Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Heresias do espiritismo: "Não é verdadeiro o ensino de que o pecado separa-nos de Deus" - O que?!


"1 Não, o braço forte de Yahweh não está encolhido que não possa alcançar-nos com a salvação; nem o seu ouvido está tampado que não possa ouvir.
2 No entanto, são as vossas maldades que fazem separação entre vós e o vosso Deus. Os vossos pecados nublaram e esconderam de vós a face do SENHOR, e por isso ele não lhes dará ouvidos!"
Isaías 59

Irineu Siqueira Neto

Aos santos e leais irmãos em CRISTO que estão no mundo: Graça e Paz a vós outros, da parte de DEUS, nosso Pai e de nosso Senhor JESUS CRISTO.

Após a leitura do artigo que você verá a seguir, o espiritismo kardecista, o qual eu chamo de necromancia kardecista, me levou a conclusão de que a santimônia kardecista não é apenas anti-cristã, é satânica mesmo.

A seita de Kardec já se encontra além de qualquer justificativa racional para ir assim tão além da Mensagem Bíblia de Salvação Graciosa. E o maior problema nem é esse, está no fato do kardecismo se posicionar diametralmente oposto ao que diz a Sagrada Escritura e ainda assim se arrogar como uma outra vertente do Cristianismo. Nada mais falso!

O caráter satânico desta seita se manifesta no fato de serem formidáveis advogados do diabo, ensinando que ele e o inferno não existem, que o Sangue de JESUS não Salva e que
CRISTO não é DEUS, entre outras heresias.

(Confira os links abaixo para conferir estas informações!)   

Prepare seu estômago com chá de boldo e vamos começar a demonstrar como esse artigo é deveras peçonhento. Após o texto segue a refutação! 

Confira:


José Reis Chaves

Alguns teólogos e líderes religiosos têm criado, no decorrer da história do cristianismo, algumas ideias doutrinárias e impondo-as à humanidade como se fossem verdades que devem ser seguidas por todos nós sob a pena de ficarmos separados de Deus, quando na verdade Deus nunca se separa de nós, já que seu amor e sua misericórdia para conosco são infinitos, não podendo, pois, cessar jamais.

Os pecados nossos são contra a lei de Deus, o Decálogo, mas quem sofre com os pecados não é Deus, e sim o nosso semelhante que é amado por Deus como Ele ama, com amor infinito, sem uma só exceção sequer, a todos nós seus filhos. Como poderiam, pois, os nossos pecados que não ofendem a Deus separar-nos Dele? “Se pecas, que mal lhe causas tu?” (Jó 35: 6).


Faço um adendo aqui. 
Perceba o ardil, eles são capazes de lançar mão de trechos totalmente desconexos com aquilo que enganosamente defendem. 

No que a passagem de Jó 35-6 suporta a mentira de que o pecado não nos separa de DEUS? 
O fato de nosso pecado não causar danos a DEUS, aliás nada o faz, não significa que ele não nos separará Dele!

No entanto, no mesmo Livro de Jó temos uma sentença contra a razão de ser da necromancia kardecista que é a reencarnação:

Jó 10-21:  “Antes que eu vá para o lugar de que não voltarei, à terra da escuridão e da sombra da morte;” 
Jó deixa claro que não existe volta da sepultura!


 Jó 14-10: “Mas o homem morre, e morto permanece; dá o último suspiro, e deixa de existir.”
Novamente, Jó deixa nítido que após a morte é fim, consumando na inexistência humana, para ingressar na Eternidade: de Paz com CRISTO; ou danação junto ao defendido por eles, satanás. 

A realidade da necromancia kardecista é negar a Realidade!

Inclusive o pecado nos torna invisíveis a DEUS. 
Estabelecido que O Senhor é Onisciente, como Adão poderia ter se escondido Dele? Atrás da mancha do pecado!

Gênesis 3-9 Mas o SENHOR Deus convocou o homem, indagando: “Onde é que estás?”

A imagem pode conter: texto

E o excelso Mestre, o enviado de Deus para ensinar-nos as verdades libertadoras para a nossa evolução em busca da perfeição, diz-nos que nos céus há mais alegria quando um pecador converte-se do que aquela que lá já existe. E essa alegria sempre constante lá é entre Deus, Jesus, os anjos e os espíritos humanos que já chegaram à sua regeneração, ou seja, aqueles que já conseguiram passar pela chamada porta estreita da libertação ou salvação. 

