Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Seitas e Heresias: Por que o Espiritismo Kardecista não é Cristão?


Assina, Irineu Siqueira Neto

Irineu Neto, servo de JESUS CRISTO, pela vontade de DEUS, aos santos e fiéis em CRISTO JESUS que estão no Brasil. Graça a vós e paz da parte de DEUS nosso Pai e do Senhor JESUS CRISTO!

Nos últimos anos debati com espiritas kardecistas na coluna de um deles no jornal o Tempo. Ficou claro para mim uma característica dessa doutrina necromante, a forma desonesta como abordam a Bíblia.

A minoria de passagens que supostamente ofereçam algum suporte à seita deles, é considera como precisa, bem traduzida e legítima. 
A grande maioria dos trechos da Escritura que se opõe a eles passam por um rigoroso escrutínio etimológico e tradutório e fica  estigmatizado como corrompido pelos
inescrupulosos bispos copistas e interesseiros agentes da Reforma.

Outra convenção espírita que é deveras repreensível é reduzir o Salvador JESUS ao patamar de um professor de boas maneiras. E para alcançar este escuso objetivo, eles igualmente reduzem o Ministério de CRISTO, baseando seus argumentos em trechos avulsos e isolados da Bíblia.

Veja por exemplo como um deles pretende provar que o Filho de DEUS tinha como ofício principal ser apenas o mensageiro do Evangelho, partindo de uma exegese capenga e tendenciosa de Lucas 4-43:

"...uma vez que em Lucas 4:43 o próprio Jesus diz que a sua missão foi a de anunciar o evangelho do reino de Deus, em que Jesus afirma que para isso foi enviado.
Assim, a nossa redenção depende do cumprimento dos Seus ensinamentos.
Consequentemente, se redenção houver em Cristo, esta será através dos ensinamentos que Ele nos trouxe."

Todo kardecista é hábil em deturpar a Bíblia para encaixar a visão ocultista e espiritualista kardequiana. Que fique claro que isolar texto de Lucas 4-43 para reduzir a Obra Redentora de JESUS é blasfêmia e heresia!

Esta é uma abordagem contumaz destes senhores, nunca leem a Bíblia em sua plena isonomia, fragmentam-na para retirar necromancia e salvação por obras. Até mesmo em Efésios 2-8,9,10 - que é o Tratado da Graça de DEUS - um espírita com a mente cauterizada tem a capacidade de enxergar salvação por obras.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas."
Efésios 2:8-10

No entanto, vamos nos ater em Lucas 4-43 e o insidioso entendimento que um espírita tem desta passagem e ainda defende como correto. 

JESUS CRISTO veio tanto anunciar o Evangelho como para trazer Salvação e Libertação aos cativos!

Lucas 4
18“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar o Evangelho aos pobres. Ele me enviou para proclamar a libertação dos aprisionados e a recuperação da vista aos cegos; para restituir a liberdade aos oprimidos, 19 e promulgar a época da graça do Senhor”. 
20 Em seguida, enrolou novamente o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. E na sinagoga todos estavam com os olhos fixos em sua pessoa. 
21 Então Ele começou a pregar-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir”.

Perceba como a mídia, e principalmente as 'novelas das seis' do Globosta, promovem o espiritismo como mais uma vertente do Cristianismo. Nada disso! O espiritismo faz parte de uma cristandade adoentada que engloba muitas ramificações religiosas e até políticas. Todo as vezes que o diabo quer legitimar uma aberração espiritual, ele borrifa um verniz bíblico nela.

 O Cristianismo, em realidade, possui seu ponto nevrálgico que é na própria Encarnação de CRISTO e em sua Missão Messiânica ao cumprir com extremo êxito o Plano de Salvação de DEUS. Portanto, apenas pode ser considerada Cristã a religião que tem a CRISTO como o Verdadeiro DEUS que se fez homem, além de crer que é unicamente no Messias que está a Salvação Eterna de todo indivíduo.

Sem essas duas doutrinas: a do DEUS HUMANIZADO e a do CRISTO, SALVADOR,  AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ, não há de se falar em Cristianismo.

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
Filipenses 2:5-11

Diante disso, o espiritismo, por mais que apresente diversas doutrinas, do ponto de vista moral, admiráveis, não pode ser considerado como uma fé cristã. Para o espírita, Cristo não é mais do que um homem iluminado, no máximo, um mestre sábio ou um representante divino.

Na doutrina reencarnacionista espírita a ideia de um DEUS que se faz homem para morrer pela humanidade é uma balela.

O espiritismo não aceita o ensino Bíblico, de que os homens nascem condenados, por causa do pecado de Adão, e que apenas por meio de CRISTO, é que a pessoa encontra a Salvação. Na verdade, a razão de ser da Salvação Cristã é diretamente negada pelo espiritismo.

Assim sendo, não há o menor resquício de semelhança entre Cristianismo e espiritismo. No máximo, encontraremos algumas semelhanças exteriores, que existem por causa da absorção cultural que o próprio espiritismo teve, por ter nascido dentro do ambiente cristão. 



