Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Resposta a vídeo debate de espírita kardecista dirigido a mim

Fui descoberto! E agora?

Irineu Siqueira Neto


Espírita aponta supostas contradições na genealogia de JESUS CRISTO e sobre os equipamentos que os Apóstolos deveriam carregar

À igreja de DEUS que está por todo o Brasil, aos santificados em CRISTO JESUS, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor JESUS CRISTO, Senhor deles e nosso:

"Graça e paz da parte de DEUS nosso Pai, e do Senhor JESUS CRISTO!"

O sincretismo religioso promovido pelo catolicismo romano através dos séculos por seus concílios panteísta produziram diversas aberrações dentre o Cristianismo, das quais o espiritismo kardecista é a mais tóxica para com a Mensagem do Evangelho.


Por isso DEUS inspirou Lutero para empreender a Reforma Protestante. Em razão de que toda
Reforma conduz à forma original.

A necromancia kardecista tem como por um dos seus ofícios primordiais desmerecer a Bíblia, e ainda assim, misteriosamente, utilizar-se da própria Bíblia para respaldar a doutrina necromante kardecista.

No site do jornal O Tempo, existe a coluna do José Reis Chaves, onde toda semana é empreendido um vigoroso debate sobre o Cristianismo.

Na coluna o espírita Mateus Figueiredo me fez a seguinte pergunta:

Saudações Irineu! 

Percebo que você está sempre difundindo as suas crendices no meio espírita. Confesso que refutar os seus argumentos é algo muito fácil e eu poderia usar inúmeros mecanismos para fazer isso.

 Porém, todo crente faz "malabarismos bíblicos" para distorcer a verdade, portanto, vou poupar tempo e vou logo ao ponto, mas antes vou fazer 3 observações: 

1- Os crentes institucionalizam a preguiça como meio de obtenção do "céu" por meio da "salvação no sofá" também chamada Salvação pela Graça. 

2- Os crentes cultuam um Deus demoníaco, capaz de tratar seus filhos como meras coisas, e quando essas coisas não correspondem ao interesse dele, esse "Deus diabólico" descarta as pessoas no inferno como se fossem lixo. 

3- Os crentes também acreditam na Santíssima Salada também conhecida como Santíssima Trindade. Que não tem nenhum respaldo bíblico. 

"Mas chegou a hora de trazer a questão que põe todo crente para correr: as contradições bíblicas. Nesse site possuem 63 contradições que nenhum crente até hoje conseguiu solucionar: 

https://www.tediado.com.br/10/63-contradicoes-da-biblia/ 

Vou citar apenas 2: 

*Jesus disse aos seus discípulos que deveriam andar calçados com sandálias (Marcos 6:8). 
  Jesus lhes disse que não deveriam andar descalços (Mateus 10:10) 

*José foi filho de Jacob (Mateus 1:16). 
  José foi filho de Heli (Lucas 3:23). 

""3 Amados, enquanto me preparava com grande expectativa para vos escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário, antes de tudo, encorajar-vos a batalhar, dedicadamente, pela fé confiada aos santos de uma vez por todas.
4 Porquanto, certos indivíduos, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se em vossa congregação com toda espécie de falsidades.
Essas pessoas são ímpias e adulteraram a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.""
Judas 

A seguir minha primeira resposta:

Saudações Mateus Figueiredo! 

A despeito de teu linguajar grosseiro e escarnecedor, tenho para ti uma questão que nenhum kardecista foi capaz de responder, e a farei a ti lançando mão de tua nota de resposta que é: 

""Mas chegou a hora de trazer a questão que põe todo crente para correr: as contradições bíblicas. Nesse site possuem 63 contradições que nenhum crente até hoje conseguiu solucionar: 

https://www.tediado.com.br/10/63-contradicoes-da-biblia/ 

Vou citar apenas 2: 

*Jesus disse aos seus discípulos que deveriam andar calçados com sandálias (Marcos 6:8). Jesus lhes disse que não deveriam andar descalços (Mateus 10:10) 

*José foi filho de Jacob (Mateus 1:16). José foi filho de Heli (Lucas 3:23). 

=======

Pois bem. 

Estabelecido por você que a Bíblia possui pelo menos 63 contradições, me responda: 

"Por que tudo o que os espiritas escrevem e defendem utilizam a Bíblia como base doutrinária?
Isso não é uma contradição em si mesmo, usar um livro tão contraditório como basilar? 

Vale lembrar que você foi comedido em seu número, apenas 63, uma vez que aqui na coluna já temos 457 mil adulterações/contradições/falsificações... 

Portanto, agora temos 457 mil e 63... 

E a treplica do Mateus Figueiredo foi:

Respondendo uma pergunta com outra? Isso é uma forma muito desonesta de debate. Não é o espírita que defende que a bíblia é a palavra irretocável de Deus, são vocês. Para o espírita é fruto da mediunidade de homens. 

Para o Crente, fruto da psicografia de Deus. Sobre o meu linguajar, não se faça de vítima, pois em vários outros posts eu vi você fazendo o mesmo com os espíritas. Se você não tem respostas, rasgue seu diploma de teólogo e estude o espiritismo, pois ele tem as respostas.



Eu previ que ele evocaria o fato de responder um pergunta com outra pergunta, por isso lancei mão deste expediente, o qual eu aprendi com JESUS quando ele responde ao fariseus com perguntas constrangedoras.

Veja a postagem:

Saudações Mateus Figueiredo... 