E esses espíritos humanos, que já tornaram-se vencedores, Jesus até os fará colunas do reino dos céus (Apocalipse 3: 12) são exemplos do que acontecerá com todos nós num determinado momento das eternidades futuras.

A alegria no reino dos céus torna-se maior, ainda, quando um de nós pertencentes, ainda, à fase das reencarnações neste nosso mundo terráqueo converte-se, ou seja, aquele que já conseguiu fazer uma mudança radical na sua vida no sentido de, realmente, amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como ama a si mesmo. 


E esse é também o nosso destino, pois o nosso Deus Pai e nosso Criador não quer que nenhum de nós perca-se. “E a vontade de quem me enviou é esta: Que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia” (João 6: 39). Esse último dia é o último da última reencarnação do indivíduo aqui no planeta Terra, quando ele, já vitorioso e liberto, será ressuscitado ou levado em espírito para outro mundo de nível de evolução superior ao terrestre. “Na casa de meu Pai há muitas moradas” (João 14: 2). A casa do Pai é todo o universo.

E o enviado de Deus ensinou-nos, também, que nos céus há mais alegria quando acontece uma conversão de um infiel aqui na Terra do que a alegria constante já existente lá. Repetimos aqui, para melhor clareza, que a alegria nos céus é entre Deus, Jesus, espíritos já angélicos e os espíritos que já chegaram à sua regeneração e à sua consequente libertação (salvação), isto é, os que já conseguiram passar pela difícil porta estreita.

A base da mensagem evangélica é a vivência do amor incondicional até para com os nossos inimigos, o que Jesus fez questão de afirmar que seus discípulos seriam conhecidos por se amarem uns aos outros (João 13: 35).

Ora, se Jesus deixou-nos bem claro que o fundamento da mensagem de Deus Pai é o amor incondicional entre todos os seres humanos e destes para com Deus sobre todas as coisas, e se a vontade de Deus é que nenhum de seus filhos perca-se, como aceitar que o amor infinito de Deus para conosco termine e separe-nos Dele por causa do pecado, que nem o atinge e quando Ele próprio nos deu poder de pecar, ao criar-nos com livre-arbítrio?

Phonte: O Tempo

==========

Vamos inciar a refutação a tamanha heresia falando da palavra religião. 

A palavra Religião significa o que? Religar!

A única religião no verdadeiro sentido da palavra que foi dada por DEUS aos homens é o Cristianismo. 
E quando chamamos o Cristianismo de religião, devemos ter em mente que é apenas uma maneira de se expressar, pois foi uma Pessoa, Seu Filho, que DEUS deu para religar o homem a Ele, assim sendo o Cristianismo vai muito além de uma religião.

Então temos o religare, 'religar', significa que a religião é um laço de piedade que serve para religar os seres humanos a DEUS.

Se religou, é porque estava desligado/afastado. E o que desligou o homem de DEUS? O pecado!

Em Romanos temos a prova cabal deste fato:

“Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” 
Romanos 5:10

Confirmado em Efésios:

“Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.”
Efésios 2:3-7

Em Efésios ficamos sabendo que estávamos mortos em ofensas, porquanto pelo pecado.

Destaco as palavras chave que são fomos reconciliados.

Estabelecidos que fomos reconciliados com DEUS, o que quebrou a conciliação que existia antes? O pecado!

 1 Timóteo 2 -5 "Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem."

Se o ser humano necessita de um Mediador entre si e DEUS, pela separação oriunda do pecado. 


Para finalizar, cito o momento da Morte de JESUS:

O Véu foi rasgado! 

“E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;” Mateus 27:51

O que isso significa?

O fato de o véu ter se rasgado, significa que CRISTO, através de sua morte, abriu o caminho a DEUS. Agora temos o caminho aberto por CRISTO até o Trono De Graça, o Trono De Misericórdia e ao Trono De Glória que está mais além. 

Este acontecimento, é um símbolo da abertura permanente da presença de DEUS ao homem pela Morte Expiatória de CRISTO.

O acontecimento simboliza lucidamente o fim da separação entre DEUS e o homem.

E o que causou essa separação? O pecado!

O véu do templo se rasgou de alto a baixo! Por que?