Em essência, o espiritismo deve ser considerado um doutrina de negação ao Cristianismo.

Esta é a causa primordial dos malabarismos textuais que um kardecista precisa fazer para encaixar na mente deles uma suposta conciliação entre espiritismo e a Mensagem Bíblica de Salvação pela Graça.

A deturpação atroz que Lucas 4-43 sofre para reduzir sua mensagem é um artificio limitado e rechaçado pela própria Bíblia.

Se são os ensinamentos de JESUS que nos salvam, por que Ele se chamou de Messias?

"A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.'
João 4:25,26

Quem tem razão: JESUS ou a doutrina espírita?

Veja mais uma frase dantesca proferida pelo seguidor de Kardec:

"...pois eu uso essa passagem(de Lc 4-43) para demonstrar a balela de que a missão de Jesus foi a de vir morrer para perdão dos nossos pecados..."

É assustadora a falta de reverência e respeito com a Palavra de DEUS e com o próprio DEUS! Chamar de balela a Nossa Redenção no Sangue de JESUS é de admirar pela falta de humildade. Ainda se dizem em evolução...

A Bíblia por ser a Palavra de DEUS já sabia que isso ocorreria: 

"Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho
que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo."
Gálatas 1:6,7

Um espírita perverte o Evangelho!

Vamos ver o que DEUS nos revela sobre o Sacrífico Vicário de C4RISTO:

1 João 3-16: "Nisto conhecemos todo o significado do amor: Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos."

Como pode alguém não concordar com uma asseveração tão manifesta?

Você sabia que o Apóstolo Paulo é odiado e menosprezado pelos kardecistas? Inclusive nos acusam de sermos mais seguidores dele do que de JESUS. 

"Mas o Senhor disse a Ananias: "Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.
Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome". 
Atos 9:15,16

Será que o Filho de DEUS se enganou ao escolher Paulo para pregar o Evangelho?

Citar as Epístolas Paulinas é covardia com os postulados necromantes:

Gálatas 1
"3 A todos vós, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, 4 que se entregou voluntariamente pelos nossos pecados, a fim de nos resgatar deste atual e perverso sistema mundial, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, 5 a quem seja toda a glória pelos séculos dos séculos. Amém!"

1 Coríntios 15:3
"Porquanto, o que primeiramente vos transmiti foi o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,"

Gálatas 2:20
"Fui crucificado juntamente com Cristo. E, desse modo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E essa nova vida que agora vivo no corpo, vivo-a exclusivamente pela fé no Filho de Deus, que me amou e se sacrificou por mim." 

Tito 2:14
"Ele, que se entregou a si mesmo por nós para nos remir de toda maldade e purificar para si um povo todo seu, consagrado às boas obras."

Romanos 4:25
"Ele foi entregue à morte para pagar todos os nossos pecados e ressuscitado para nossa completa justificação."

Efésios 5:2
"e andai em amor como Cristo, que também nos amou e se entregou por nós a Deus como oferta e sacrifício com aroma suave."

A saída dos espíritas para não seguir a doutrina da Graça é o papo furado de menosprezar as palavras dos Apóstolos.

Meu irmão, minha irmã JESUS é O bom Pastor que oferece sua vida pelas ovelhas! Quem chama de 'balela' o Sacrifício Dele é um condenado sem chance de se redimir.

Vamos relembrar o que CRISTO disse sobre a Sua Vida e Morte:

"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." 
João 10-11

"Assim como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como único resgate por muitos”. 
Mateus 20:28

"Pois isto é o meu sangue da aliança, derramado em benefício de muitos, para remissão de pecados."
Mateus 26:28

"Porquanto, nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.
Marcos 10:45

"E, tomando um pão, havendo dado graças, o partiu e o serviu aos discípulos, recomendando: “Isto é o meu corpo oferecido em favor de vós; fazei isto em memória de mim”.
Lucas 22:19



Já que um espírita só segue o que CRISTO disse, qual será a desculpa para não seguir o que Ele mesmo determinou?

E a Graça de DEUS é algo tão formidável que até mesmo um espírita kardecista que levou uma vida guiada por fábulas necromantes e conceitos de Nova Era, pode ser alcançado por Ela!

Em razão de que, não são nossas obras que nos Salvam, e sim a Graça Dele. 
As obras na vida de um Cristão revelam um homem regenerado pelo Sangue de CRISTO, são um selo para o mundo:

"Ali vai um Cristão Filho de DEUS Salvo por JESUS CRISTO!"

Leitura Relacionada:
-Estudo Bíblico - JESUS é DEUS? Sim! Texto base: Filipenses 2 - 5 a 11

-Seitas e Heresias - Refutação a artigo impostor do espiritismo kardecista sobre Salvação

-Ensaios em pessoa - Tema: “Satanás, quem diabos é ele?”

-Avanço da Iniquidade: Pecado, o Cristão não pode aceitar nenhum fragmento dele!