Você disse: 

""Respondendo uma pergunta com outra? Isso é uma forma muito desonesta de debate."" 

-Bem prezado Mateus, eu aprendi esta estratégia com JESUS CRISTO! Como se vê, mais uma vez, as opiniões kardecistas não correspondem as de CRISTO! 

""Não é o espírita que defende que a bíblia é a palavra irretocável de Deus, são vocês. Para o espírita é fruto da mediunidade de homens."" 

-Então tá, qual a lógica em alicerçar a doutrina que confessa em um livro tão contraditório? Não importa quem escreveu! 

'"Para o Crente, fruto da psicografia de Deus."" 

-Nada disso desse papo furado 'espiritês' , a Bíblia é a Revelação de DEUS para o homem, portanto Sua Palavra. 

""Sobre o meu linguajar, não se faça de vítima, pois em vários outros posts eu vi você fazendo o mesmo com os espíritas."" 

-Grosso! 

""Se você não tem respostas, rasgue seu diploma de teólogo e estude o espiritismo, pois ele tem as respostas."" 

-Cada genealogia de JESUS descrita em Mateus e Lucas, uma descreve a arvore de José e a outra de Maria, respectivamente. 

Para Mateus, cujos destinatários eram judeus, era importante sublinhar o aspecto messiânico de JESUS, fazendo-o descender de Davi, mas para Lucas, que escrevia para os gentios, o importante era a humanidade de CRISTO. 

Mais informações: 

Gleason Archer responde: 

"Mateus 1:1-16 registra a genealogia de Jesus por meio de José, que também era descendente do rei Davi. Sendo filho adotivo do carpinteiro de Nazaré, tornou-se seu herdeiro legal, com direito a herança. 

Observe cuidadosamente as palavras dos versículo 16: "E jacó gerou José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo". 

Essa declaração contrasta com a fórmula seguida nos versículos precedentes sobre a sucessão dos ancestrais de José: "Abraão gerou (egennesen) Isaque; Isaque gerou Jacó...". 

Não está escrito que ele gerou a Cristo; antes, dele se diz apenas que era "marido de Maria, da qual (genitivo feminino) nasceu Jesus". 

Lucas 3:23-38 registra a linhagem genealógica de Maria, dirigindo-se ao passado remoto, pois ultrapassa Abraão até chegar a Adão, o início da raça humana. Isso está implícito nas palavras do versículo 23: "(Jesus) era, como se pensava, filho de José, filho de Eli". 

A expressão "como se pensava" indica que na verdade Jesus não era um filho biológico de José, ainda que essa paternidade fosse presumida pelo povo. 

Chama-nos também a atenção o fato de que Maria necessariamente foi Mãe de Jesus, sem que este tivesse tido pai humano. 

Por intermédio dela, Jesus participou de uma linhagem que passava por Davi. Essa genealogia inicia-se com Eli, na verdade, com seu sogro, pois o pai de José chamava-se Jacó (Mt 1:16). A ascendência de maria passava por Natã, filho de Bate-Seba (ou Bate-Sua, de acordo com 1 Cr 3:5), esposa do segundo rei de Israel. 

Portanto, Jesus descendeu de davi de forma natural, por meio de Natã e, de modo legal, por intermédio de Salomão". 

Phonte: Gleason Archer; "Enciclopédia de Temas Bíblicos"; ed. Vida; pg.267. 

======

Josh McDowell responde esta: 

"À primeira vista, tem-se a impressão de que ambos os relatos estão traçando a linha de ascendência de Jesus através de Seu pai terreno, José, e neste caso estamos diante de uma contradição óbvia, porque Mateus 1:16 diz que Jacó é pai de José, enquanto Lucas 3:23 nos diz que Eli é o pai de José. 

A solução viável para esse impasse é compreender que Mateus de fato está traçando a linhagem de José, mas Lucas dá a genealogia de Maria. A razão por que Maria não é mencionada em Lucas 3 é pelo fato de já ter sido chamada de mãe de Jesus em várias situações. 

Entre os judeus a prática genealógica é dar o nome do pai, avô, etc., da pessoa em questão. Lucas seguiu esse padrão, e não mencionou o nome de maria, mas o nome do pai legal. Contudo, Lucas logo acrescenta que José, na verdade, não é o pai de Jesus, visto que Jesus teve um nascimento virginal (Lucas 1:34-35). 

Assim, Lucas está dando os antecedentes de Jesus através de Sua mãe, Maria, que era uma descendente de Eli. O nome de José é mencionado de acordo com a prática normal, mas é claramente descrito como o suposto pai de Jesus, e Deus como o verdadeiro Pai". 

Phonte: "Respostas àquelas perguntas"; ed. Candeia; pg.78-79. 

=======

A única contradição aqui é porque você perguntou isso: 

-Jesus disse aos seus discípulos que deveriam andar calçados com sandálias (Marcos 6:8). 
-Jesus lhes disse que não deveriam andar descalços (Mateus 10:10) 

Qual a contradição? 

Mateus, tua mamãe te manda calçar um chinelo, ou proíbe de andar descalço, cadê a diferença? 

Cada uma... 

Não nos esqueçamos de que você ainda não respondeu: 

Estabelecido por você que a Bíblia possui pelo menos 63 contradições, me responda: 

"Por que tudo o que os espiritas escrevem e defendem utilizam a Bíblia como base doutrinária?
Isso não é uma contradição em si mesmo, usar um livro tão contraditório como basilar?

