Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 24 de dezembro de 2017

Mensagem de Natal da Embaixada de Israel em Portugal

Bola de Natal prata com bandeira de Israel vetor e ilustração royalty-free royalty-free

O Estado de Israel e seus representantes diplomáticos sempre são solidários e gentis aos cristão no Mundo inteiro. Publicamos aqui a mensagem de Natal da Embaixada de Israel em Portugal que foi repassada a mídia:

Às vésperas do Natal a Embaixada de Israel deseja Boas Festas a todos e partilha a sua visão sobre Jerusalém após o voto nas Nações Unidas.

Há 3000 anos que Jerusalém tem sido a capital do povo judeu. E há quase 70 anos a capital do Estado de Israel (a celebrar em maio de 2018).

Israel, como Estado soberano, tem o pleno direito, assim como qualquer outro no mundo, de escolher a sua própria capital.

Não obstante este facto, agradecemos a decisão justa do presidente Trump em reconhecer o que há muito é uma realidade - Jerusalém como a capital de Israel. Acreditamos que este é um passo importante para a paz, pois não há paz que não inclua Jerusalém como a capital de Israel.

Jerusalém é a capital de Israel e a sede de todas as suas instituições democráticas: Presidência, Knesset (Parlamento), governo e Supremo Tribunal e tal não pode ser alterado pelos votos de uma maioria automaticamente anti-Israel nas Nações Unidas.

Acreditamos que os Estados e as sociedades que pertencem à civilização judaico-cristã, incluindo Portugal, não têm interesse em colaborar com as tendências e a narrativa distorcidas lideradas pelos palestinianos e outros elementos radicais que negam os laços inquebráveis entre o povo judeu e Jerusalém.

Jerusalém só se tornou sagrado para o cristianismo e o islamismo porque o foi primeiro para o judaísmo e constituiu a primeira capital histórica do povo judeu.

Estes são factos históricos.

Também compartilhamos o compromisso do presidente Trump com o avanço do processo de paz entre Israel e todos os nossos vizinhos, inclusive os palestinianos.

É importante enfatizar que Israel continua comprometido com o status quo nos sítios sagrados e continuará a garantir a liberdade de culto tanto para judeus como para cristãos e muçulmanos.

Encarregado de Negócios da Embaixada de Israel


Fonte: Diário de Notícias de Portugal

Com Informações: Cafetorah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...