra lá no Espírito Santo, esquecendo-se da Trindade, que seria criada por um dogma da "Santa Madre", que foi copiado por Lutero e adotado por todos os segmentos ditos evangélicos?
      Abraços. Frazão

      Excluir
    4. Frazão, Jesus é Deus que se fez homem, por estar nessa condição naquela ocasião, foi obediente em todas os mandamentos de Deus.

      A Triunidade Santa é Deus em três entes.

      A Triunidade não é um dogma, é uma doutrina bíblica com muita base bíblica para comprovar.

      Excluir
    5. Caro Bartom.
      Teu comentário de 7 de dezembro de 2017 16:28
      Veja a incongruência das tuas palavras, uma vez que você diz que “Jesus é Deus que se fez homem, por estar nessa condição, foi obediente em todos os mandamentos de Deus.”
      Ora, meu caro, se Ele é Deus como foi obediente a Ele mesmo?
      Além do mais, gostaria de saber baseado em que você alega que “A Triunidade Santa, não é um dogma, é um doutrina bíblica com muita base bíblica para comprovar”.
      Só não me venha com a já surrada desculpa da passagem de Mateus 28:19, em que é dito “19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, pois aí não se tem nada que indique que são três pessoas em uma só; ainda que se alegue o famoso “mistérios de Deus”...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  8. Então o grande "cristólogo" Frazão não sabe que Jesus falava como homem,O Verbo Encarnado a outros homens comuns ? Não sabia o "jesuista" Frazão que Jesus estava subordinado á condição humana para cumprir na Humilhação o Sumo Sacerdocio da Nova Aliança conforme Filipenses 2:8 e Hebreus 5:8-10....!!...?? Ficas lendo revistinhas e artigos espiritas e nada entendes de Cristologia.Está portanto contestada a tal "obediência" de Jesus sem detrimento da Sua Entrega Voluntaria e Sacrificial,pois não sabes ou finges não conhecer Jesus . . .O Espirito Soberano e Jesus o Verbo Encarnado na Humilhação em que foi Exaltado por Deus Pai...!.é muito ardil e falta de conhecimento Biblico...!!

    ResponderExcluir
  9. O Frazão na tentativa de desacreditar o Filho de Deus,nega ou não sabe mesmo que Jesus aparece nas Escrituras Sagradas,em certo momento como homem,...como Divindade,...como Rei,...e como Profeta...Na tentativa de justificar a doutrina da rebeldia,o kardecismo,..aproveita falas de Jesus como homem e atribui á Divindade e vice-versa,aproveitando a ingenuidade do espirita novato para trazer contradição ás falas de Jesus...!! . .alguém que falsifica o real significado das palavras do próprio Filho de Deus,..pode ter alguma credibilidade ou falar em "amor"....!!..??....conversa fiada...!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teus dois comentários de 2 de dezembro de 2017 12:00 e 12:10.
      Para demonstrar que Jesus não se ofereceu para morrer com a finalidade que você entende tenha sido, eu citei passagem em que Ele mesmo diz que veio para dar a Sua vida e tornar a tomá-la de volta, porque recebeu MANDAMENTO (ORDEM) do Pai (Jo 10:17-18); já você, aqui, para contestar o que eu disse, cita passagens em que constam opiniões de autores de epístolas, pessoas normais como nós.
      Daí eu pergunto: será que valem mais as palavras do autor de uma epístola do que as de um ser Divino, ainda que sob a condição humana de Jesus, como você alega?!
      Se assim for, prefiro continuar na condição de JESUÍSTA, conforme já te informei em meu comentário de 4:10 PM Dec 09, 2015 feito no Jornal O TEMPO, na coluna “Se Jesus fosse Deus mesmo, ele seria nosso pai, e não nosso irmão”, link http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/jos%C3%A9-reis-chaves/se-jesus-fosse-deus-mesmo-ele-seria-nosso-pai-e-n%C3%A3o-nosso-irm%C3%A3o-1.1186164, em resposta ao teu de 6:21 PM Dec 08, 2015, na mesma coluna, em que, para demonstrar a Divindade de Jesus, você diz, textualmente:
      “Outro demontrativo da Origem divinal de Jesus Cristo,está no Evangelho de João 6:38 quando afirma:....."Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. (Evangelho de João 6:38)................Tal assertiva é fortemente respaldada por outra no mesmo Evangelho:......"Aquele que vem de Cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do Céu é sobre todos. (Evangelho de João 3:31).............No original grego,o texto contem a afirmativa .... ἀπὸ τοῦ οὐρανοῦ (ou)apo tou Ourano = fora dos Céus ou do Paraíso...............Perguntamos;....qual "homem" deixou o Paraíso,as Regiões Celestiais para vir a Terra ? Qual espirito senão Espirito Absoluto e Soberano tem Poder e Autoridade para vir "para baixo",oriundo de Cima para cumprir Missão de Resgate em nome da Deidade Celestial ? Carlos Michalski”.
      Veja que nesse teu comentário você mesmo afirma, com base em textos bíblicos, que Jesus mesmo diz que Ele desceu do céu para SATISFAZER A VONTADE DAQUELE QUE O ENVIOU (Jo 6:38) e que “Aquele que VEM DE CIMA É SOBRE TODOS; aquele que vem da terra é da terra e FALA DA TERRA. Aquele que vem do Céu é sobre todos.” (Jo 3:31)
      E agora você me vem com essa de tentar justificar a prevalência do texto de Filipenses 2:8 e Hebreus 5:8-10, sobre o que Jesus diz?!...
      Será que você está querendo dar maior valor ao que consta nas epístolas do que o que diz Jesus no evangelho do Reino?
      E depois você tem o desplante de dizer que sou eu que não entendo nada de Cristologia...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    2. Realmente Frazão,pois quando você afirma que as Palavras do Evangelho do Reino tem uma credibilidade e as cartas de Paulo não tem a mesma credibilidade,tu blefas e erras para negar publicamente a Credibilidade que Jesus Cristo concedeu a Paulo.É mais uma tosca alegação kardecista,pois ousar o menosprezo ao Apostolo Paulo é falta de Honestidade e Corrupão da Verdade.A Soberba kardecista é tamanha que tentam desclassificar os Apostolos e ainda o fazem com fleuma e vaidade de espirito.É uma abominação evidente. . .Carlos Michalski