-Resposta a vídeo debate de espírita kardecista dirigido a mim

-Resposta a espírita kardecista sobre homossexualismo

-Apostasia: Ed Renê e “pastor trans” debatem sobre “evangelho inclusivo”. Vídeo

-Heresias do espiritismo: "Não é verdadeiro o ensino de que o pecado separa-nos de Deus" - O que?!

-Resposta da articulista Maria Helena ao leitor João Frazão

-Seitas e heresias - Refutação a um artigo espirita kardecista sobre 'evolução' do Cristianismo

18 comentários:

  1. Caro Irineu.
    Tendo em vista que nesse teu artigo você escreveu o texto a seguir entre aspas,
    “...uma vez que em Lucas 4:43 o próprio Jesus diz que a sua missão foi a de anunciar o evangelho do reino de Deus, em que Jesus afirma que para isso foi enviado.
    Assim, a nossa redenção depende do cumprimento dos Seus ensinamentos.
    Consequentemente, se redenção houver em Cristo, esta será através dos ensinamentos que Ele nos trouxe.",
    dando a impressão que ele faz parte de um texto maior, gostaria de saber a sua fonte, bem como o nome do seu autor, para ver o contexto onde ele se acha incluído e melhor entender o seu sentido.
    Obrigado e abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frazão,deixa de conversa fiada e desiste das suas evasivas.O Evangelista Lucas em Lucas 4:42-44 apenas diz que Jesus pregava o Evangelho do Reino e NÃO diz da "essência" do Evangelho...!! Aí a tua mentira e falácia,pois Jesus jamais afirmou que o Evangelho do Reino fosse um conjunto de regrinhas...! Vc inventou isso..!! Jesus disse do Evangelho a pregar mas não da essência dele...!!!! Vc sabia mentir melhor,...tá ficando cansado..? O Evangelho do Reino é o cumprimento das Promessas de Deus feitas a Abraão,...pois basta consultar Genesis 22:15......Já que vc pensa que é sabido,consulte a Carta aos Romanos 4:1-3 e leia Romanos 5:1-11.....!! Leia e confira tua falácia...!! Frazão,..vc é um kardecista e só pode enganar a ignorantes,..não a homens que vivem na Verdade e sob a orientação do Espírito e da Palavra...!! Inventa outra bobagem...

      Excluir
    2. Caro Michalski.
      Teu comentário de 4 de fevereiro de 2018 13:45.
      Nele você diz:
      “Frazão,deixa de conversa fiada e desiste das suas evasivas.O Evangelista Lucas em Lucas 4:42-44 apenas diz que Jesus pregava o Evangelho do Reino e NÃO diz da "essência" do Evangelho...!!”
      Daí me surge uma indagação:
      será que o que Jesus disse que veio anunciar não constitui a essência do evangelho do reino de Deus, a ponto de você vir afirmar que Lucas não diz da essência do evangelho?...
      Será que Jesus não sabia a essência do evangelho que Ele disse ser o motivo de ter sido enviado à Terra?...
      A ser aceita essa tua afirmação absurda, a única dedução a que se pode chegar é a de que Jesus nos deu um passa-moleque daqueles, pois Ele não nos transmitiu nada que se possa aproveitar, já que Ele não disse qual a essência do evangelho que Ele nos veio anunciar...
      Ou esses ensinamentos de que o evangelho fala são apenas palavras vagas sem sentido nenhum?
      Mas como você mesmo diz que a palavra de Deus não erra, não se pode negar o que está escrito em Lucas 4:43.
      Agora, um ponto interessante; se em Lucas 4:43, que narra o que Jesus disse, não é a essência do evangelho, como os textos que não fazem parte do evangelho (Gênesis e as epístolas), você os considera como verdadeiros, a ponto de citá-los aqui, para justificar teu ponto de vista?!...
      Ou para “vender o teu peixe” vale qualquer coisa, até desobedecer ao que está escrito em Mt 5:37, que diz:
      “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna.”?
      Abraços. Frazão

      Excluir
  2. Caro Irineu.

    Como os leitores devem estar curiosos e supondo que você não vai informar, por motivos óbvios, esclareço que esse texto consta de meu comentário de 13 de janeiro de 2018 18:47 ao artigo postado no blog pelo teu guru, em http://oseias46a.blogspot.com.br/2016/01/seitas-e-heresias-o-engano-do.html#comment-form, que diz:

    “10 de junho de 2016 18:14

    Realmente o espiritismo ou espiritismos são fruto da ignorância da Redenção que só existe em Cristo Jesus,ou a sua negação proposital e dolosa,pois o Espírito do Engano,o Príncipe desse mundo,odeia Aquele que o submeteu ao calcanhar,O Filho de Deus.Bom artigo.

    Carlos Michalski”.