 Tratava-se do véu que ocultava o lugar santíssimo, além do qual ninguém podia passar com exceção do sumo sacerdote no Dia do Perdão. Atrás desse véu ‘morava’ o ESPÍRITO DE DEUS. 

Aqui temos um elemento simbólico. Até este momento DEUS tinha estado oculto, era algo remoto, e ninguém O conhecia. Mas na Morte de JESUS vemos o amor escondido de DEUS, e o caminho que uma vez esteve fechado a todos os homens, agora está aberto para que todos cheguem à presença de DEUS. A vida e morte de JESUS nos mostram como é DEUS e tiram para sempre o VÉU que ocultava DEUS dos homens.

O que ocultava os homens de DEUS? O pecado!

Portanto, até hoje, todos aqueles que se negam a aceitar CRISTO como Senhor e Salvador estão irremediavelmente separados de DEUS pela mancha do pecado.

E, assim que todo e qualquer ser humano se render a JESUS, tem O Caminho aberto para si também, para que nunca mais fica separado de DEUS pela chaga do pecado.

Eu inciei falando que a necromancia kardecista já se alçou a um patamar de satanismo declarado pela doutrina pungentemente anti-cristã.

Saiba que toda seita, grosso modo, possui algumas características em comum, que são:

*-Primeira: a Pessoa e a Obra de CRISTO não são consideradas; as marcas e o Caráter de Sua Pessoa são adulteradas e sua Obra Redentora é minimizada ou desprezada; JESUS não é o centro da liturgia nem da mensagem e seus ensinos e que recebem atenção. 

*-Segundo: a Bíblia não é considerada como a suficiente Palavra de DEUS, ao invés disso existe sempre um complemento, que também é considerado como inspirado ou de maior valor espiritual. Também como uma espécie de chave que serve para interpretar a Bíblia. 


-Terceiro: é exclusivista e intolerante com relação aos grupos que discordam de seus ensinos. 

-Quarto: é proselitista. Defende que a salvação só é possível dentro do movimento, e não fora dele. Por isso creem na tarefa de levar para o grupo os cristãos de outras denominações. 

*-Quinto: ensinam que o homem é capaz de alcançar sua salvação.

Impressionante não é mesmo, como a necromancia kardecista atende três* destas características com “gloriosa” perfídia!

Fica estabelecido que uma das doutrinas mais antiéticas, anti-cristsãs e ardilosas é o espiritismo kardecista, pois parte da Verdade Bíblica para as mentiras da reencarnação, inexistência do inferno do diabo e do aperfeiçoamento do homem como meio de salvação como um camaleão dissimulado.

Portanto, a necromancia kardecista não passa de uma seita de cunho filosófico-religioso, de aperfeiçoamento moral do homem através de ensinamentos transmitidos por espíritos mais aprimorados de pessoas mortas, necromancia, que se comunicam com os vivos especialmente através dos médiuns e também por meio de infinitas reencarnações, ou seja não possui nenhum resquício de Cristianismo. 

Leitura Relacionada:

-Heresias do espiritismo: "JESUS não é DEUS". - Essa foi demais!! Refutação Bíblica e debate com espirita.

-Uma abominação chamada Espiritismo: "Não é Deus que nos salva, e menos ainda o sangue de Jesus"


13 comentários:

  1. Simplesmente fantástico! Parabéns Irineu!

    ResponderExcluir
  2. Mais um artigo magnífico, que ilustra o tamanho do engano que é o espiritismo.
    Parabéns por mais este artigo!

    ResponderExcluir
  3. A mais pura verdade. Espíritas se arrependam de tanta soberba.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Bom artigo irmão Irineu..! Constatamos no artigo de O Tempo as interpretações adulteradas de passagens bíblicas,um verdadeiro festival de heresias contra Deus e contra A Ressurreição,...e ainda afirmam ser,.... "novos cristãos". O Relativismo,o Racionalismo e o Inclusivismo Compulsivo da doutrina espirita tem levado muitos ao engano,ao afastamento de Deus e a um presuposto "arbítrio" contra as Revelações de Deus...! Uma doutrina "codificada" com o único intuito de desacreditar A Soberana Vontade de Deus e tentar honrar o homem pecador,só pode resultar nesse desastre....! Quando chegar O Dia,cconstatarão A Verdade..! Abraços