      Excluir
  10. Frazão,..uma das maiores inconsequências é o espirita fragmentar o contexto Biblico para sustentar doutrina Herege.Jesus foi Crucificado,Morto e Ressurreto e Entregou-se em Morte Sacrificial pois tal Verdade é contextual,dita por Jesus e pelos Apostolos,...os Apostolos que Jesus escolheu e capacitou ,mas você quer desmentir,tanto Jesus Cristo quanto os Apostolos..! Assim a doutrina kardecista sobrevive da negação da Verdade,não do desmentir A Verdade,coisas que vc pretende usar como sinonimas.A doutrina de Allan Kardec continua a levar á Perdição milhares de pessoas todos os anos,um sucesso para o Diabo com a Cumplicidade espirita kardecista.....Como kardecista você tenta dar continuidade á mentira blasfema de que Jesus "evoluiu" de baixo para cima,uma visão caduca bem kardecista,..mas Jesus fez-se Sumo Sacerdote da Nova Aliança na "humilhação" e bem explicados em Filipenses 2:8 e Hebreus 5:8-10,..portanto da Condição Divinal á condição humana para vencer as tentações dentro dos desafios e limites da carne...Quanto á tolice de depreciar,desacreditar as Epistolas e Cartas em relação aos Evangelhos,essa é uma das provas da sandice doutrinaria kardecista pois os Apostolos foram capacitados por Jesus como está em Atos dos Apostolos 1:1,2 . . .Atos dos Apostolos 9:15-17 . . .Atos dos Apostolos 10:41,42,sem citar as passagens nas quais Jesus apareceu a Paulo...! Assim meu caro,para sustentara mentira kardecista,precisas chamar a todos de mentirosos,...a Jesus,aos Apostolos e Evangelistas como Lucas.Assim Frazão,é escancarada e vergonhosa a campanha sistemática dos kardecistas contra tudo o que é Bom e Verdadeiro,não poupando nem mesmo o Filho de Deus...! Assim,não te ufanes mas te envergonhes,pois a doutrina de Allan Kardec e seus devotos se resume da inimizade contra o Filho de Deus,inimizade contra As Escrituras e contra tudo aquilo que Exubere em demonstrar O Supremo e Soberano Senhor,o Autor da Salvação conhecido e estabelecido antes que o Kosmos fôsse semeado com Vida,..como afirma Jesus Cristo em João 17:5 e João 17:24...! na doutrina que usas para disseminar o Engano de Satanás,tudo parece válido para parecer honrar o homem acima do próprio Verbo Encarnado,...Jesus a Encarnação da Divindade.Por tal afronta arrogante e sistemática,a doutrina kardecista caminha nas Trevas e cada vez mais engana,deturpa e condena almas ingenuas e suscetíveis. ..há um preço elevado a pagar por tais afrontas ao Filho de Deus,ás Suas Palavras e Atos Soberanos..! Lamento por vocês e seus familiares,aos que dizem tanto amar mas não poupam com tanta mentira,blasfemias,Heresias e deturpação da Verdade...!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 3 de dezembro de 2017 21:58.
      Você diz:
      “Frazão,..uma das maiores inconsequências é o espirita fragmentar o contexto Biblico para sustentar doutrina Herege.Jesus foi Crucificado,Morto e Ressurreto e Entregou-se em Morte Sacrificial pois tal Verdade é contextual,dita por Jesus e pelos Apostolos,...os Apostolos que Jesus escolheu e capacitou ,mas você quer desmentir,tanto Jesus Cristo quanto os Apostolos..!”
      Daí, eu pergunto:
      Onde eu fragmentei o texto bíblico, se em meu comentário, a que você se refere, eu apenas me limitei a fazer citações de palavras do próprio Jesus?
      Já você vem querer com essa de que “Jesus foi Crucificado,Morto e Ressurreto e Entregou-se em Morte Sacrificial pois tal Verdade é contextual dita por Jesus e pelos Apostolos,...”, como se as palavras dos apóstolos valessem tanto quanto as de Jesus.
      Apenas um exemplo:
      Você sabe os casos em que o aborto é permitido sob orientação médica, nos termos da lei.
      Suponha que o diretor do hospital onde você trabalhe estabeleça um novo critério semelhante ao que manda a lei, mas não está perfeitamente caracterizado pela lei, e te mande realizar o aborto; você vai cumprir o que diz o diretor ou vai se negar a fazer dizendo que não é o permitido pela lei?
      A mesma coisa deve acontecer com a interpretação da bíblia, onde deve ser obedecida a palavra de Jesus e não a dos apóstolos, já que o próprio Jesus diz que:
      “O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.” (Lc 6:40)
      Assim, o máximo que se pode aceitar é que o que dizem os apóstolos deve ser entendido no sentido de fazer a mesma coisa que faz o mestre; jamais aceitar o que eles dizem em contrário ao que diz Jesus; assim, como Jesus não diz em parte nenhuma do Seu evangelho que Ele veio morrer por nós, mas, sim, cumprir uma missão que, conforme Ele mesmo diz em Lucas 4:43: “Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado.”
      Agora, quanto às passagens a que você se refere de João 17:5 e 17:24, que você pretende usar como justificativa para demonstrar, só Deus sabe o que, convém lembrar que nelas é dito, respectivamente:
      “E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.” e
      “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo.”
      Daí, eu pergunto: o que essas duas passagens têm a ver com a missão de Jesus aqui na Terra? Entretanto, se atentarmos para o que está escrito no verso 17:4, que diz:
      “ Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.”,
      verificaremos que o contexto se completa, pois, pelo fato de Jesus ter mostrado, nesse verso, que glorificou a Deus por ter consumado a obra que Deus deu para Ele fazer, Jesus, nos versos 5 e 24, pede a retribuição pelo fato de Ele ter cumprido a obra dada por Deus para Ele cumprir; e essa obra, pelo que consta em Lucas 4:43-44, foi a de anunciar o evangelho do reino de Deus, já que lá está escrito:
      “43 Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado.
      44 E pregava nas sinagogas da Galiléia.”
      Como se vê, esses dois versos demonstram, claramente, que Jesus recebeu a missão de anunciar o evangelho do reino de Deus (43) e que partiu para cumprir a Sua missão, mediante a pregação do evangelho nas sinagogas da Galileia.
      Continua....