    Eis o que digo em meu comentário:

    “13 de janeiro de 2018 18:47

    Gostaria de saber qual o sentido da expressão “Redenção que só existe em Cristo”,

    uma vez que em Lucas 4:43 o próprio Jesus diz que a sua missão foi a de anunciar o evangelho do reino de Deus, em que Jesus afirma que para isso foi enviado.
    Assim, a nossa redenção depende do cumprimento dos Seus ensinamentos.
    Consequentemente, se redenção houver em Cristo, esta será através dos ensinamentos que Ele nos trouxe.

    Abraços. Frazão”

    Continua…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa!

      Ainda sobrou um resquício de hombridade em ti!

      Se fingir de bobo perguntando quem disse e onde foi dito, algo falado por ti mesmo é algo inominável!

      Excluir
    2. Caro Irineu.
      Teu comentário de 4 de fevereiro de 2018.
      Como você tem a "coragem" de falar em hombridade, se foi você mesmo que fez uma citação sem citar a sua origem?...
      Fiz isso apenas para destacar o fato de como você age sem ética nos debates, em que você, à guisa de defender a palavra de Deus, você a desobedece (Mt 5:37)...
      E não foi só ai; você repetiu isso em outra parte do artigo, citando texto entre "aspas" e em vermelho.
      Abraços. Frazão

      Excluir
  3. Caro Irineu.

    ...Continuação

    Em resposta a esse meu comentário você postou o seguinte:

    “13 de janeiro de 2018 22:29

    Prezado Frazão...

    É verdade que JESUS disse isso! No entanto, foi só isso que Ele disse de si mesmo?
    Em tua opinião, a Vida e Morte de JESUS se traduz apenas em um ofício docente?
    Não 'meu caro', JESUS é o Messias que haveria de vir, e isto foi dito pelas Palavras Dele Mesmo!

    "A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.

    Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo."

    João 4:25,26”.

    Em resposta a esse eu postei o seguinte:

    “20 de janeiro de 2018 11:31

    Caro Irineu.

    Teu comentário de 13 de janeiro de 2018 22:29.

    Nele você afirma:

    “É verdade que JESUS disse isso!” e pergunta:

    “No entanto, foi só isso que Ele disse de si mesmo?”,

    fazendo, em seguida, esta outra pergunta:

    “Em tua opinião, a Vida e Morte de JESUS se traduz apenas em um ofício docente?”, complementando com a seguinte afirmação:

    “Não 'meu caro', JESUS é o Messias que haveria de vir, e isto foi dito pelas Palavras Dele Mesmo!”,

    justificando com a transcrição da passagem de Jo 4:25-26, onde consta:

    “A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.

    Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo."

    Ora, meu caro, não sei se você notou, a própria mulher, que você menciona, diz:

    “quando ele vier, nos ANUNCIARÁ TUDO,

    no que Jesus concorda com ela, ao dizer:

    “EU O SOU, eu que falo contigo."

    Assim, meu caro, como o próprio Jesus concorda com a mulher de que Ele é o MESSIAS, há de se entender que Ele concorda que também veio ANUNCIAR TUDO, em consonância com o que Ele disse em Lucas 4:43:

    “É necessário que também às outras cidades eu anuncie o evangelho do reino de Deus; porque para isso é que fui enviado.”

    Como se vê, por ambas as passagens, a missão do Messias foi a de anunciar a BOA NOVA, e não a de morrer para perdão dos nossos pecados, como pretendem algumas lideranças religiosas, em analogia ao sacrifício do cordeiro do ritual dos judeus.

    Já quanto à tua pergunta:

    “Em tua opinião, a Vida e Morte de JESUS se traduz apenas em um ofício docente?”,

    respondo com outra pergunta:

    Se a palavra de Deus diz em Gn 6:3:

    “Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos.”

    Jesus iria desobedecer essa lei?...

    Assim, podemos atribuir a morte de Jesus a qualquer motivo, menos que Ele veio morrer para perdão dos nossos pecados; não seria mais fácil atribuir a Sua morte aos ciumes das lideranças religiosas que temiam pela perda de poder perante o povo, como acontece até hoje?

    Só que hoje há o recurso da dissidência; daí a existência desse sem números de segmentos evangélicos que só pregam a salvação pela graça, mas cobrando o “abençoado” dízimo...

    Abraços Frazão”.

    Até a presente data, referido comentário não foi respondido e você vem repor o assunto sem ter respondido no lugar devido... Não é interessante?!...

    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Frazão, este artigo foi escrito por mim, entre outras coisas, justamente para responder este teu comentário deveras mendaz!

      A deturpação bíblica empreendida por você e por tua amada 'igreja' necromante é dantescamente obtusa!

      Você repetiu um argumento já devidamente refutado, com a desculpa esfarrapadíssima sobre um tal de "lugar devido".

      (...)

      Excluir
    2. Prezado Frazão, até agora tu não conseguistes, contestar nenhum argumento levantado no artigo!

      Principalmente no tocante às Palavras de JESUS!

      Aguardamos!

