Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Um Casamento cheio de Solidão

Por: Dr. David Jeremiah
Talvez até noventa por cento daqueles que se divorciam confessam que um motivo para a ruptura de seu casamento era a insuportável solidão de viver juntos, mas distanciados.

A razão pela qual uma pessoa negligencia sua esposa ou família, contribuindo para a solidão dentro de um casamento, são numerosas. Não podemos traçar esses motivos; mas uma série de coisas acontecem como resultado dessa negligência, e podemos tentar rastrear algumas.

Muitos respondem à solidão que eles sentem em seu casamento por:


– Focando extremamente no trabalho de forma que não “sobra tempo” para a família;
– Envolve-se demasiadamente nas funções da igreja ou organizações comunitárias e voluntárias;
– Fazendo amizade com pessoas do sexo oposto fora do casamento – muitas vezes levando à infidelidade;
– Usando drogas ou álcool, ou focando a atenção em algum vício;


Essas respostas à solidão de um casamento que está fora de controle ocorrem em toda a nossa sociedade; e o fato de que eles podem ser cristãos não faz um casal imune.

Se você é um homem que quer amadurecer seu casamento, Deus tem algo a dizer-lhe. Um versículo-chave em Efésios 5 trata da responsabilidade do marido para dissipar a solidão em sua casa. Diz:

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela," Efésios 5:25
Primeiro, o amor de Cristo não é sentimentalismo romântico. Jesus Cristo ama a Igreja de maneira realista, e os maridos devem amar suas esposas de maneira realista.

Se o amor de Cristo fosse condicional, onde estaríamos? Ele nos ama apesar de quem somos. Esse é o aspecto mais irresistível de Seu amor por nós.

Ele me amava sabendo tudo o que jamais faria para violar esse amor. E Ele continua a amar-me e a você, o suficiente para morrer na cruz por nós.

O amor de um marido cristão deve espelhar esse amor de Cristo por nós, você sabe dos defeitos, sabe das falhas, mas simplesmente ama, mostrando esse amor através de atitudes.
Em segundo lugar, o amor de Cristo é sacrificial. A Bíblia diz que Jesus Cristo contou o custo e se entregou por nós. Seu amor custou-lhe a vida.

Muitas pessoas hoje estão tentando encontrar um relacionamento que não custa nada. Eles querem receber, mas nunca estão dispostos a dar. Muitos adoram quando alguém prega sobre o assunto da “submissão” de uma esposa ao marido como se encontra em Efésios 5:21 .

Mas esta passagem claramente ensina a submissão mútua de cada um para o outro. O amor entre um homem e sua esposa é um constante dar um para o outro.

Há um sentido em que uma “cadeia de comando” na casa é refletida nas palavras de Paulo, mas também é verdade e está presente nesta passagem que devemos submeter-nos constantemente. Os casamentos bem sucedidos ocorrem quando a submissão mútua é um processo contínuo constante.

Eles são o resultado da mistura e doação de nós mesmos, a determinação de que sacrificaremos o que quer que possamos para o bem de nossos entes queridos e nossos relacionamentos.
Cristo ama a Igreja propositalmente.

"Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." Efésios 5:27
O propósito de Seu amor é o desenvolvimento da Igreja, para que seja tudo o que Ele pretende que seja. O propósito e a motivação por trás do amor de um homem por sua esposa devem ser que ela pode se tornar tudo o que pode ser como pessoa.
Isso se opõe à atitude do homem que tenta impedir algum envolvimento ou crescimento por parte de sua esposa.

Muitos maridos quando ameaçados por qualquer um de seus dons ou habilidades, fazem de tudo o que pode para sufocá-la. Interrompem esse processo como pessoa até que ela comece a duvidar de seu próprio valor.
Cristo ama a Igreja de bom grado.

Deus nos ama porque somos adoráveis? Absolutamente não. Ele nos ama porque, em Sua prerrogativa divina, Ele quer nos amar. Nos tempos passados, no passado da eternidade, Deus disse: “Eu amarei” – e Ele faz.

Hoje, a ideia comummente aceita sobre o amor é esta: se você não se “sente” dessa forma, não pode fazê-lo. Mas isso é totalmente contrário à verdade. A verdade é que o sentimento segue a ação; O sentimento segue a vontade. Se eu quiser, eu vou. Quando eu faço, meus sentimentos me seguem.

Então, deixe-me repetir. A Bíblia nos diz que Cristo ama a Igreja porque Ele quer, porque Ele quer. Se os maridos devem amar como Cristo ama a Igreja, devemos amar nossas esposas porque queremos, porque preferimos escolher o tipo de coisas que nossas esposas consideram amorosas.

Devemos realizar as ações que vão com amor. Quando eu estava lendo as cartas para as igrejas em Apocalipse recentemente, algo me saltou, provavelmente porque estava pensando no amor de Cristo pela Igreja e como ela se aplica ao amor de um marido por sua esposa.

A igreja em Éfeso é informada de que deixou seu primeiro amor. Você lembra a receita médica que eles recebem para corrigir o que está errado? Volte e “faça as primeiras obras” (ver Apocalipse 2:1-7).

Por fim, Cristo ama absolutamente a Igreja. É-nos dito para amar nossas esposas como nós amamos nossos próprios corpos (veja Efésios 5:28 ).

Por muitos anos, quando estudei esta passagem da Escritura e falei sobre o assunto para casais e jovens, pensei que este verso significava que devemos amar nossas esposas, assim como amamos ou nos preocupamos com nossos próprios corpos.

Mas esse não é o seu pleno significado. Paulo está me dizendo que eu devo amar minha esposa porque ela é meu corpo. Ela é parte de mim. Quando você se casou, você se torna uma só carne. Assim como eu não negligenciarei nenhuma parte de mim que dói, não vou negligenciar minha esposa quando ela dói. Juntos compartilhamos unidade e unicidade.

Quando tentamos amar o nosso parceiro matrimonial de maneira realista, sacrificial, propositalmente, voluntariamente e absolutamente, começamos a entrar no plano de Deus; e sem pensar nisso ou planejar isso, achamos que nossas próprias necessidades também são atendidas.

Nosso amor realista, sacrificial, proposital, disposto e absoluto nos vem de nossos parceiros, e essa é a recompensa. Embora Cristo não tenha nos prometido vida sem facilidade, sem luta ou dor, Ele nos prometeu alegria.

Marido, ame a sua esposa como Cristo amou a Igreja, e conte toda alegria.

Phonte: CrossWalk
Com Imformações: Bíblia Comentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...