      Excluir
    2. ...Continuiação Teu comentário de 3 de dezembro de 2017 21:58.
      Já quanto aos teus blá-blá-blás sobre a tal da soberania de Jesus, peço, mais uma vez, que você me indique onde Jesus se autodenomina SOBERANO, pois até agora não consegui encontrar essa passagem em nenhum dos livros da bíblia, nem você me responder; só não me venha com a surrada desculpa de que a soberania de Jesus está no contexto bíblico, pois essa não cola mais...
      Finalmente, quanto ao fato de você lamentar por mim e meus familiares, lembro que não precisa ter essa preocupação, pois acredito que nós viemos aqui com o livre arbítrio, sabendo que seremos recompensados conforme as nossas obras (Mt 16:27), além de termos a condição de discernirmos sobre o que devemos seguir, de acordo com o que nos sugere Jesus em Mt 23:3 “Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam.”
      Abraços. Frazão

      Excluir
  11. Frazão,..para melhor demonstrar o teu absoluto desconhecimento de Cristologia,usas a passagem de João 6:38 para escarnecer da Verdade.Nunca nenhum HOMEM desceu dos céus para fazer a Vontade do Pai,mas UM ESPIRITO SOBERANO desceu á terra,..fez-se HOMEM e afirmou, na condição HUMANA que veio fazer a Vontade do Pai.Você propositalmente, como kardecista,tenta confundir as Palavras de Jesus como Verbo Encarnado,como HOMEM concebido no ventre de uma jovem.......Não adianta citar textos Biblicos fora do contexto,pois como já afirmei anteriormente,Jesus aparece nas Escrituras Sagradas como Divindade,como Rei,como Sacerdote,como Homem e como Profeta.Você faz uma sopinha de letras temperada com Sofismas e Retórica,ao menos para alimentar a tua vaidade kardecista..! Você sabe que todo kardecista vive da deturpação da Verdade,mas,..desde que tal deturpação alimente a vaidade,..tudo parece válido.Mantenho minhas afirmativas e exemplos citados,não havendo nenhum êrro nelas,pois advém da Verdade do Evangelho e não de um "evangelho Gnóstico" especialmente editado para a Perdição de muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 3 de dezembro de 2017 22:21, em qua você diz:
      “Frazão,..para melhor demonstrar o teu absoluto desconhecimento de Cristologia,usas a passagem de João 6:38 para escarnecer da Verdade.Nunca nenhum HOMEM desceu dos céus para fazer a Vontade do Pai,mas UM ESPIRITO SOBERANO desceu á terra,..fez-se HOMEM e afirmou, na condição HUMANA que veio fazer a Vontade do Pai.”
      Inicialmente esclareço que a passagem por mim utilizada de João 6:38 foi, apenas, para mostrar que foi você mesmo quem a utilizou, juntamente com a de João 3:31,em um comentário na coluna do Jornal O TEMPO (vide meu comentário de 2 de dezembro de 2017 17:55), em que você visando justificar a condição de SOBERANO de Jesus, onde eu demonstrei que Jesus não poderia ser soberano porque, já que ele mesmo diz em 6:38:
      “Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.”
      Ora, meu caro, que “SOBERANO” é esse que declara ter vindo, NÃO por VONTADE PRÓPRIA, mas por VONTADE de OUTRO?
      É com base nessa situação que eu digo que Jesus não pode ser Soberano, na sua real acepção, pois Ele veio aqui, NÃO por vontade própria, mas POR VONTADE daquele que O enviou [o Pai]. E tanto isso é verdade, que Ele mesmo aceitou ser considerado como Mestre e Senhor, pelos seus discípulos... (Jo 13:13)
      Finalmente, sem essa de que estou tentando “confundir as Palavras de Jesus como Verbo Encarnado,como HOMEM concebido no ventre de uma jovem.” Pois o que eu disse (e continuo dizendo) é que o próprio Jesus (não importando a sua condição – se concebido ou não no ventre de uma jovem) é quem afirma que desceu do céu, NÃO para fazer a Sua vontade, mas a VONTADE DAQUELE que O enviou; Tô mentindo, Terta?!, como diria o Pantaleão, personagem do saudoso Chico Anysio...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  12. Frazão,...você tentando um evasiva,erra e confirma o que eu anteriormente disse: . . .Você afirma:.... “Agora, de onde você tirou essa de que o espírita diz que o evangelho é um conjunto de “regrinhas kardecistas de conduta”?
    “O que o espírita diz, isso, sim, é que o evangelho é um conjunto de normas que devem ser seguidas, por aqueles que querem ganhar a vida eterna; e dentre essas normas encontram-se o amar ao próximo como a si mesmo, e fazer o bem sem olhar a quem; e não ficar à espera da graça para ser salvo, uma vez que o próprio Jesus dá exemplos de como proceder para se ganhar a vida eterna; e um deles é a parábola do samaritano, descrita em Lucas 10:25-37.
    Abraços. Frazão . . . . . . .. . Entendeu Frazão,....pois você acaba de negar A Graça Redentora e acaba de afirmar o amor ao próximo e outras “regrinhas”...! Você não fala em Redenção,não fala em Anulação de Pecados,omite A Justificação e a Reconciliação com Deus,...e tais fatos e Atos Soberanos estão presentes nas Escrituras Sagradas...!! Confirmas portanto o que afirmei,..o kardecista elaborou algumas recomendações Magistrais de Jesus para omitir os Atos Soberanos..!! A tua emenda saiu pior que o soneto,pois acabas de confirmar as “tuas regrinhas”..!! Por falar na Parabola do Bom Samaritano,nenhum palestrante espírita ousa pregar a Verdade,..quando Jesus pergunta ao homem : . ..”O que diz a Lei”...?? . . .. . Leia novamente as tuas palavras e você substitui...”regrinhas kardecistas” por “um conjunto de normas”....!!!.......Grande diferença,...Grande Retórica...!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 3 de dezembro de 2017 22:53.