      Excluir
    3. Caro Irineu.
      Teu comentário de 4 de fevereiro de 2018 17:58.
      Nele você diz:
      “Prezado Frazão, este artigo foi escrito por mim, entre outras coisas, justamente para responder este teu comentário deveras mendaz!”
      Como mendaz?! Mendaz é você dizer:
      “Você repetiu um argumento já devidamente refutado, com a desculpa esfarrapadíssima sobre um tal de "lugar devido".”,
      quando esse meu comentário foi uma refutação ao teu de 13 de janeiro de 2018 22:29, referindo-se ao meu de 13 de janeiro de 2018 18:47. (vide http://oseias46a.blogspot.com.br/2016/01/seitas-e-heresias-o-engano-do.html#comment-form.)
      Para evitar dúvidas vou repeti-los:
      “João Frazão13 de janeiro de 2018 18:47
      Gostaria de saber qual o sentido da expressão “Redenção que só existe em Cristo”,
      uma vez que em Lucas 4:43 o próprio Jesus diz que a sua missão foi a de anunciar o evangelho do reino de Deus, em que Jesus afirma que para isso foi enviado.
      Assim, a nossa redenção depende do cumprimento dos Seus ensinamentos.
      Consequentemente, se redenção houver em Cristo, esta será através dos ensinamentos que Ele nos trouxe.
      Abraços. Frazão”
      “Irineu S. Neto13 de janeiro de 2018 22:29
      Prezado Frazão...
      É verdade que JESUS disse isso! No entanto, foi só isso que Ele disse de si mesmo?
      Em tua opinião, a Vida e Morte de JESUS se traduz apenas em um ofício docente?
      Não 'meu caro', JESUS é o Messias que haveria de vir, e isto foi dito pelas Palavras Dele Mesmo!
      "A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
      Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo."
      João 4:25,26”

      “João Frazão20 de janeiro de 2018 11:31
      Caro Irineu.
      Teu comentário de 13 de janeiro de 2018 22:29.
      Nele você afirma:
      “É verdade que JESUS disse isso!” e pergunta:
      “No entanto, foi só isso que Ele disse de si mesmo?”,
      fazendo, em seguida, esta outra pergunta:
      “Em tua opinião, a Vida e Morte de JESUS se traduz apenas em um ofício docente?”, complementando com a seguinte afirmação:
      “Não 'meu caro', JESUS é o Messias que haveria de vir, e isto foi dito pelas Palavras Dele Mesmo!”,
      justificando com a transcrição da passagem de Jo 4:25-26, onde consta:
      “A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
      Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo."
      Ora, meu caro, não sei se você notou, a própria mulher, que você menciona, diz:
      “quando ele vier, nos ANUNCIARÁ TUDO, no que Jesus concorda com ela, ao dizer:
      “EU O SOU, eu que falo contigo."
      Assim, meu caro, como o próprio Jesus concorda com a mulher de que Ele é o MESSIAS, há de se entender que Ele concorda que também veio ANUNCIAR TUDO, em consonância com o que Ele disse em Lucas 4:43:
      “É necessário que também às outras cidades eu anuncie o evangelho do reino de Deus; porque para isso é que fui enviado.”
      Como se vê, por ambas as passagens, a missão do Messias foi a de anunciar a BOA NOVA, e não a de morrer para perdão dos nossos pecados, como pretendem algumas lideranças religiosas, em analogia ao sacrifício do cordeiro do ritual dos judeus.
      Já quanto à tua pergunta:
      “Em tua opinião, a Vida e Morte de JESUS se traduz apenas em um ofício docente?”,
      respondo com outra pergunta:
      Se a palavra de Deus diz em Gn 6:3:
      “Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos.” Jesus iria desobedecer essa lei?...
      Assim, podemos atribuir a morte de Jesus a qualquer motivo, menos que Ele veio morrer para perdão dos nossos pecados; não seria mais fácil atribuir a Sua morte aos ciúmes das lideranças religiosas que temiam pela perda de poder perante o povo, como acontece até hoje?
      Só que hoje há o recurso da dissidência; daí a existência desse sem números de segmentos evangélicos que só pregam a salvação pela graça, mas cobrando o “abençoado” dízimo...
      Abraços Frazão”
      Como se vê, meu caro, o mendaz aqui é você, pois diz que não refutei, quando foi você que não o fez. E ainda se diz “servo de JESUS CRISTO, pela vontade de DEUS”... Pode?!...

      Excluir
    4. Caro Irineu.
      Teu comentário de 4 de fevereiro de 2018 18:02.
      Depois você me chama de mendaz...
      Veja; você diz:
      “Prezado Frazão, até agora tu não conseguistes, contestar nenhum argumento levantado no artigo!”.
      Ora, meu caro, no artigo é dito:
      “A deturpação atroz que Lucas 4-43 sofre para reduzir sua mensagem é um artificio limitado e rechaçado pela própria Bíblia.
      Se são os ensinamentos de JESUS que nos salvam, por que Ele se chamou de Messias?