======

 Vou postar mais uma explicação sobre a árvore genealógica de CRISTO: 

Um dos maiores problemas a serem resolvidos pelos cristãos é a diferença entre as genealogias de Jesus encontradas em Mateus e Lucas. Tais genealogias tem a intenção de mostrar que Jesus era descendente de Davi e Salomão(?), cumprindo assim a profecia messiânica de 1ª Crônicas 17:11-14, que fala sobre o reinado de Salomão durar para sempre. Esta profecia é clara em afirmar que o trono seria ocupado pelo Messias eternamente. 

O problema principal baseia-se no pai de José, Marido de Maria.. 

Mateus diz que Jacó “gerou” José. 

Vejamos o texto: 

Mateus 1: ...e Jacó gerou José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo. 

Ou seja, a genealogia é clara em afirmar que Jacó foi pai biológico de José. Vejamos agora a Genealogia em Lucas: 

Lucas 3: 23 - Jesus tinha cerca de trinta anos de idade quando começou seu ministério. Ele era, como se pensava, filho de José, filho de Eli... 

Em Lucas, temos que o pai de José foi Eli. Eli, de acordo com a genealogia, não era descendente de Salomão. Como resolver o problema? José era filho de quem afinal? 

Primeiro, temos que observar alguns costumes judaicos da época relacionados a genealogias e a parentescos. 

O antigo testamento está repleto de passagens onde avós ou bisavós são tidos como “Pai”, e também netos e bisnetos tidos como “filhos”. Este costume era comum ao se relatar que tal pessoa era descendente de outra. Assim, os judeus usavam os termos “pai ou filho”. 

Outro costume muito comum, e que é encontrado até hoje, é o genro ser considerado como filho do sogro e/ou o sogro como pai do genro. Isso ocorria no momento em que um homem assumia uma mulher. Neste ato, o homem passava a ser também considerado como “filho” do Sogro. 

Na língua inglesa, a palavra Sogro é traduzida por “Father in Law” (Pai na Lei) e Genro “Son in Law” (filho na Lei). De forma muito semelhante do que ocorria no primeiro século. 

Um terceiro costume judaico da época era excluir mulheres de qualquer tipo de contagem. Isto se estendia também às genealogias. Quando uma mulher aparecia na genealogia, era apenas como ilustração ou informação adicional relacionada a um homem desta genealogia, porém não eram peças importantes nestas. Vemos em diversas passagens que a contagem era sempre feita aos homens. (mil e tantos homens e seus filhos, mulheres e animais). Ou seja, se fossem, por exemplo, contados 500 mil homens, o total geral de pessoas podia ultrapassar os 2 milhões, contando mulheres e filhos. 

Agora vamos analisar a genealogia de Lucas, a mais controversa. 

Muitos teólogos e cristãos (e nós também) consideram a genealogia de Lucas como sendo referida a Maria. Ou seja, na realidade, esta Genealogia é de Maria e não de José. Assim, Eli é pai de Maria e não de José, como aparece na genealogia. 

[DC Gólgota] 

=======

De maneira cega ele insiste que há uma contradição em Mateus 10:10 x Marcos 6:7-9: 

"Não levem nem ouro, nem prata, nem cobre em seus cintos;
não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão; pois o trabalhador é digno do seu sustento."
Mateus 10:9,10 

"Estas foram as suas instruções: "Não levem nada pelo caminho, a não ser um bordão. Não levem pão, nem saco de viagem, nem dinheiro em seus cintos;
calcem sandálias, mas não levem túnica extra;
sempre que entrarem numa casa, fiquem ali até partirem;"
Marcos 6:8-10 

Onde? A necromancia kardecista cauterizou o entendimento do nobre Mateus. 

Em ambas as passagens JESUS está orientando que não levem pares de sandálias sobressalentes! Apenas isso. CRISTO disse a mesma coisa de forma diferente! 

Mas para uma mentalidade corroída pela comunicação com mortos, é impossível enxergar algo tão manifesto. 

======

Pela insistência do Mateus em insistir com vocabulário kardecista eu lhe repreendi: 

Já te disse, pare com esse vocabulário espírita para se referir a DEUS que nada tem a ver com necromancia!

Você disse: 

""*Como Deus escreveu a bíblia se não foi pela psicografia? 
O discípulo tinha consciência e escreveu da sua própria cabeça? Ou foi tudo escrito por Deus sem a interferência do mêdiu... quer dizer possuíd... quer dizer...psicógraf...? [sic]"" 

Nada disso! 

A Bíblia é fruto de Inspiração Divina, jamais esse papo furado de psicografia! 

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra."
2 Timóteo 3:16,17 

 ======


Após este último comentário, o kardecista Mateus Figueiredo gravou um vídeo e postou no You Tube sobre este embate entre nós, dirigido a mim principalmente.

 Assista que em seguida farei comentário sobre o vídeo:  

"O Vídeo que TRAUMATIZOU os crentes"


Comentário:

Vazio! 
Absolutamente vazio de argumentação Bíblica! 
Este vídeo não suporta nem um escrutínio lógico, quanto mais um teológico.

Até mesmo seu título revela um caráter pueril do autor, pois as dissimulações que desfilam no vídeo nunca traumatizariam um Crente.
Acredito que isto seja uma confissão de caráter. Talvez este fraco conteúdo seja muito duro para um necromante acostumado com as massagens no ego ouvidas nas sessões de engôdos psicografados. 