      Lá vem você, novamente, com essa de tal de Graça Redentora, e todos os correlatos (Redenção, Anulação de Pecados, Justificação e Reconciliação com Deus etc.), que não constam no evangelho; portanto, hipóteses não aventadas por Jesus.
      Agora, vem a “máxima” michalskiana; você diz:
      “Entendeu Frazão,....pois você acaba de negar A Graça Redentora e acaba de afirmar o amor ao próximo e outras “regrinhas”...!”;
      Ora, meu caro, o que eu disse em meu comentário a que você se refere foi:
      “O que o espírita diz, isso, sim, é que o evangelho é um conjunto de normas que devem ser seguidas, por aqueles que querem ganhar a vida eterna; e dentre essas normas encontram-se o amar ao próximo como a si mesmo, e fazer o bem sem olhar a quem; e não ficar à espera da graça para ser salvo, uma vez que o próprio Jesus dá exemplos de como proceder para se ganhar a vida eterna; e um deles é a parábola do samaritano, descrita em Lucas 10:25-37.”
      Portanto, meu caro, quem está negando as palavras de Jesus é você, já que está pretendendo sobrepor as palavras constantes das epístolas, escritas por pessoas comuns como nós, às proferidas por Jesus, constantes do Evangelho...
      E depois você vem dizer que são os espíritas que negam a palavra de Deus, quando, na realidade, é você que tenta usar textos de epístolas, para negar o que consta no evangelho, visando justificar o teu entendimento, sem atentar para o fato de que a palavra de Jesus (o Mestre) vale mais do que a de qualquer autor de epístolas, já que o discípulo não é mais do que o Mestre, nem o servo mais do que o senhor. (Mt 10:40)
      Quanto à tua colocação:
      “Por falar na Parabola do Bom Samaritano,nenhum palestrante espírita ousa pregar a Verdade,..quando Jesus pergunta ao homem : . ..”O que diz a Lei”...??”,
      é de se esclarecer que a essa pergunta de Jesus (Lc 10:26) ao doutor da lei, este respondeu:
      “Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento v e ao teu próximo como a ti mesmo.” (Lc 10:27), tendo Jesus dito ao doutor da lei:
      “Respondeste bem; faze isso e viverás.” (Lc 10:28)
      Não satisfeito, o doutor da lei ainda faz mais uma pergunta:
      “E quem é o meu próximo?” (Lc 10:29), tendo Jesus, após contar a parábola, perguntado ao doutor da lei:
      “Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?” (Lc 10:36).
      Após o doutor da lei ter respondido que foi o que usou de misericórdia, Jesus lhe diz: “vai e faze da mesma maneira.” (Lc 10:37)
      Se ainda restar alguma dúvida, confira com o que está escrito a esse respeito em Lucas 10:25-37...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  13. Frazão. É lamentável e infrutífero você tentar migrar da coluna do Chaves para o blog do Irineu,na tentativa de dar vida a uma natimorta.A doutrina kardecista nasceu na Rebeldia,na Mentira e na Aversão de um francês Iluminista contra As Soberanias,..mormente As Soberanias Espirituais descritas nas Escrituras Sagradas. Eu digo natimorta pois tudo aquilo e todo aquele que se rebela contra A Verdade das Escrituras Sagradas e afronta o Filho de Deus,...morre..!! A doutrina de Kardec está morta mas carregam o seu cadáver de um lado para outro,em busca de incautos e ingênuos espirituais para desviá-los da Verdade que Salva,..Jesus Morto e Ressurreto...!! A doutrina é bem apropriada para os que buscam um pseudo-evangelho,Humanista e Relativista,que costuma afagar o coração mas não incomoda o espírito. Sem a devida coragem e sem a Honestidade de apresentar-se ao publico como um conjunto de “regrinhas afetivas”,usa de maquiagem pesada e mimetismo na tentativa de parecer agradar a Deus e aos homens..!!....Frazão,o publico gosta de mentiras,de fantasias,da descabida esperança de achar um Jesus á La Carte,...um Jesus “Lyon Made”que não seja Soberano,Senhor e nem Juiz...!! Aqui estaremos sempre para te desmentir,mas nem sempre dispostos a satisfazer a tua vaidade obsessiva compulsiva. ...salva-te a ti mesmo e aos que vc alega amar...(!)...(?)....abdica da Mentira..!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 3 de dezembro de 2017 23:32.
      O que esse teu comentário tem a ver com o assunto aqui por você apresentado e objeto dos meus argumentos aqui apresentados?
      Será que a tua “munição” argumentativa já se esgotou, e você está partindo para uma “cortina de fumaça”, querendo desviar o foco da discussão?
      No que a minha participação na coluna do Chaves, no Jornal O TEMPO, impede que eu participe dnos debates daqui?
      E por falar nessa coluna, do Jornal O TEMPO, estamos sentindo a tua falta nas últimas três semanas; já o Irineu, ainda não compareceu na coluna desta semana, que tem um título muito sugestivo: “Diabo e satanás não são espíritos, e nós somos os demônios (II)”.
      Seria bom que você e o teu fiel escudeiro dessem uma “passadinha” por lá para deixar o entendimento daqueles que se dizem cristãos, mas que dão prevalência ao que dizem as epístolas, em detrimento do que diz Jesus.
