Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Londres: No Reino Unido, a devastação de ataques de ácido por terroristas islâmicos

Adele Bellis, uma vítima de ataque com ácido em agosto de 2014, participou em setembro de 2016, uma gala de caridade em Londres.
Adele Bellis, uma vítima de ataque com ácido em agosto de 2014, participou em setembro de 2016, uma gala de caridade em Londres. Foto Vianney Le Caer. AP

Multiplicando o número de ataques deste tipo no Reino Unido é espetacular. Eles são especialmente cometidos entre gangues de Londres.

Dalston é um bairro muito 'cool' de Londres. Este canto popular da East End, preso em Hackney, um refúgio para artistas e criatividade, está sendo acelerado gentrificação e é muito popular, especialmente entre os jovens. Na noite de domingo a Feira de Páscoa, 17 de abril de são dezenas de mexer no Mangle discoteca. 

De repente, um homem pulverizado a multidão com um líquido. Amoníaco, ácido clorídrico ou de branqueamento? A natureza do produto ainda não foi identificado. Os gritos cobrir música. Vinte pessoas foram afetadas, muitos no rosto, dois parcialmente perderam a visão, outros carregam cicatrizes para a vida.

Poucos dias depois, Arthur Collins, 25, é preso e acusado. Ele é o namorado de um reality show. Segundo os investigadores, esta seria uma vingança ligada a mágoa.

Mais de uma semana passa sem um ataque deste tipo é relatado na capital britânica. A Polícia Metropolitana revelou algumas estatísticas surpreendentes. O número de ataques de ácido aumentada em 74% num ano. Em 2016, 454 foram registrados, contra 261 em 2015. Desde 2010, mais de 1.800 ataques que ocorreram em Londres, com um líquido corrosivo. 

Estes números fazem do Reino Unido o país "onde o número de ataques de ácido indivíduo é maior", explica Shah Jah, diretor de ácido Survivors Trust International (Asti). Mas ele Nuance, "é também porque há muitos mais de arquivamentos na Grã-Bretanha e mais confiança na justiça como em outros países onde esses ataques são freqüentes."

"Desfigure"


Os países mais afetados são Colômbia, Índia, Paquistão e Bangladesh.

"[Há] onde as empresas são muitas vezes ainda muito patriarcal, os ataques são principalmente perpetrada por homens contra as mulheres, por razões relacionadas com a amante, apesar de uma rejeição de avanços sexuais ou recusa de uma proposta de casamento "explica Shah Jah. Mulheres são mais afetados quando o rosto. "É simbólico, um ataque contra a sua beleza, feminilidade, o objetivo não é matar, mas para desfigurar-los, socialmente estigmatizante",acrescentou.

As mulheres também são referidos no Reino Unido. Em 2008, Katie Piper está encharcado com ácido sulfúrico por um ex-noivo. Depois de várias operações, a menina testemunhou abertamente na TV e multiplicado ações para acelerar a conscientização da opinião pública.

Mas neste país, se os ataques com ácido são cometidos principalmente por homens jovens, "as vítimas também dois terços dos homens jovens, não necessariamente a que se refere o rosto, mas também muitas vezes ao tronco." O ácido é agora uma arma de escolha na guerra de gangues.

O uso de ataques com ácido não é nova, disse Simon Harding, as quadrilhas especializadas criminologia e professor da Universidade de Middlesex, norte de Londres: "Os ataques com ácido já foram cometidos em XIX th século, na época vitoriana, é mencionado na investigação de Sherlock Holmes por Conan Doyle ou, mais recentemente, na novelaBrighton rock por Graham Greene 

"Habitação"

DIzkLj8XoAEDzPo

O que é preocupante, acrescenta o pesquisador, "é a proliferação destes ataques." O uso de ácido para grupos, várias vantagens. Pode ser obtido facilmente, sem controle, em qualquer idade, em uma loja ou supermercado. "É um pouco caro e difícil de rastrear arma para os investigadores."

Além disso, diz ele, em termos de processo criminal, "um ataque de faca é qualificado como tentativa de homicídio, causando uma punição mais severa, em seguida, um ácido assalto vai ser considerado como agressão e punido com uma punição mais leve " . O estudo afirma que o fenômeno ainda está em sua infância.

Agora, de acordo com Shah Jah, "como já não determinado exatamente o tipo de ácido é usado os, as motivações mais profundas, o perfil dos agressores e vítimas, não podemos colocar em prática estratégias adequadas " .

No entanto, a pesquisa mostra que "mais da metade desses ataques são cometidos em East End, onde ainda existe uma cultura de gangues forte." E eles não são significativas em termos de "etnia" ou religião. A maioria dos ataques são "perpetrado pela Grã-Bretanha da Europa" . 

Simon Harding estima que no Reino Unido, três quartos dos casos não são objecto de uma queixa: "Na cultura da quadrilha, uma ferida de faca é uma medalha de honra. Uma lesão ácido permanece vergonhoso. "

Phonte: Libération

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...