O vídeo começa como uma peça panfletária pró espiritismo. Em seguida ele emite uma inverdade afirmando que eu joguei no colo dele as supostas contradições da Bíblia. Ledo engano.

A única pergunta que eu fiz, imitando a estratégia de CRISTO, foi:

Estabelecido por você que a Bíblia possui pelo menos 63 contradições, me responda: 

"Por que tudo o que os espiritas escrevem e defendem utilizam a Bíblia como base doutrinária?
Isso não é uma contradição em si mesmo, usar um livro tão contraditório como basilar?

Como bom kardecista ele não sabe responder o porquê dessa prática espúria dos espíritas, pois é um verdadeiro aviltamento contra a Palavra de DEUS, retirar Dela o que serve e o que não serve, mediante um leitura seletiva.

Um kardecista é um tipo de ateu prafrentex. Todo ateu, só é ateu contra o Cristianismo, embora sempre ache interessante o Budismo, a Teosofia, a Nova Era , o Candomblé e por ai vai...

Note também que ele insiste em afirmar que a Bíblia é fruto de mediunidade. Se isso fosse verdade, se constituiria como uma prova cabal contra a prática necromante, afinal se a Bíblia possui pelo menos 63 contradições sendo ela fruto de mediunidade, isso comprovará que o correio elegante dos defuntos é deveras falho.

Se existe uma característica marcante que permeia a doutrina kardecista é a incongruência Bíblica! A qual é justificada de maneira absurdamente relativista quando é colocada na conta da famigerada evolução do espírito humano através das irreais reencarnações. 

Me acompanhe em um escrutínio deste que é um caso clássico de non sequitur.(Significa literalmente “não se segue”. Que descreve falácias que ocorrem como conseqüência de argumentos inválidos.) 

Toda e qualquer evolução produz tão somente o desenvolvimento e melhoria de um conceito.
Ou seja, não se pode conceber de maneira inteligente que um conceito de modificaria por completo após percorrer um caminho evolucionista, como propõe a santimônia do francês ao criticar a Bíblia. 

A Escritura ficaria melhor, e jamais poderia se transformar em outro conceito, no caso, deixar de ensinar a Salvação pela Graça para apontar salvação por obras.

E é justamente desse mal que padece o espiritismo kardecista!

Mateus comete um non sequitur logo a 0:30 do vídeo, pois ele  diz:

."..gostaria de falar com você sobre a mania que os crentes têm de querer saber mais de Bíblia do que e a própria Bíblia..."

Por que é um non sequitur? 
Os espíritas não respeitam as Cinco Solas da Reforma Protestante, que são:

1: Sola Scriptura
2: Solus Christus
3: Sola Gratia
4: Sola Fide
5: Soli Deo Gloria

Sobre: 



Ao citar que o Crente vai além do que assevera a Bíblia, ele expõe um total desconhecimento das Solas, e principalmente da Sola Scriptura. Somos nós que Reverenciamos a Bíblia, dando a Ela o seu devido peso como Palavra de DEUS.

"Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é." Esta afirmação é típica de um marxista, semelhantemente, o nosso oponente espírita nos acusa daquilo que a seita dele comete com vil maestria.

Assim como as Bulas Papais e a Tradição da Igreja possuem relevo para a confecção da doutrina católica, o Evangelho Segundo o Espiritismo e demais obras oriundas de necromancia e psicografia determinam as diretrizes da santimônia kardecista, que em sua grande maioria são diametralmente opostas à Sola Scriptura, ou melhor, para com a Bíblia.  

Ou seja, é sempre o Espiritismo que vai muito além da Bíblia querendo saber muito mais do que ela determina!

Perceba que este vídeo é uma manadeira de achismos, rótulos e deturpações da Bíblia e das argumentação dos Cristãos, como criminosamente ele fez mutilando um belo vídeo do Mario Persona. 

Observe que o Mateus teve a capacidade de contestar o vídeo do Persona sem deixar que finalizasse nem ao menos uma frase ou formulasse um raciocínio, taxando tudo de explicação esdruxula. 

Para um kardecista como ele, divagar sobre vida em outras planetas, se a atmosfera de Marte é agressiva às sensíveis narinas espíritas e se a força da gravidade de Netuno não prejudicaria o transito espiritual é considerado de extrema sapiência, no entanto, essa mesma pessoa considera como esdruxula as explicações baseadas em contexto linguísticos, históricos, sociais e geográficos. 

Como um abismo chama outro abismo, ele foi leviano a ponto de supor o que o Persona pensava no momento em que falava no vídeo (aos 13:44 no vídeo acima). Assim é fácil ser do contra, afinal não há nada para ir contra!

Assista ao vídeo do Mario Persona:

"JESUS não sabia o dia e a hora de sua volta?"



Continuando, ele usa vários vícios de linguagem na confecção do vídeo, e repete a exaustão a rotulagem sem provar aquilo que fala. 

Também percebi que ele usa uma tática de debate, o argumentum ad hominem, por exemplo quando ele afirma que eu não falo nada com nada.

Esta é falácia informal mais famosa e mais usada em todos os tipos de discussões, tanto debates formais quanto discussões desimportantes da nossa vida diária. 
Argumentum Ad Hominem, talvez a falácia mais humana de todas, que consiste em ignorar por completo o que foi dito e atacar o interlocutor, e é justamente isso que o Mateus fez! 
Ignorou tudo o que postei para continuar no engano necromante de questionar a Bíblia obstinadamente, usando a própria Bíblia para reafirmar as ilusões kardecistas.

