Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Não extingais o Espírito


"Não extingais o Espírito." 1 Tessalonicenses 5:19


Você entende que o Senhor é um Fogo Consumidor, e também entende que o Espírito do Senhor em nós é também como uma chama acesa em nosso interior que ilumina o nosso exterior e as trevas espirituais que existem em nossa volta. 

A única maneira de não ser engolido vivo pelas trevas que nos rodeiam é permanecer na luz, e isso significa manter a luz acesa em nós. Isso tem um preço. 

No passado os sacerdotes no templo levavam sempre azeite de oliveira, batido, para abastecer e manter as lâmpadas acessas. Este serviço custava atenção e dedicação a lâmpada, sempre checando o nível do óleo, pois inevitavelmente, sem o óleo a chama apagaria.

O combustível mantém a chama acesa e queimando, e você também precisa de oxigênio, lugares muito fechado e abafados podem não ser bons para se ter um bom fogaréu santo!

Quando você vai fazer uma fogueira e ajunta lenha e gravetos, e você vai cuidando para que o fogo não se extinga, você sabe muito bem que de tempos em tempos tem que jogar mais lenha na fogueira. Usa pequenos gravetos para começar o fogo e depois pode queimar umas toras maiores de madeira, e de tempos em tempos, se você não alimenta o fogo, ele extingue, ele se apaga. 

O fogo precisa comer a madeira, precisa queimar a madeira para se manter aceso, e você não deve deixar o fogo do Espírito Santo se apagar dentro de você. O seu coração pode se tornar uma fornalha aquecida setenta vezes sete vezes mais nos dias que vivemos. Você pode queimar por Jesus e as pessoas ao teu lado irão começar a derreter.

Tempo de comunhão com Deus é fundamental para não deixar apagar a chama da paixão por Jesus. Alimenta o Espírito e Ele não apagará. Amar o próximo, servir, e fazer o bem, também é uma forma de amar a Deus e de alimentar nossa paixão por Ele. 

Não deixe a chama do Espírito Santo apagar no teu coração, reaviva esta chama, clame a Deus por fogo, traga combustível, abasteça a fornalha de oração com muita lenha, e Deus trará o seu fogo. O aviso aqui é este, a chama pode apagar, então, cuidado, não permita que isso aconteça! 

Deixa de lado o que mata a sua fome e sede por Jesus, deixa de lado as doutrinas estranhas que matam seu amor por Deus, seja simples, seja puro, seja completo, vá até Deus e o encontre!

Deus abençoe amigos!

Phonte: Altar de Arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...