      "A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
      Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.'
      João 4:25,26”
      A respeito dessa passagem, em confronto com a de Lucas 4-43, leia o que eu disse em meu comentário feito acima (4 de fevereiro de 2018 12:21), do qual destaco:

      ““20 de janeiro de 2018 11:3
      Caro Irineu.
      Teu comentário de 13 de janeiro de 2018 22:29.
      Nele você afirma:
      “É verdade que JESUS disse isso!” e pergunta:
      “No entanto, foi só isso que Ele disse de si mesmo?”,
      fazendo, em seguida, esta outra pergunta:
      “Em tua opinião, a Vida e Morte de JESUS se traduz apenas em um ofício docente?”, complementando com a seguinte afirmação:
      “Não 'meu caro', JESUS é o Messias que haveria de vir, e isto foi dito pelas Palavras Dele Mesmo!”,
      justificando com a transcrição da passagem de Jo 4:25-26, onde consta:
      “A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
      Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo."
      Ora, meu caro, não sei se você notou, a própria mulher, que você menciona, diz:
      “quando ele vier, nos ANUNCIARÁ TUDO,
      no que Jesus concorda com ela, ao dizer:
      “EU O SOU, eu que falo contigo."
      Assim, meu caro, como o próprio Jesus concorda com a mulher de que Ele é o MESSIAS, há de se entender que Ele concorda que também veio ANUNCIAR TUDO, em consonância com o que Ele disse em Lucas 4:43:
      “É necessário que também às outras cidades eu anuncie o evangelho do reino de Deus; porque para isso é que fui enviado.”

      Como se vê, por ambas as passagens, a missão do Messias foi a de anunciar a BOA NOVA, e não a de morrer para perdão dos nossos pecados, como pretendem algumas lideranças religiosas, em analogia ao sacrifício do cordeiro do ritual dos judeus.”
      Ora, meu caro, como eu me refiro explicitamente à passagem de João 4:25-26, transcrevendo-a e cotejando-a com a de Lucas 4:43, e demonstro que o próprio Messias diz que a sua missão foi a de anunciar o evangelho do reino de Deus, você me vem dizer que não consegui contestar nenhum argumento levantado no artigo?!...
      Veja, meu caro, que eu concordo que Ele seja o Messias, já que Ele afirma isso em Jo 4:26 e, também, que veio anunciar o evangelho do reino de Deus, conforme suas palavras contidas em Lucas 4:43.
      Ou você quererá que eu discorde de Jesus, só para concordar contigo? Não é querer demais, só para concordar contigo, ou com qualquer um que discorde dessas duas passagens, contidas na palavra de Deus?!...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  4. O Espiritismo,ainda mais o kardecista,além de não ser cristão é notoriamente Anti-Cristão.O codificador afirmou que 90% das Escrituras Sagradas poderiam ser desprezadas só restando o Decálogo e os ensinos morais de Jesus.Já constatamos o pavor de Kardec pelos Atos Soberanos da Anulação de pecados,...da Redenção,...da Justificação,...da Reconciliação com Deus...! Nega o Espirito Santo,escarnece da Cruz de Redenção e introduz o presuposto budista da "reencarnação" para tentar ocultar a negação de Jesus como Autor dos Atos Soberanos...(kurós)...!!....O Espiritismo de Kardec é inimigo da Biblia,..inimigo da Igreja que Cristo adquiriu com Seu Próprio Sangue ..(Atos 20:28)...deturpa sem constrangimento os textos biblicos para forjar uma mentirosa "salvação por obras" e uma Necromancia abominável que agride a Deus Pai e a Jesus Cristo,..mas o importante para o kardecista é tentar colocar o homem acima do Criador,assim como pretende o Principe desse mundo,..o Principal das Trevas..!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 4 de fevereiro de 2018 14:04.
      Será que tudo o que é dito no Velho Testamento tem validade depois da vinda de Jesus?
      Veja que, no Novo Testamento, Jesus só fala em amor e caridade, enquanto no AT, só se vê narração de fatos históricos, de matanças, vinganças, traição e outros mais, que nada têm a ver com a doutrina divulgada por Jesus. Assim, pergunto, em relação ao VT:
      O que resta dele, em termos de moral religiosa, além dos mandamentos contidos nas tábuas recebidas por Moisés?
      Agora, como você sempre vem com a estória de Atos Soberanos do Cristo, Cruz de Redenção, e outros que tais, sem Jesus ter dito nada a esse respeito, muito menos que veio morrer na cruz para nos salvar do pecado, gostaria de saber, por você, onde constam essas tuas assertivas, no livro que você chama de a palavra de Deus...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    2. Muito errado Frazão,pois o kardecista tem olhos para ver o pouco que lhe convém.Jesus é o cumprimento da Lei e das Profecias ( Mateus 5:17) e veio trazer a Redenção a muitos cumprindo Isaías 53:4 -10 . . .trazendo sôbre Sí o pecado de muitos.Jesus também falou que o Amor a Jesus é Superior a qualquer amor fraternal quando citou Mateus 10:37.Jesus falou claramente da Sua Morte Voluntaria e Redentora em João 10:17,18....em Mateus 16:21-23 ......Mateus 26:51-54......provando que Jesus não foi morto pelo "braço" do homem ,mas pelo "Braço" de Deus,pois assim estava planejado antes da Fundação do Mundo . .1 Pedro 1:19,20.....Efesios 1:4,5.....Apocalipse 13:8.Jesus falou a Pedro das "Chaves" para entrar no Reino de Deus em Atos 2:38 onde são condições exigidas o Arrependimento dos pecados (Metanoia),o Batismo Espiritual que Regenera (Baptizo - Pallingenesia) e a Anulação dos pecados,a Redenção ou Ato de Remir (Aphesis)e tais conduzem á Reconciliação com Deus por meio da Intervenção Soberana de Jesus ..(katallasso)...em 2 Corintios 5:18,19. Jesus Cristo muito falou de Sua Obra Redentora que é A Vontade de Seu Pai,pois Jesus estava encarnado e humilhado na condição de figura humana como disposto em Filipenses 2:5-11 e em Hebreus 5:8-10.O espiritismo kardecista vive fugindo da Verdade e da Contextualidade das Escrituras Sagradas pois se acovardam perante Os Atos Soberanos e Redentores de Jesus.Muitos chegam a criar afrontas aos Profetas e Apóstolos alegando "racionalidade"...! nada mais mentiroso quando afirmam que..."só cremos no que Jesus disse...!!....conversa fiada...!! Tudo o que Jesus realizou Soberanamente e tudo o que Jesus disse é relatado por homens que já não estão entre nós...!!! Assim,"tudo" o que Jesus Realizou e Ensinou nos chega por escritos de homens e ninguém jamais "leu" algo escrito ou gravado por Jesus...!! O espiritismo kardecista,uma das doutrinas mais anticristãs quer sobreviver na abordagem desonesta,pueril e parcial da Escrituras,as mesmas que não amam,mas manipulam segundo suas vaidades.Estude as Escrituras Frazão e não fique sentado no "monte" pensando que A Cruz não prevaleceu....!!!