      Já quanto a tua afirmação de que “o publico gosta de mentiras,de fantasias,da descabida esperança de achar um Jesus á La Carte,...um Jesus “Lyon Made”que não seja Soberano,Senhor e nem Juiz...!!”, lembro que a salvação pela graça é que bem se aplica à mentira que você pretende atribuir a nós, espíritas, pois essa “teologia” de salvação pela graça é que é realmente comodista, pois basta acreditar que Jesus éw o Soberano (sem que Ele tenha dito isso) para receber a graça de ser salvo; daí, eu pergunto: porque essa pregação toda contra o pecado, se basta acreditarmos em Jesus como Soberano e Salvador, para recebermos a graça de sermos salvos?...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  14. Frazão.Um grande êrro e falta de honestidade é afirmar que os Evangelhos tem maior credibilidade que as Cartas e Epistolas.Tal alegação pueril é fruto de artimanha kardecista e totalmente infundada pois objetiva ocultar o esmiuçar do conteúdo salvítico revelado por Jesus e pelo Espirito Santo aos Apostolos. . . . .No Evangelho de João 5:39,o Filho de Deus afirma:..” Examinais as Escrituras,porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que testificam de Mim” . . .Assim,meu caro,sem tirar nem colocar,Jesus dá Credibilidade a tudo que foi escrito na Lei,nos Salmos e nos Profetas,..pois nenhum Evangelho havia sido escrito até então...! Em tudo aquilo escrito na Lei,nos Profetas e nos Salmos,os conhecedores das Escrituras Sagradas identificam O Redentor profetizado,Sua Morte Sacrificial,O Agnus dei prometido a Abraão etc.Um dos exemplos que merece destaque refere-se ao Evangelho de Marcos escrito sob a supervisão do Apostolo Pedro,tanto que por muitos estudiosos é também chamado de Memorias de Pedro,..o mesmo que você tenta desprezar...!! . . .Inacio de Antioquia conheceu os Apostolos Paulo e João e discutiu aspectos doutrinários com Paulo e João o Evangelista,morto no final da Era Apostolica ,fazendo uma ponte com a Patrística da qual participaram Irineu e Inacio. . . .Assim,meu caro,sem citar outros dados Escriturísticos,criar fronteiras entre os escritos Biblicos é má fé e atitude pueril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 4 de dezembro de 2017 00:15, em que você diz:
      “Frazão.Um grande êrro e falta de honestidade é afirmar que os Evangelhos tem maior credibilidade que as Cartas e Epistolas.Tal alegação pueril é fruto de artimanha kardecista e totalmente infundada pois objetiva ocultar o esmiuçar do conteúdo salvítico revelado por Jesus e pelo Espirito Santo aos Apostolos.”
      Não, meu caro, eu não disse que o evangelho tem maior credibilidade do que as epístolas, mas o que nele se contém. Por que digo isso? Simplesmente porque o que está escrito nele, embora tenha sido escrito por pessoas como nós, reflete (ou pelo menos deveria refletir) as palavras ditas por Jesus, que valem mais do que a de qualquer um dos que escreveram as epístolas, pois estas nada mais são do que o entendimento pessoal de quem as escreveu, como estamos fazendo aqui; ou você discorda?!
      Agora, eu não entendo a tua incongruência, ao pretender comparar o que está no evangelho com o que é dito nas epístolas, tendo em vista que você em determinado momento nos critica ao dizer que queremos transformar o Evangelho do Reino em um conjunto de regrinhas kardecistas de conduta...!(27 de novembro de 2017 06:02) e agora você vem com essa de “Um grande êrro e falta de honestidade é afirmar que os Evangelhos tem maior credibilidade que as Cartas e Epistolas.”, afirmando, ainda, que “Tal alegação pueril é fruto de artimanha kardecista e totalmente infundada...”
      Ora, meu caro, qual das duas é a tua preferida: a que você nos critica por achar que “transformamos” o evangelho em “regrinhas kardecista de conduta”, ou a que nega que os “Evangelhos tem maior credibilidade que as Cartas e Epístolas”? (Crtl+c e Crtl+v)
      Quer absurdo maior do que esse?!...
      Agora, quanto a tua referência a João 5:39, na tentativa de desviar o assunto quanto à missão de Jesus, esclareço que não duvidamos de quem se Jesus, pois tentamos cumprir os Seus ensinamentos; o que até o momento estou tentando é demonstrar, com base no que o próprio Jesus diz, que a missão foi a de anunciar o evangelho do reino de Deus, conforme Ele mesmo diz em Lucas 4:43; ou não é isso o que lá está escrito?!...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  15. Frazão,a tua capacidade de mentir esta fragilizada...!! Agora dizes que A Promessa de Deus a Abraão em Genesis 22 é uma Profecia de Isaías...! O Frazão se esquece que A Promessa de Um Redentor é farta,..desde Genesis a Apocalipse..!...recicla os teus sofismas e evasivas cansativos e repetitivos,..enfadonhos..!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 5 de dezembro de 2017 21:08.
      Agora, já entendi o porquê de você não identificar os comentários que tratam do assunto a que você se refere...
      É justamente para os que são comodistas, que te seguem, não procurarem o comentário a que você se refere e aceitem como “verdade” o que você diz; mas isso comigo não pega, pois procuro identificar e informar a que se refere, como o caso aqui, onde eu mostrei em meus comentários de 1 de dezembro de 2017 21:57 e de 1 de dezembro de 2017 22:07 que a vinda de Jesus, segundo o que consta, foi prevista em uma profecia de Isaías; e essa profecia consta de Mt 3:3; Lc 3:4 e Jo 1:23 e seguintes; ou você vai querer contrariar o que está no evangelho?!...
      Como se vê o que está fragilizada é a tua capacidade de mentir e não a que você pretende atribuir a mim...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    2. Frazão não sabe mais como elaborar evasivas á derrota do kardecismo frente ao Cristianismo.Vem agora essa:...“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”
      Quer mais claro do que isso? Ou preciso desenhar?!...
      Abraços. Frazão . . . . .Eu pergunto o que tem a ver tal passagem com A Soberania de Jesus declarada em João 13:13,14...? Jesus afirma Sua Soberania e Supremacia...(kuros)..e em seguida convida seus discípulos ao serviço de uns em favor dos outros em humildade.!! O Frazão pensa que a sua natimorta ainda possa respirar..! Deixa de ser evasivo Frazão,deixa de ser vaidoso e volta para a coluna dos incoerentes....!!

