Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 24 de dezembro de 2017

Crente comemora o Natal? Eu comemoro o Natal, e muito! 2017

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os 
seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, 
Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
Isaías 9-6

Irineu Siqueira Neto

Meu irmão, minha irmã e prezado leitor do blog Os 4-6, a Graça de DEUS nosso Pai e Paz do Senhor JESUS CRISTO!

Em minha opinião, estamos vivendo a época mais incrível do ano que é o seu final!

Neste período temos festas cuja comemoração são de alcance mundial, a grande maioria das pessoas do planeta Terra estarão em festejos comemorando O Nascimento de JESUS, e posteriormente a chegada de um ano novo!

Apesar de toda as festividades, trata-se de um tempo que pede reflexão sobre os nossos atos. Devemos ponderar sobre os nossos comportamentos em qualquer circunstâncias que se faça, sejam elas familiares, no trabalho ou sociais.

É também o momento de tomarmos decisões na direção para uma melhoria destes comportamentos, de modo que possamos também avançar em nosso próprio desenvolvimento pessoal, Ministerial, Evangelístico e, principalmente, para o Reino de DEUS!

No entanto, eu quero falar mais do Natal!
A palavra natal é relativa a nascimento, haja visto aquele exame que as mulheres gestantes fazem chamado de pré-natal.


Quando eu escrevo Natal com 'N' maiúsculo se deve ao fato de que estou me referindo ao Nascimento do Nosso Salvador. 

Eu sei que a Bíblia em nenhum momento fala qual foi a data que CRISTO nasceu, porém, convencionou-se comemorar em 25 de dezembro, e assim se faz a quase dois mil anos.

Tenha em mente meu irmão e prezado leitor, JESUS CRISTO precede e transcende qualquer paganismo. É mais fácil os adoradores destes deuses pagãos terem imitado a data de 25 de dezembro do que o contrário.

Nos conta os historiadores, que a razão mais plausível para a acolhida do 25 de dezembro, se deve porque a data coincidia com a festa pagã dos romanos dedicada ao nascimento do Sol inconquistado, o solstício do inverno. 

Segundo a tradição romana, a Saturnália, que outrora era comemorada no dia 17 de dezembro, era um período de alegria e troca de presentes. Costume que hoje ocorre nos períodos relativos às festas natalinas. E mais, também a data de 25 de dezembro foi conhecida como o nascimento do deus iraniano Mitra, o sol da virtude.

Sugerem que a arvore de Natal é uma piramide, que a Bíblia proíbe que se traga arvores para dentro de casa (Jeremias 2-20), que as bolinhas da arvore são cabeças de crianças sacrificadas, que o nascimento em 25 de dezembro na verdade é do Ninrode ou do Hórus, ou qualquer outro demônio desses por aí, e que Israel em dezembro é frio de rachar tomate.
Toda essa argumentação é teórica. 

Veja algumas pessoas que não comemoram o Natal: Natal: Para muitas pessoas, data não tem significado especial

Saiba que existe uma outra tese onde afirma que a árvore de natal é uma criação de Lutero, e as bolas simbolizavam os dons do Espírito, e ele escolheu o pinheiro por era a única árvore nativa do frio.
Mesmo com tantos elementos contraditórios em relação ao Natal, eu penso que o Cristianismo proposto por CRISTO é aquele que não importa o que você faz, e sim, importa muito mais, o que está em seu coração, a sua real intenção com aquele ato.

"Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’
Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento"
Mateus 5:21,22

Por exemplo, se alguém chega até a você reclamando de dor de cabeça e você lhe estende uma Dipirona, e esta pessoa passa mal após a ingestão do remédio, por ela ser alérgica a este componente. Perceba que você não tem culpa alguma, não cometeu nenhum pecado, pois sua intenção foi ajudar!

Por outro lado, se um companheiro de trabalho lhe pede a dica de como chegar a uma determinada cidade do interior que ele ainda não foi e você sim, cujo acesso é por estradas de terra, então só para prejudicar essa pessoa, indica-lhe uma rota mais longa, e nesta viagem o seu colega vai pelo caminho que você indicou, e lá chegando descobrir que naquele mês do ano só se passa por aquela estrada mesmo, a qual você sinalizou, e no seu regresso ele pensando que você tinha o auxiliado de propósito, vindo lhe agradecer pela dica, saiba que mesmo apesar da gratidão dele, você pecou!