      Excluir
  5. Já que não está aceitando na página certa, vai aqui mesmo
    Caro Michalski.
    A partir dos 19:20 minutos, você começa a falar sobre o diálogo entre Jesus e Nicodemos, Doutor da Lei, que é descrito desde 3:1 até 3:21; só que desse diálogo só interessa ao caso dois versos em especial, que são o 3 e o 7.
    Veja; na tradução de Jerônimo (VULGATA), nos versos (3 e 7) consta a palavra “denuo”, enquanto na NEO VULGATA, no verso 3, a palavra “denuo” foi substituída pela palavra “desuper”, para traduzir a palavra grega “anōthen”, visando dar a conotação de “do alto”, o que muda totalmente o sentido da passagem descrita no verso 3 e, por consequência, do contexto do diálogo de Jesus com Nicodemos, já que em ambas as versões (VULGATA e NEO VULGATA), no verso 7, permaneceu a palavra “denuo”, com a mesma conotação de “de novo” quando, na NEO VULGATA, no verso 7, deveria também ter sido substituída a palavra “denuo” por “desuper”, para manter a mesma conotação de nascer como sendo “do alto”.
    É a esse tipo de “cochilo” do tradutor que devemos entender que foi aplicado o adágio “deus escreve certo com linhas tortas”, pois fez com que o “tradutor” da edição mais recente aplicasse palavras latinas diferentes, no mesmo texto, para a mesma palavra utilizada na língua original (Grego), que foi traduzida para o Latim com dois sentidos, nesse mesmo contexto.
    Por que falei “cochilo”? Simplesmente porque, segundo consta nos sites onde são discutidas as traduções dos “originais” dos textos bíblicos, dizem que a palavra grega “anōthen” tem os significados de “do alto” e “de novo” que, na Vulgata de Jerônimo, foi traduzida como “denuo” nos versos 3 e 7 e, por consequência, traduzida por “de novo” em Português. Já na Neo Vulgata (nova versão católica de 1979), só no verso 3 a palavra grega “anōthen” foi traduzida pela palavra latina “desuper”, dando o sentido de “do alto” em Português, enquanto no verso 7 permaneceu “denuo”, mantendo o sentido original de “de novo” em Português.
    E é aí onde reside o “cochilo” do tradutor da nova versão da Vulgata, pois, em virtude dos sentidos da palavra grega “anōthen” (“do alto”, ou “de novo”) ele usou o de “do alto” em um verso (3) e o de “de novo” em outro (7), ambos fazendo parte dos mesmos texto e contexto – diálogo de Jesus com Nicodemos sobre o ato de nascer.
    Agora, vejamos o que dizem as versões latinas da Vulgata e da Neo Vulgata e a correspondente tradução portuguesa, dos versos 3, 7 e 31, mencionados por você, para tentar justificar a “tradução” por “do alto”:
    VULGATA
    3. respondit Jesus et dixit ei amen amen dico tibi nisi quis natus fuerit denuo non potest videre regnum Dei
    3 Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.
    NEO VULGATA
    3. Respondit Iesus et dixit ei: “Amen, amen dico tibi: Nisi quis natus fuerit desuper, non potest videre regnum Dei”.
    3 Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer do alto não pode ver o Reino de Deus.
    VULGATA
    7. non mireris quia dixi tibi oportet vos nasci denuo
    7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    NEO VULGATA
    7. Non mireris quia dixi tibi: Oportet vos nasci denuo.
    7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    VULGATA
    31.qui desursum venit supra omnes est qui est de terra de terra est et de terra loquitur qui de cælo venit supra omnes est
    31. Aquele que vem de cima é sobre todos, aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
    NEO VULGATA
    31.Qui de sursum venit, supra omnes est; qui est de terra, de terra est et de terra loquitur. Qui de caelo venit, supra omnes est;
    31. Aquele que vem de cima é sobre todos, aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.