Eu postei argumentações de renomados e respeitados pensadores Cristãos, e ainda assim ele não se satisfez! 
Das duas uma, ou ele não leu as respostas ou não tem capacidade intelectual para entende-las.

Um espírita como ele já é um militante, um apaixonado pela mentira francesa elaborada por Kardec em razão de que, ele não acredita na Bíblia, apesar de acreditar caninamente em qualquer bobagem ditada por supostos espíritos de pessoas mortas.
Como já disse o poeta, quem não é convencido pela verdade, é persuadido pela mentira.



Sabe por que um espírita só consegue enxergar imaginárias contradições na Palavra de DEUS? 
É pela ausência da orientação do ESPÍRITO SANTO!

Prezado leitor há uma máxima no meio Evangélico que diz: 

"A Bíblia é a fonte de todas as heresias" 

Isto posto, repito, por que ocorrem as deturpações kardecistas!
Basicamente pela falta do ESPÍRITO SANTO na leitura e compreensão da Escritura. A Bíblia é um livro espiritual, e assim deve ser abordado, rogando em Nome de JESUS a orientação do ESPÍRITO SANTO para o entendimento total da Revelação de DEUS para você.

Um espírita nunca irá entender a Bíblia, pois está destituído do ESPÍRITO SANTO.
Um adepto de nova era, idem.
Aqui no nosso Blog apareceu um 'sábio' defendendo que a Bíblia é um manual OVNI e que JESUS é um tipo de entidade cósmica universal e blá blá blá... 

Todos estes jamais entenderão a Bíblia!

Veja o exemplo do próprio Mateus Figueiredo ele afirma que existe uma contradição em Mateus 10:10 x Marcos 6:7-9. Chega a ser cômico! 

E é a ausência do ESPÍRITO SANTO que produz estes e outros disparates 'bíblicos' na mente da massa cauterizada pelo maligno que jaz neste mundo.

Estava faltando uma bizarrice para completar o aspecto kardecista do vídeo, e como bom espírita o Mateus não nos decepcionou! 

Aos 13:17 o necromante critica de forma bisonha o esvaziamento de JESUS ao se tronar humano para saldar a cédula do pecado que era contra nós. Com certeza nunca ouviu falar da Kenosis!

Vamos para a Bíblia pois é ali que toda falácia se acaba: 

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
Filipenses 2:5-11

"...Mas esvaziou-se a si mesmo,..." E aí com quem você prefere ficar? Com os achismos de um assecla do francês rebelde ou com a Palavra de DEUS?

Eu assevero com a absoluta certeza que este jovem não terminou nem de ler o Novo Testamento inteiro, e pretende apontar contradições da Bíblia. Presunção em estado latente!

Novamente faço aquele questionamento, segundo vocês espíritas, se a Bíblia foi tão adulterada ao longo dos séculos, por que então escrever livros, artigos, estudos e basear vossa doutrina sob a perspectiva de um livro assim tão mal conservado em sua essência?
Melhor seria buscar outra fonte, então fica a dica, se utilizem do Alcorão!

Finalizando ele me 'aconselha' (argh) para pedir de volta o dinheiro que eu investi em meu curso de teologia e torrar em fotonovelas e revistas de fofoca kardecistas...

Meu jovem, eu dispenso! 

O inferno vai gelar antes de que eu venha a abandonar JESUS CRISTO e Sua Santa e Bendita Palavra com a Mensagem da Verdade de Redenção pela Graça de DEUS!

P.S. Se é por reencarnação que se processa a salvação humana, por que sua existência não é clara na Palavra de DEUS? 

Leitura Relacionada:

-Heresias do espiritismo: "JESUS não é DEUS". - Essa foi demais!! Refutação Bíblica e debate com espirita.

-Seitas e heresias - Refutação a um artigo espirita kardecista sobre 'evolução' do Cristianismo

-Uma abominação chamada Espiritismo: "Não é Deus que nos salva, e menos ainda o sangue de Jesus"

-Heresias do Espiritismo: "Jesus é um homem divinizado, e não um deus humanizado". Refutação Bíblica!

-Heresias do espíritismo, essa foi demais! Refutação Bíblica!

-Heresias espíritas: Quem criou o diabo? Você!... (Cuma?) Refutação Bíblica!

-Heresias do espiritismo: "Não é verdadeiro o ensino de que o pecado separa-nos de Deus" - O que?!

-Novamente o espiritismo "fazendo das dele:" A salvação é para todos! Onde?

-Doutrinação satânica: Novo filme da Disney ensina espiritismo para crianças

-Vídeo - Seitas e Heresias: Males da Codificação Espírita. "Evangelismo Cristão, por Carlos Michalski."

-Amados falsos mestres!

-Assista - "João Batista era Elias?" Mario Persona

-"Espiritismo: É possível os mortos comunicarem com vivos? (A necromancia)" - Pr Hernandes Dias Lopes

-Seitas e Heresias: O engano do Espiritismo

-Seitas e Heresias: Origem do Espiritismo

-O que o espiritismo tem a ver com o cristianismo?