      Excluir
    3. O Frazão acredita que a negação da Verdade das Escrituras Sagradas é a legitimidade presuposta dos alegados kardecistas,..nada mais inconsequente..!!O Frazão sabe que todo cidadão tem direito civil de conceber "princípios" grotescos e absurdos para a "salvação",mormente a presuposta "salvação por obras" negadas em Efesios 2:8,9 e Tito 3:5,6 pelo excelentíssimo Apostolo Paulo.Entretanto a liberdade civil nada tem a ver com A Legitimidade perante o Soberano e Senhor Jesus...!! Para resumir,a tal de "codificação" nada mais é que um grito humanista iluminista anticlerical.Para satisfazer a vaidade de homens de época,lutar contra as Soberanias Aristocráticas e contra A Soberania de Roma parecia ser uma "boa obra" de homens. A coisa ficou absurda quando o autor da "codificação"voltou-se contra A Soberania de Jesus e Seus Atos Soberanos.....João 13:13 . ..!! Estava embrionada a doutrina que solapa de Jesus a Sua Soberania e restringe Jesus Cristo ao didata Jesus..!! O Soberano (kurov) foi "deposto" e o didata foi enaltecido,fazendo parecer aos indoutos e ignorantes de uma época que agora A Glória Redentora do Cristo seria "anulada" por homem que nunca foi anjo nem apostolo e a vangloria do homem prevaleceria...!! Quem conhece as vertentes humanistas iluministas sabe que são antropofílicas e escarnecedoras da Obra Redentora do Cristo em favor de "obras" e vanglórias de homens pecadores.Conheça as Escrituras Sagradas e não se deixe levar por manipuladores de versículos e textos maliciosamente interpretados.O Anticristianismo está presente no mundo e o discurso do Frazão é a prova do que afirmo.Muitas almas neste país estão cativas das trevas e do engano,pela Sistemática Negação da Verdade e a Verdade está no Sacrifício Perfeito do Deus e Salvador Jesus Cristo,Morto em Holocausto Perfeito e Eterno (Hebreus 9:28)e Ressurreto...!!