      Excluir
    3. Caro Michalski.
      Teu comentário de 7 de dezembro de 2017 05:50.
      Para que não restem mais dúvidas sobre o assunto, vou transcrever a passagem de João 13:13-14, que você usou para justificar que Jesus é Soberano, embora Ele tenha aceito ser tratado pelos discípulos como Mestre e Senhor; eis o que lá é dito, acrescido dos versos 15 e 16, para ficar mais clara a exposição:
      “13 Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou. 14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. 15 Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. 16 Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou.”
      Agora, você me vem com essa de “o que tem a ver tal passagem com A Soberania de Jesus declarada em João 13:13,14...? Jesus afirma Sua Soberania e Supremacia...(kuros)..e em seguida convida seus discípulos ao serviço de uns em favor dos outros em humildade.!!”
      Ora, meu caro, substituindo-se as palavras “Soberania” e “Supremacia” usadas por você, foi isso o que eu disse para justificar que, por essa passagem (13:13-14), Jesus jamais poderia ser considerado “Soberano” e “Senhor”
      Assim, quem pergunta agora sou eu, pois eu sempre mostrei e demonstrei que essa passagem, em hipótese nenhuma, pode ser considerada como justificativa para se alegar a Soberania de Jesus; mesmo porque, nessa passagem, Jesus apenas se considerou como Mestre e Senhor, sabendo que a sua missão era a de nos transmitir o evangelho do reino; logo, Ele só poderia ser considerado como Mestre e Senhor; jamais como soberano, pois contrariaria a Sua índole de humilde, conforme Ele mesmo demonstrou nos versos 15 e 16...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    4. Frazão.O problema é que você além de "cabeça-dura" é vaidoso e não tolera A Verdade das Escrituras.Já provei que o Senhor no original grego é originario da palavra Kuriov = Soberano e Senhor e que por sua vez deriva de Kuros = Supremacia...Assim,a mesma verdade que você não tolera,kardec o Rebelde,tambem não suportou,pois A Supremacia e a Soberania de Jesus fragmenta a codificação herege de Lyon....Agora você se mostra,não apenas vaidoso,mas desonesto...É muito facil mentir para um ou dois,quero ver você provar isso em publico. Aquela coluna do Chaves não retorno mais,está deteriorada com tanta bobagem e agressões aos Cristãos,....está uma vergonha..!!