-Charlatão: Médium famoso morre após tentar dar prova de “imortalidade”

-Espiritismo Kids: Turma da Mônica e Kardecismo Infantil

-Assista - "O Espiritismo e seus erros" - Hernandes Dias Lopes

-Espiritismo kardecista uma desvirtuação do Cristianismo. Por Carlos Michalski

-Assista - "Existe reencarnação?" - Mario Persona

-Vídeo - Testemunho Antonio Bezerra De Menezes ex espirita kardecista.

-Vídeo - A Codificação espírita, por Carlos Michalski. Evangelismo Cristão
-A Feiticeira de En-Dor

-JESUS ensinou a reencarnação em João 3.3?

-Ex satanista, Daniel Mastral, alerta evangélicos sobre o espiritismo

22 comentários:

  1. Matou a pau! Isso é um verdadeiro arrasa quarteirão!

    ResponderExcluir
  2. Este estudo é perfeito, não deixa nenhuma dúvida sobre o perigo que representa o espiritismo para as pessoas que não sabem o que é cristianismo.

    ResponderExcluir
  3. E os links também oferecem uma ótima fonte de dados.

    ResponderExcluir
  4. Caros irmãos evangélicos, já que somos filhos do mesmo Pai, por Deus não fazer acepção de pessoas. (Atos 10:34 )
    Deixemos de filigranas interpretativas e vamos para questões objetivas da Bíblia.
    Alguém aqui, que diz seguir a Inerrante Palavra de Deus, seria capaz, nos dias de hoje, de cumprir a palavra de Deus em Deuteronômio 21:18-21, que manda o pai levar o filho contumaz para ser apedrejado até a morte, ou o que está nesse mesmo livro, só que em 25:11-12, que determina ao marido cortar a mão da sua mulher se ela pegar nos testículos do adversário do marido, para salvá-lo?
    Só alerto para terem cuidado com as respostas, pois, no primeiro caso, a mãe do contumaz, se for uma boa mãe, vai se rebelar e, no mínimo, vai dizer que você só vai levar o filho dela para ser apedrejado, se passar sobre o cadáver dela.
    Já com relação ao segundo, desafio a qualquer um daqui a dizer para sua mulher que vai cumprir a lei e perguntar a ela o que ela acha, e ver se ela não vai mandar o seu maridinho para aquele lugar... Ou, o que é pior – ela vai indicar o que você deve fazer com a tua religião, usando palavras que não fica bem para pessoas de família pronunciar, a não ser se estiver com muito ódio, a ponto de não respeitar mais ninguém.
    Alguém vai responder ou, ao menos, explicar o porquê de não cumprir?
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
  5. Irineu, sinto muito em te desapontar mas as perguntas que eu te fiz continuam intactas. Você apenas refutou a superfície (a maneira como eu fiz o vídeo, etc) e não o conteúdo em si.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Sou ateu mas acho o Espiritismo com mais lucidez que os evangélicos de fé cega. Estão sempre a fazer o papel de fariseus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho, o mal que lhe acomete é o mesmo que infecta todo ateu, não acreditam em DEUS e passam a acreditar em qualquer bobagem!

      Excluir
    2. Caro Irineu.
      Teu comentário de 27 de fevereiro de 2018 22:34.
      Ou você não entendeu o que disse o Anônimo, que se apresentou como ateu, ou você, mais uma vez, está deturpando as palavras de outrem.
      Por que faço essa colocação? Simplesmente porque ele não disse que acreditava mais no Espiritismo do que nos evangélicos; ele apenas apresentou sua opinião dizendo:
      “acho o Espiritismo com mais lucidez que os evangélicos de fé cega”;
      ou seja, ele apenas mostrou o seu entendimento sobre o porquê de achar o Espiritismo com mais lucidez, do que os evangélicos.
      Daí, pergunto: onde ele disse que acreditava mais num do que no outro, para você vir com essa?!...
      Logo, de duas, uma:
      - Ou você realmente não entendeu o que ele disse;
      - ou você está agindo de má-fé, ao fazer a afirmação de que ele acredita mais no espiritismo do que nos evangélicos.
      Ora, como você veio com essa de que um ateu acredita mais em uma religião do que em outra, só posso deduzir que você não tem noção do que seja ateu; e ainda tem a “coragem” de querer falar sobre religião...
      Por favor, não me leve a mal, e não me venha com sete pedras na mão, me atacando, pois apenas fiz uma suposição em decorrência do que você apresentou no comentário a que me referi...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    3. Prezado Frazão, são irritantes os teus joguinhos de palavras!

      Você teme que eu lhe responda com "sete pedras na mão", quando é tu mesmo que entra de sola com "um pé na bola e outro no joelho"!

      Eu entendi muito bem o que disse o Anônimo, inclusive eu tenho uma grande suspeita de que se trata de um de teus pares da coluna do Chaves.

      A 'crença' dele no espiritismo é implícita, logo logo ele estará achando tudo muito lindo, coerente, lógico, científico e humanista na necromancia kardecista. Quer vê? Escuta! (Como se diz um ditado de Cuiabá!)

      E mais, você percebeu o quão covarde é o autor do vídeo que gerou esta matéria resposta? Por que ele retirou-o do ar?
      Coisa de fanfarrão...

      Será preciso definir o que é um ateu? Penso que não.
      Posto pelo ateu que acha o 'espiritismo com mais lucidez', isto denota um traço religioso que nem ele mesmo sabe que tem.

      Portanto Frazão, se há alguém aqui com ma fé, este alguém é você mesmo com sua irreverência e ardis.