    ResponderExcluir
  6. ...Continuação
    Cotejando-se os três versos (3, 7 e 31) do Capítulo 3 de João, da VULGATA com os da NEO VULGATA, verifica-se que, onde o advérbio grego “anōthen” teve o sentido de “do alto”, realmente a palavra latina, na VULGATA e na NEO VULGATA, manteve-se igual nas duas versões, como no caso do verso 31, em que o termo aplicado foi o advérbio “de-sursum”.
    Corroborando esse meu entendimento, veja que o que está escrito nos versos 11 e 23 do Capítulo 19 de João, por você citados como exemplo, para justificar o teu entendimento de “do alto”, nos versos 3 e 7 do Capítulo 3, também de João:
    VULGATA - João 19
    11.respondit Jesus non haberes potestatem adversum me ullam nisi tibi esset datum desuper propterea qui tradidit me tibi majus peccatum habet
    11 Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima te não fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.
    NEO VULGATA – João 19
    11.Respondit Iesus: “Non haberes potestatem adversum me ullam, nisi tibi esset datum desuper; propterea, qui tradidit me tibi, maius peccatum habet”
    11 Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima te não fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.
    VULGATA - João 19
    23.milites ergo cum crucifixissent eum acceperunt vestimenta ejus et fecerunt quattuor partes unicuique militi partem et tunicam erat autem tunica inconsutilis desuper contexta per totum
    23 Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte, e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura.
    NEO VULGATA – João 19
    23.Milites ergo cum crucifixissent Iesum, acceperunt vestimenta eius et fecerunt quattuor partes, unicuique militi partem, et tunicam. Erat autem tunica inconsutilis, desuper contexta per totum.
    23 Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte, e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura.
    Como se vê, meu caro, onde, realmente, o significado de “anōthen” foi o de “do alto”, foi mantido o advérbio latino “desuper” no Capítulo 19 dessas duas versões, e “desursum”, no verso 31 do Capítulo 3, também, de João.
    E o uso do “desuper” na NEO VULGATA foi tão proposital, que só em algumas traduções para o português consta no verso 3 como “do alto”, inclusive na versão em português da Bíblia de Jerusalém, que no seu original francês traduziu o advérbio “anōthen”, por “de nouveau” (de novo).
    Acho que seja suficiente para negar o significado único de “do alto” para “anōthen”, como você pretende...
    Abraços. Frazão
    P.S. Obséquio postar no linka seguir
    http://oseias46a.blogspot.com.br/2015/09/video-reencarnacao-por-carlos-michalski.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frazão,não adianta argumentar contra As Escrituras Sagradas..!! Jesus fala a Nicodemos de um Novo Nascimento do Alto,e o texto é bem claro,...da Água e Espirito,portanto um Novo Nascimento por AçÃo Soberana do Espirito de Deus e não por escolha ou obra de "espirito! do homem.....Na The New Revised Standard Version,desde 1989 e em outras Biblias já consta..."from Above"...eliminando o arcaicismo que dá margem a deturpações heréticas...!

      Nosso Senhor e Soberano Deus Jesus Cristo afirma a Nicodemos que para conhecer o Reino de Deus é necessário o Lavar Regenerador pelo Poder do Espirito e não de uma nova parição,nova carne e outro espírito,mas A Regeneração do espirito pecador,da alma pecadora.Ainda fico perplexo como homens espiritas que se intitulam "racionais"mantém a vaidade de contestar as palavras do Santo de Israel,não para enganar Cristãos como eu,mas para abrir caminho tortuoso e conduzir muitos á perdição.A doutrina espirita não se sustenta frente Ás Sagradas Escrituras,mas os ingenuos e os incautos,as crianças espirituais,podem vir a crer em presupostos Anticristãos e isso terá consequências gravíssimas para os que creem em tais inverdades kardecistas e Eterna Perdição aos que as ministram e sustentam...!!

      Excluir
    2. Prezado Frazão...

      Por mais que tenha tanto sofisma e ardil nas palavras, não é difícil refutar todos os pontos levantados por você.

      A própria Palavra de DEUS responde o que é Nascer Do Alto, em alto e bom som em português!

      João 1 – “12 Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; 13 OS QUAIS NÃO NASCERAM DO SANGUE, NEM DA VONTADE DA CARNE, NEM DA VONTADE DO HOMEM, MAS DE DEUS.” (Destaque)

      Novo Nascimento não é da carne, não é do sangue e não vem da vontade de homens, isto é, não existe novas gestações!!

      O Novo Nascimento é nascer do Alto, Nascer de DEUS, ser transformado pelo Poder do Evangelho e se tornar filho de DEUS ao crer em CRISTO JESUS como Salvador!