      Excluir
    5. Aprenda Frazão,que o grande desafio kardecista é fazer um cortejo de mentiras e heresias,sobreviver frente A Verdade das Escrituras.Muitos espiritas se convertem,reconhecem o êrro da Rebeldia e da Desobediência,mas há espiritos escarnecedores e vaidosos que,mesmo desmentidos,levam a vaidade ao extremo...!! Conheço o modus operandi kardecista,...não muda...!! Tudo vaidade e pedantismo,..só isso..!!

      Excluir
    6. Caro Michalski.
      Teu comentário de 8 de dezembro de 2017 06:18
      O cabeça dura aqui é você, pois não quer aceitar o que eu digo que a palavra originária grega Kuriov, corresponde à portuguesa senhor e não à palavra soberano, e você insiste e persiste em dizer que Jesus afirma ser SOBERANO e SENHOR, quando, na realidade, Ele apenas confirmou o que os Seus discípulos O chamavam de MESTRE e SENHOR, sem qualquer alusão a ser ou não SOBERANO.
      Mesmo porque, em Grego, existe a palavra “dynastēs,“ específica para identificar o termo SOBERANO, que não consta na passagem de João 13:13-14, mas consta em 1Tm 6:15; já em 1Tm 6:14, com relação a Jesus Cristo, em Grego foi usado o termo “kyrios” que foi traduzido por “Lord” em Inglês e “Senhor” em Português.
      Se você ou alguém mais duvidar sobre o que estou dizendo é só seguir o link:
      https://www.biblegateway.com/passage/?search=1%20Timothy+6&version=MOUNCE.
      Ora, meu caro, veja que a palavra dynastēs foi usada por Paulo e não por Jesus, para que alguém possa deduzir que Jesus se autodenominou de Soberano.
      Logo, meu caro, repito: se existe alguém de cabeça dura aqui, esse alguém é você, e não eu...
      Agora, meu caro, quanto a você justificar que não vai voltar à coluna do Chaves, por causa das agressões aos cristãos, é bom esclarecer que é Justamente ao contrário; é só os leitores daqui irem lá verificar quem são os verdadeiros agressores; ou prestarem um pouco mais de atenção aos teus últimos comentários feitos aqui...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    7. Caro Michalski.
      Teu comentário de 8 de dezembro de 2017 06:24.
      Mas onde eu fui desmentido para você me vir com essa de que:
      “o grande desafio kardecista é fazer um cortejo de mentiras e heresias, sobreviver frente A Verdade das Escrituras. Muitos espiritas se convertem, reconhecem o êrro da Rebeldia e da Desobediência, mas há espiritos escarnecedores e vaidosos que, mesmo desmentidos,levam a vaidade ao extremo.”
      Ora, meu caro, quem foi desmentido aqui foi você ao tentar demonstrar que Jesus é soberano e senhor, se Ele apenas aceitou ser chamado de Mestre e Senhor, pelos discípulos, sem qualquer demonstração de soberania; ao contrário, Ele demonstrou uma atitude de humildade ao se equiparar a eles na cerimônia do lava-pés. Ou você vai constestar?...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    8. Não Frazão,vou deixar a tua incoerência kadecista morrer sózinha...! Quem gosta da Mentira,por Ela viverá e por Ela Morrerá..!!

      Excluir
    9. Caro Michalski.
      Teu comentário de 8 de dezembro de 2017 16:00.
      Realmente, está confirmado que, quando os argumentos se esgotam, o oponente parte para a apelação...

      Excluir
    10. Sim Frazão,contesto com facilidade extrema.Jesus é e sempre foi Soberano e Senhor pois a palavra "Senhor" usada nas Escrituras Sagradas provém de "Kurós" que significa Soberania e Supremacia.Qualquer Biblista ou Teólogo sabe disso e tal Verdade constrange a você como constrangeu o Codificador,a tal ponto do fulano excluir Os Atos Soberanos de Jesus de toda a literatura kardecista.A Soberania de Jesus é o grande constrangimento e A Pedra de Tropeço do Herege de Lyon e de seus devotos atuais.O preço a ser pago por tal adulteração é a Perdição Eterna,pois é um dos descumprimentos de Deuteronomio 6:5 que vocês omitem ou deturpam ao exibir virtuosismo ao apresentarem A Parabola do Bom Samaritano.Você não tem a obrigação de saber nada de grego koiné,..mas também não tente desmentir quem pesquisa com zelo para preservar A Integridade do Cristianismo,Obra de Deus e não revolta pessoal e arrogância de um frances Iluminista.......Não se iluda,pois o kardecismo faz parte da Grande Apostasia,...da luta infrutífera do Príncipe das Trevas contra o Filho de Deus a Excelência dos Céus.