      Excluir
    4. Caro Irineu.
      Teu comentário de 1 de março de 2018 22:10.
      Desde quando uma pessoa (mesmo que seja um ateu), que tem conhecimento de uma doutrina (o Espiritismo) e das religiões evangélicas, deixa de ser ateu e passa a ser religioso, pelo simples fato de compará-las?
      Não esqueça que se alguém assume ser ateu é por uma questão de convicção e não por uma questão de conveniência ou, mesmo, de necessidade de uma “bengala existencial” de fundo religioso, como acontece com os “crentes” evangélicos, que mudam de uma igreja evangélica para outra, como se a igreja fora um produto de consumo exposto em gôndola dos supermercados, pertencentes a várias cadeias religiosas de cunho econômico em que se transformaram; é só ver as redes de rádio e TV pertencentes a entidades religiosas e os programas de “divulgação evangélica”, cujo tempo é disputado e pago a peso de ouro nas parabólicas da vida; se tem dúvidas, dê uma passadinha pela manhã, aí em tua terra, que tem diferença a menos, de uma hora em relação ao horário de Brasília, que você verá quais os programas reinantes nas madrugados desse Brasil de meu Deus...
      Finalmente, com relação a você considerar as minhas colocações como produto de irreverência e de ardis de minha parte, esclareço que essa não é minha intenção; entretanto, acho que se assim você as considera, deve ser porque você não tem argumentos para contestá-las e parte para evasivas, pretendendo descaracterizá-las...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    5. Prezado Frazão...

      O fato de um ateu comparar religiões é um ato contraditório por definição!
      O que leva um ateu a isso? Seria falta de convicção na convicção que DEUS não existe?

      Tu, que és um espírita, que busca conforto em cartas de pessoas mortas, quer falar de "bengala existencial"? Faça-me o favor né!

      Frazão os teus comentários são auto-refutados, não há argumento Cristão algum neles, em razão de que não é pelo fato de você usar e distorcer passagens da Bíblia, pois isso não confere e não lhe transfere teor Bíblico algum!

      Excluir
    6. Caro Irineu.
      Teu comentário de 8 de março de 2018 18:20.
      Quanto a você ter dito que:
      “O fato de um ateu comparar religiões é um ato contraditório por definição!”, é bom que se diga que ele como qualquer outra pessoa que pretende discutir determinado assunto, tem que estudar, e muito, para não poder ficar sem argumentos na defesa das suas convicções.
      E como o ateu vai poder sustentar suas convicções se não estuda os princípios doutrinários de cada religião, inclusive para fazer eventuais comparações entre elas, visando mostrar a fraqueza de umas em relação às outras, como ele fez entre o Espiritismo e essa miríade de segmentos evangélicos e que a cada dia surgem mais?
      Ou não foi isso o que ele fez?!...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    7. Prezado Frazão.... kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Sério isso?! Ateu religioso?!

      É o mesmo que um Palmeirense cantar o hino do São Paulo em comemoração a título!

      Um ateu sério e convicto não precisa sustentar nada no âmbito religioso ou espiritual!
      Para ele, morreu 'cabô'!

      Tem dia que você se supera nos ardis!

      Excluir
    8. Caro Irineu.
      Teu comentário de 18 de março de 2018 23:17.
      Realmente estou surpreso com relação a tua capacidade de tentar deturpar as palavras dos outros, como essa de deixar entender que eu admiti que um ateu possa ser religioso, pelo simples fato de eu ter indagado:
      “E como o ateu vai poder sustentar suas convicções se não estuda os princípios doutrinários de cada religião, inclusive para fazer eventuais comparações entre elas, visando mostrar a fraqueza de umas em relação às outras, como ele fez entre o Espiritismo e essa miríade de segmentos evangélicos e que a cada dia surgem mais?”
      Ou você acha que um crítico de teatro tem que ser ator? De cinema, tem que ser cineasta; de pintura tem que ser pintor; de gastronomia tem que ser cozinheiro, e assim por diante?
      Se assim for, só os espíritas podem criticar o espiritismo, os evangélicos só o segmento evangélico a que pertença e assim por diante...
      Não seria interessante?!
      Entretanto um ateu, como qualquer ser humano de médio intelecto, pode muito bem ter senso crítico para distinguir qual a religião que segue uma doutrina mais lógica, já que todas elas têm o mesmo Deus, que varia apenas de nome, embora o ateu não acredite na sua existência; ou não é isso?
      Daí, eu pergunto: por que você acha que o teu segmento religioso é a igreja de Deus, se ela segue a mesma palavra das demais religiões?
      Será que é pelas atitudes dos seus seguidores?
      Se for, você já está estabelecendo parâmetros entre elas, da mesma forma que o ateu pode adotar para estabelecer um juízo de valor entre o Espiritismo e os segmentos evangélicos e outras religiões; ou não?!...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    9. Eu não costumo entrar nesse blog para ver o que está acontecendo, mas como nessa semana, na coluna do Chaves, esse assunto foi ventilado, vou premiar o blogueiro com a minha participação, embora ele não seja digno de tamanha honraria.

      Inicialmente, vejo com muita repugnância, o fato do autor do artigo ter amordaçado um dos espíritas que expôs aqui o seu ponto de vista (comentário do dia 16/11/2017). Atitude simplesmente vergonhosa, mas já esperada de uma pessoa que busca incansavelmente camuflar a verdade.