Pois não importa o que você fez, indicando o melhor caminho, entretanto, sim o que você tinha no coração, que era prejudica-lo!





Voltando ao tema Natal, em minha opinião, a comemoração dele passa por este conceito, qual a tua intenção em comemorar o Natal?

Pelo fato já declarado nesta matéria, da suposta origem pagã do Natal, razão que alguns Cristãos afirmam e acreditam, e condenam as comemorações natalinas.

Você já se deu conta que o Natal é o aniversário de JESUS? Compre um bolo coloque as velinhas com a idade de 1983 anos e cante o parabéns para O Senhor!

Esta é a quantidade de anos do Nascimento de CRISTO, a vista de que 2016 menos os 33 anos de vida do Filho de DEUS, é igual a 1983 anos!

E em teu aniversário? Você já pensou em quantas pessoas no mundo também fazem aniversário justamente na mesma data que você?

E destas pessoas, quantas são satanistas, espíritas, muçulmanos, hindus, ateu, umbandistas, traficantes, assassinos ou políticos, e quando do momento da tua festa, você estará comemorando o aniversário deles também?
Claro que não! 

E é isso que importa! Se qualquer entidade pagã que anda e vageia pelo planeta, tem seu dia justo no 25 de dezembro, o problema é dela, pois é grande a tendencia de ficar deprimida, a vista de que, a maioria das pessoas estará dando atenção e louvando a CRISTO!

Irmão, saiba que no momento do Julgamento Final, Tribunal de CRISTO para os Salvos e o Trono Branco para os condenados; o que será julgado serão as suas intenções, as suas reais motivações, e não as ações em si. Este é o peso moral da Nova Aliança!

Se sua intenção ao comemorar o Natal é celebrar o Nascimento do REI dos reis, faça! E faça intensamente! 
Porém, se for somente um período de consumismo e embriaguez, saiba que assim você estará pecando. 

Áh antes que me esqueça, não se esqueça de esquecer do papai noel!

Eu sei, pode ser que agora virá aquela "crentaiada" do contra que diz assim: 

"Então eu vou fazer uma macumba em Nome de JESUS"; 
"Vou consultar uma mesa branca em Nome de JESUS";
"Visitar uma cartomante Cristã";
"Irei participar de uma sessão espirita; 
"Consultarei um médium em nome de JESUS!

"Já que o que importa é a intenção..."

Digo te: NÃO!

Estas coisas confrontam séria e diametralmente á Bíblia, ainda que você tenha a errônea opinião sobre estas práticas de se tratarem de um ato Cristão, não o são em instancia alguma! 

Suas intenções, para serem aprovadas, precisam estar em acordo com os Princípios de DEUS, que estão manifestos na Bíblia, e a partir deste ponto de obediência à Palavra de DEUS, você fará o correto aos olhos do Criador!

Próximos do Natal como estamos agora, acredito que o que vale mesmo não é o dia do calendário, mas sim a fé com a qual foi revestida a data. 

Em vez de satanizar esta época, como fazem alguns, criando ainda mais aversão para com a mensagem do Evangelho, aproveite o momento para falar do DEUS que se fez homem na pessoa de JESUS CRISTO e do profundo significado de Seu nascimento humano, na distante Belém, a 1983 anos atrás.


"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, tendo plenamente a natureza de Deus, não reivindicou o ser igual a Deus, mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos.

Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz.

Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome; para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Os cristãos devem resplandecer "
Filipenses 2-5,11

No Natal é o seu sentido que vale, é o amor que é exaltado, é a crença, é o sentimento de fraternidade que toca a todos a imensa maioria dos seres humanos. 

Pense comigo, afinal de onde vem tanta harmonia, tanto afeto, e tanta benevolência nesta época do anos, sem igual em outros meses, se não for do Nome de JESUS que é exaltado em grande maioria das nações!

Faça como eu, comemore o Natal com muita alegria junto de seus familiares e Glória a DEUS por isso!

Em Nome de JESUS, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...