      Dúvidas?

      Excluir
    3. Caro Irineu.

      Teu comentário de 22 de setembro de 2017 09:01, a mim dirigido, em que você diz:
      “A própria Palavra de DEUS responde o que é Nascer Do Alto, em alto e bom som em português!
      João 1 – “12 Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; 13 OS QUAIS NÃO NASCERAM DO SANGUE, NEM DA VONTADE DA CARNE, NEM DA VONTADE DO HOMEM, MAS DE DEUS.” (Destaque)”
      Só que você se esquece de um “pequeno” detalhe; o Capítulo 1 de João, a que você se refere, como tratando do nascimento do alto, na realidade ele trata da vinda de Jesus à Terra, conforme o que está escrito no versículo 11:
      “11. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.”
      Como se vê, todo o versículo 11 se refere ao passado, conforme lá consta: “VEIO para o que era seu, e os seus não o RECEBERAM”.
      Da mesma forma, os versículos 12 e 13 também descrevem ações ocorridas no passado. Assim, como se pode vir com essa de que esses dois versículos tratam de um “novo nascimento”, se eles se referem a ações ocorridas no passado?...
      E você ainda tem a “coragem” de vir com essa de “por mais que tenha tanto sofisma e ardil nas palavras”...
      Ora, meu caro, se há sofisma ou ardil nas palavras estes devem estar nas tuas palavras, usadas para dizer que os versículos 12 e 13, de João 1, tratam de um novo nascimento (e do alto)...
      Além do mais, o assunto abordado aqui na discussão é o decorrente do diálogo entre Jesus e Nicodemos, sobre a necessidade de nascer de novo (novamente), como se vê do que diz Jesus em Jo 3:3 – “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não NASCER DE NOVO, não pode ver o reino de Deus.”; da pergunta feita por Nicodemos a Jesus, em Jo 3:4 – “Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode TORNAR A ENTRAR NO VENTRE DE SUA MÃE, E NASCER?”; da resposta dada por Jesus a Nicodemos em Jo 3:7 - “Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.” e, ainda, da “gozadinha” dada em Nicodemos em Jo 3:10 – “Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas?”
      Finalmente, quanto ao nascer do alto, como você pretende dar a entender que seja do céu, lembro que em Jo 3:13 “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.”
      Assim, como o próprio Jesus diz que só Ele desceu do céu, conforme está escrito em Jo 3:13, como você tem o desplante de vir com essa de nascer do alto (céu)?...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  7. Muito bem lembrado,irmão Irineu,quando citas João 1:12,13......"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;...."Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus"....!Frazão e os demais contestadores habituais se esquecem da Contextual Verdade e pretendem viver em seu microcosmo literal...!

    ResponderExcluir
  8. Caro Michalski.
    Teu comentário de 22 de setembro de 2017 16:19.
    Acho que você não entendeu bem o assunto que o Irineu levantou no seu comentário de 22 de setembro de 2017 09:01, pois os versos a que ele se refere estão no tempo passado, para mostrar que fazem menção a fatos passados, isto é, já acontecidos.
    Além do mais, o nascimento referido em Jo 1:12-13 é o nascimento físico, ou seja, o nascimento do homem; tanto assim, que a discussão aqui é sobre se o homem nasce “de novo” (repetição do ato de nascer) ou “do alto” (local de origem), no caso, do espírito em um corpo; já o Irineu usou essa passagem (Jo 1:12-13) para tentar justificar uma nova forma de nascimento (ser transformado pelo poder do evangelho), coisa que jamais pode acontecer, pois o nascimento, a que essa passagem se refere, se trata de fato já consumado! E a prova cabal de que se trata de fato consumado é a de que em relação ao presente e futuro, só nascemos se o homem quiser ter uma relação sexual com uma mulher, e ambos quiserem e não tomarem nenhuma medida contraceptiva ou abortiva. Ou estou errado?
    Logo, não pode servir de justificativa para se afirmar a existência de um novo nascimento, uma vez que, repita-se, se trata de fato consumado, pois o homem, no caso, já nasceu.
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
  9. Esse povo é maluco!

    É meu direito e meu dever considerar o espirtismo uma heresia, um escarnio e um escândalo, temendo pelo destino eterno de todos os que se deixaram enganar por tão grosseira patifaria.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...