      Também chamo a atenção para o fato do blogueiro em questão, hipocritamente, dizer que sou covarde (1 de março de 2018 22:10). Será que alguém que fica calado diante de um vídeo resposta durante meses, pode chamar alguém de covarde; vídeo inclusive, que nunca foi respondido? Lógico que não!

      Bem, mudando de pato para ganso, vamos falar sobre o assunto que está sendo debatido nesse link:

      "O fato de um ateu comparar religiões é um ato contraditório por definição!" – Disse o Irineu
      Seguindo essa linha de raciocínio, todo ateu é obrigado a considerar todas as religiões como sendo iguais, não sendo possível a ele avaliar os pormenores de cada uma. Logo, o ateu “à la carte”, precisa acreditar que uma tribo selvagem em volta de uma fogueira adorando o deus fogo possui uma estrutura religiosa igual aos batistas cristãos lendo suas Bíblias em seus templos.

      Somente alguém cegado pelas constantes lavagens cerebrais pode ficar com a mente tão obscurecida a ponto de afirmar algo tão absurdo como essa frase que citei acima.

      Excluir
    10. Cara a tua empáfia é nauseante de tão ridícula! Quase apaguei teu escroto comentário, só não o fiz para ilustrar quão patético são teus argumentos e vitimização idiota!

      Eu já tinha desconfiado que o ateu anônimo da outra postagem era tu mesmo. Confira lá! E agora você se entrega, que picaresco!

      Das duas uma, ou você é um assíduo leitor do Blog Oséias 4-6, ou é o ateu em questão! E qual seja a reposta correta, ficará manifesto que és um mentiroso hediondo!

      Porquê?

      Se você mesmo disse que "não costumo entrar nesse blog para ver o que está acontecendo", como ficou sabendo do debate com este ateu?

      Ou será que dos poucos dias que vem aqui, você justamente viu essa postagem? Sério? Ááááá vá!

      Ateu interessado por religião é como um Palmeirense estudioso da história do São Paulo. Não fecha!

      Para finalizar, se você não é covarde, por que tirou teu vídeo do ar? Por ser um ridículo inveterado?

      Participe mais do Blog Oséias 4-6, para estampar ainda mais a tua patetice!

      Espero que seja pelo menos um rapazinho e não delete teu comentário!

      Excluir
    11. Prezado Frazão...

      Você em 19 de março de 2018 16:06, não cessou com teus jogos de palavras!

      É absolutamente contraproducente um ateu -ATEU- compara religiões! Isso não existe!

      E tanto não existe, que o teu par Mateus já confessou que é ele o ateu em questão! Precisa mais do quê?

      Você 'sapateou' em cima de uma fraude! Simples assim!

      Excluir
    12. Caro Irineu.
      Vamos supor que você não entenda nada de construção, como boa parte do ser humano, e recebe um convite de uma pesquisadora de mercado sobre vários tipos de apartamentos a serem lançados no mercado imobiliário, e pede sua opinião se tivesse de escolher qual deles você acharia mais apropriado para um determinado tipo de adquirente.
      Você daria ou não sua opinião, mesmo não entendendo nada de engenharia civil?
      Foi nesse sentido que opinei sobre o ateu analisar sobre qual a religião mais lógica no entender dele.
      Entendeu agora, ou vai ser necessário que eu desenhe?!...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    13. Irineu, lendo a resposta que destes, constatei que a tua capacidade de interpretação de textos é medíocre. Talvez tenhas que voltar a oitava série para desenvolver essa habilidade com os pré-adolescentes e “se pá” conseguir o teu tão sonhado diploma do ensino fundamental.

      Pois bem, vejamos o que eu disse e as tuas esperadas distorções:

      “Eu não costumo entrar nesse blog para ver o que está acontecendo, mas como nessa semana, na coluna do Chaves, esse assunto foi ventilado(...)” –

      Sim, você no dia (12:05 PM Apr 21, 2018) propagandeou o teu blog na dita coluna espírita:

      “A bichinha desequilibrada é tão covarde que retirou do ar o vídeo bufão que fez (...) https://oseias46a.blogspot.com.br/2017/11/resposta-video-de-espirita-kardecista.html (...) Cadê o vídeo?”
      Eu apenas entrei no blog para analisar esse link postado por você.

      Sobre a tua acusação de eu ser o anônimo que postou o comentário logo a cima, fica nítido a tua incapacidade em fazer uma análise crítica da realidade. Primeiro, tu removes as anotações do Almeida e, posteriormente, uma pessoa anônima comenta, usando um estilo de escrita semelhante ao usado pelos portugueses:

      - Estão sempre “a fazer” o papel de fariseus.

      Se tu não fores o autor desse comentário e se não tiver sido realmente um ateu com apurado censo crítico capaz de reconhecer a superioridade técnica do espiritismo, pode ter sido o Almeida, vítima de censura, que teve como única alternativa de expressão, o uso de uma conta anônima.

      Como sempre, tenho que mastigar para ti até aquilo que salta os olhos.

      Como uma pessoa que não consegue entender aquilo que está debaixo do próprio nariz pode se achar preparado para contemplar as verdades espirituais?

      É como Jesus disse a Nicodemos: -Se te falo de coisas carnais e não compreendeis, como compreendereis se te falar das celestiais?

      Irineu, existe um abismo de lucidez entre nós!

      Excluir
    14. E outra coisa, vou te dar uma dica:

      Você deveria organizar as postagens do teu blog por assunto, pois embora possua quase 17 mil artigos, ninguém consegue encontrar nada por aqui.

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...