      Excluir
    4. Caro Michalski.
      Teus comentários de 28 de março de 2018 17:02 e 28 de março de 2018 17:38.
      Embora não tenha entendido o que você tenha querido dizer na frase:
      “Jesus também falou que o Amor a Jesus é Superior a qualquer amor fraternal quando citou Mateus 10:37.”, lendo o que está escrito lá, chego à dedução de que Jesus só fala do amor, em consonância ao que está escrito em Mt 19:19, que Ele nos manda amar ao próximo como a nós mesmos.
      Daí, pergunto:
      O que essa passagem tem a ver com o fato de você, ou quem quer que seja, pretender querer deduzir que Jesus seja Soberano, se Ele mesmo afirma que é Mestre e Senhor, concordando com o tratamento de Mestre e Senhor dado pelos seus discípulos, conforme consta em Jo 13:13, que você cita em teu comentário de 28 de março de 2018 17:38 e que diz?:
      “Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.”
      Além disso, tendo em vista que nessa passagem Jesus concorda com o tratamento de Mestre e Senhor, dado a Ele pelos discípulos, afirmando com a expressão “e dizeis bem, porque eu o sou.”, como se pode deduzir que ele se autodenominou de Soberano?
      E não adianta vir com citações de epístolas, pois os escritores delas nada mais fizeram do que apresentar suas respectivas opiniões sobre os fatos decorrentes das palavras proferidas por Jesus, como você e eu temos feito, só que de forma diferente, de acordo com o entendimento de cada um de nós; só isso e nada mais...
      Antes de comentar essas passagens por você citadas, é bom que se esclareça que elas já foram utilizadas por você como argumento sobre o mesmo assunto, e que foram objeto de contestação de minha parte nas colunas do biblista José Reis Chaves, no Jornal O TEMPO, sem que você as tenha respondido, especificamente a de link http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/jos%C3%A9-reis-chaves/allan-kardec-%C3%A9-o-fil%C3%B3sofo-que-melhor-definiu-alma-e-esp%C3%ADrito-1.1023600, motivo pelo qual me limitarei a reproduzir o que disse lá, respectivamente a cada citação feita por você.
      Mas vamos a elas.
      Você diz:
      “Jesus falou claramente da Sua Morte Voluntaria e Redentora em João 10:17,18”.
      Respondo; Jesus diz em Jo 10:
      “15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas. 16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. 17 Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. 18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai.”
      Esse aqui seria o texto mais propenso a ser aceito como Jesus tendo-se oferecido para morrer; mas, um detalhe nos impede de aceitá-lo de pronto, pois o próprio Jesus, em Lc 4,43 diz, textualmente:
      “Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado.”
      Ora, meu caro, nesse caso é de se perguntar: em qual dos dois textos Jesus está falando qual foi sua verdadeira missão? Morrer ou trazer seus ensinamentos?
      Desculpe-me, discordar do teu ponto de vista, mas fico com o que Ele disse em Lucas, pois os seus ensinamentos são permanentes (veja que estamos discutindo até agora), enquanto a sua morte foi um fato único, momentâneo e normal na vida de qualquer ser humano, variando, apenas, o modo de como cada uma ocorre, já que a própria palavra de Deus estabeleceu um prazo de validade para o corpo do homem, ao fixar o seu tempo máximo de vida em 120 anos (Gn 6,3), além da lei que diz que neste mundo é preciso morrer (Eclo 14,12).
      Portanto, meu caro, fica o teu entendimento contra o meu, embora subsista o problema da divergência entre o que está escrito em Lc 4,43 e Jo 10,15-18.
      Aí, vem uma outra pergunta:
      Pode haver divergência na palavra de Deus?
      Continua...

      Excluir
    5. Continuação...
      Mateus 16:21-23 ......
      “Vamos ao texto de Mt 16,21-26:
      “21 Desde então, começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. 22 E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. 23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. 24 Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; 25 porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. 26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”
      Da mesma forma acontece aqui, pois Jesus mostra a conveniência Dele ir a Jerusalém, e, ainda, dando um puxão de orelhas em Pedro, dizendo que ele não compreendia as coisas de Deus...
      Onde está o oferecimento de Jesus para morrer por nós?”

      Mateus 26:51-54......
      “Mt 26, 52-54:
      “52 Então, Jesus disse-lhe: Mete no seu lugar a tua espada, porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão. 53 Ou pensas tu que eu não poderia, agora, orar a meu Pai e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? 54 Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?”
      Onde está demonstrado, claramente, que Ele se ofereceu? O que se depreende, do que aí está, é que Jesus, pré-ciente, e consciente, do que iria acontecer Ele aceitou os fatos, simplesmente, sem oferecer qualquer resistência, conforme se vê do texto.
      Mas como você sempre cita passagens do VT ou das epístolas, quando não tem argumentos nos quatro Evangelhos de Jesus, como fez nesses teus dois comentários, esclareço que não adianta vir com citações de epístolas, pois os escritores delas nada mais fizeram do que apresentar suas respectivas opiniões sobre os fatos decorrentes das palavras proferidas por Jesus, como você e eu temos feito; só que de forma diferente, de acordo com o entendimento de cada um de nós; só isso e nada mais...
      Como teu fiel escudeiro foi lá na coluna do biblista José Reis Chaves, no Jornal O TEMPO, dizer que fiquei sem palavras, dê uma reprimenda nele, por eu ter respondido de imediato, pois, se ele não vai lá dar uma de menino de recados, eu não iria saber desse teu comentário, deixando a impressão que não te respondi por ter ficado sem palavras, como ele foi lá provocar.
      Abraços. Frazão

      Excluir
  5. Alguém do blog pode informar o porquê de os comentários que têm mais de 4096 caracteres, mesmo que eles sejam reduzidos, não passem a ser aceitos, aparecendo a observação: Seu HTML não pode ser aceito: Deve ter no máximo 4.096 caracteres?...

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...