      Excluir
    11. Caro Michalski.
      Teu comentário de 4 de fevereiro de 2018 06:28.
      Como você pode continuar insistindo em dizer que Jesus é soberano, se Ele próprio se diz mestre e senhor, confirmando o tratamento que Lhe era dado pelos seus discípulos, conforme está escrito em João 13:13?!...
      Com essa ideia fixa de que Jesus é soberano (apesar Dele próprio ter dito ser Mestre e senhor), você está parecendo a Igreja Católica, que canoniza pessoas mortas como santas, mesmo que elas, ainda quando vivas, tenham dito que não eram santas, como o caso de Joanna D’Arc que foi condenada à morte na fogueira pela “santa” inquisição, sob a alegação de praticar feitiçaria, tendo sido ser canonizada como santa 5 séculos depois...
      É o mesmo que você está fazendo aqui, tentando impor o título de Soberano a Jesus, apesar Dele apenas ter dito ser mestre e senhor.
      A esse respeito, lembro que em meu comentário a ti dirigido em 22 de outubro de 2017 17:19, em http://oseias46a.blogspot.com.br/2017/03/assista-reencarnacaoo-desprezo-cruz-por.html#comment-form, relativamente a um vídeo de tua autoria, eu disse:
      “Caro Michalski.
      A partir dos 6 minutos você diz que os “atos soberanos de Jesus foram tirados das escrituras, pelo codificador” [Kardec], como se ele tivesse escrito uma nova versão da Bíblia.
      Acontece que é você quem está deturpando o assunto, na tentativa de “defender o teu peixe”, de que, a qualquer custo, Jesus se disse Soberano (com maiúscula, como você gosta de escrever), quando, na realidade, o que Ele disse em Jo 13:13, foi “Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.”, tratamento esse que Ele confirmou no verso 14, ao dizer: “Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.”, numa autêntica atitude de humildade.
      Daí, surge uma pergunta: pode-se atribuir o título de soberano a alguém que dá uma demonstração de humildade dessa profundidade?! Ao contrário, será até uma atitude de afronta para com a pessoa que age dessa maneira...
      Logo, meu caro, sem essa de atribuir um título que Ele sequer relacionou a Si.
      Além do mais, mostre-nos uma passagem sequer em que Ele se diz Soberano, tão claramente como disse em Jo 13:13-14, SER Mestre e Senhor.
      Só não me venha com a já conhecida desculpa de que KURIOV, tem o sentido de SOBERANO, pois, quando o escritor bíblico quis atribuir o título de SOBERANO, usou a palavra grega “DYNASTĒS”, conforme consta em 1Tm 6:15, que foi traduzida como SOBERANO, pelo menos pela King James, e que na versão Português na BEARC – SBB, edição digitalizada, foi traduzida como “o bem-aventurado e único poderoso Senhor”, com uma nota de rodapé, do seguinte teor:
      “q 6.15 Bem-aventurado: Ver 1Tm 1.11, n.”
      Agora, vamos à nota aposta em 1Tm 1.11, onde está escrito:
      “l 1.11 Bem-aventurado: Ou feliz. Palavra que, na Bíblia, unicamente aqui e em 1Tm 6.15 se aplica a Deus, o qual, por ser perfeito e incorruptível, é feliz em si mesmo.”
      Como se vê, até os especialistas em textos bíblicos entendem que, pelos originais gregos, só Deus é SOBERANO, em função do termo grego “DYNASTĒS”, diferente dos usados para MESTRE (didaskalos) e SENHOR (kyrios).
      Assim, meu caro Michalski, sem essa de pretender impor, a qualquer custo, o entendimento de que Jesus se considerou SOBERANO, já que, repito, apenas aceitou que os Seus discípulos o tratassem de Mestre e Senhor; e, assim mesmo, para dar o exemplo de humildade aos seus discípulos, conforme Ele disse no verso 15 “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”...
      Abraços. Frazão”
      Finalmente, esclareço que esse comentário até hoje não foi respondido, mas você continua insistindo na mesma tecla de que Jesus é SOBERANO, embora, repito, Ele apenas se tenha declarado mestre e senhor. Mesmo, porque a palavra SOBERANO só é mencionada uma vez no original grego (DYNASTĒS) em 1Tm 6:15
      Logo, meu caro, você, ou qualquer um, até pode considerá-lo como tal; mas não está escrito em nenhuma passagem da Bíblia onde Jesus seja referido como SOBERANO.
      Abraços. Frazão

      Excluir
  16. Frazão,..Apelação é recurso kardecista ,perdedores frente as Escrituras Sagradas...! Pensas que não conheço os ardís dos perdedores e seus ultimos estertores Sofismáticos..?? Morra contigo a Doutrina Herege de Lyon...!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Não atribua aos outros aquilo de que você é portador...
      Agora, fique com a certeza de que você só vai entender após o teu desencarne, quando os teus pais te mostrarem a verdade; mesmo assim, no início, você vai dizer que a conversa deles é coisa do diabo, mas que você só vai se convencer quando a tua preceptora religiosa te informar dos fatos e de detalhes do desencarne.
      Abraços. Frazão

      Excluir
    2. Errado sr Frazão quando afirmas: . . .Caro Michalski.
      Não atribua aos outros aquilo de que você é portador...
      Agora, fique com a certeza de que você só vai entender após o teu desencarne, quando os teus pais te mostrarem a verdade; mesmo assim, no início, você vai dizer que a conversa deles é coisa do diabo, mas que você só vai se convencer quando a tua preceptora religiosa te informar dos fatos e de detalhes do desencarne.
      Abraços. Frazão . . . . . . .Erradíssimo Frazão,pois meus pais biológicos me ensinaram principios morais e espirituais que são da esfera Humanista.Meus pais desconheciam a Verdade da Obra Redentora de Jesus pois foram ludibriados por homens e espiritos escarnecedores.Não te iludas Frazão,pois sei que sou,sei quem é meu Redentor e essa bobagem de reencarnação nada tem comigo,pois não passa de mentira. . . .Ainda há tempo de te converteres dos teus enganos e mentiras,caso contrário,pagarás um preço Eterno de Perdição....!!

      Excluir
    3. Responder o que, caro Michalski, se você partiu para aspecto subjetivos, desprezando o que está nos textos do evangelho?...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    4. Frazão,continuas blefando,pois O Evangelho da Salvação é O Evangelho do Cumprimento das Promessas de Deus feitas A Abraão.......Um "evangelho" de regrinhas é falacioso e busca adulterar A Obra Redentora,O Sacrifício Perfeito do Cordeiro de Deus,Nosso Soberano e Redentor Jesus Cristo..! Carlos Michalski

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...