Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 22 de abril de 2018

9 Pais na Bíblia que muito nos Ensina!

Resultado de imagem para Pais

As Escrituras estão repletas de pessoas que podemos aprender muito. Quando se trata do desafio da paternidade, vários pais na Bíblia mostram o que é sábio fazer – e o que não é sábio fazer.

• Adão – O Primeiro Homem

Como o primeiro homem e o primeiro pai humano, Adão não tinha um exemplo a seguir, exceto Deus. Ele vacilou quando desobedeceu a Deus e acabou mergulhando o mundo no pecado. Ele também teve que lidar com a tragédia de seu filho Caim matando seu outro filho
, Abel. Adão tem muito a ensinar os pais de hoje sobre as conseqüências de nossas ações e a absoluta necessidade de obedecer a Deus.

• Noé – um homem justo

Noé se destaca entre os pais na Bíblia como um homem que obedeceu a Deus, apesar da maldade de todos ao seu redor. O que poderia ser mais relevante hoje? Noé estava longe de ser perfeito, mas ele era humilde e protetor de sua família. Ele bravamente realizou uma tarefa que Deus atribuiu a ele mesmo parecendo algo muito absurdo. Pais modernos podem muitas vezes sentir que estão em um papel ingrato, nesses momentos podem se lembrar da devoção que Noé tinha a Deus.

• Abraão – Pai da Nação judaica

O que poderia ser mais assustador do que ser o pai de uma nação inteira? Essa foi a missão que Deus deu a Abraão. Ele era um líder com enorme fé, passando em um dos testes mais difíceis que Deus concedeu a ele. Abraão cometeu erros quando ele se baseou em si mesmo, em vez de Deus. Acabou por gerar Ismael, conhecido como o Pai do Islamismo. Ainda assim, ele incorporou qualidades que qualquer pai deveria se desenvolver. Sua fé quando Deus pediu seu filho Isaac como oferta é indiscutível e deveria ser exemplo para todos os pais.

• Isaac – Filho de Abraão

Muitos pais se sentem intimidados tentando seguir os passos de seu próprio pai. Isaac deve ter se sentido assim. Seu pai Abraão era um líder excepcional e Isaac isso poderia pesar em sua vida. Ele poderia ter-se ressentido seu pai para lhe oferecer como um sacrifício , mas Isaac era um filho obediente. De Abraão ele aprendeu a lição inestimável de confiar em Deus . Isso fez de Isaac um dos pais mais favorecidos na Bíblia. Um exemplo de obediência aos Pais para todos nós.

• Jacó – Pai das 12 tribos de Israel

Jacó conspirou junto com a mãe para enganar seu pai e seu irmão dessa forma tentou trilhar o seu próprio caminho, em vez de confiar em Deus. Jacó gerou 12 filhos que fundaram as 12 tribos de Israel. Jacó trabalhou impressionantes 14 anos como “pagamento” de sua esposa, um exemplo de perseverança, passou a confiar em Deus e foi abençoado grandemente.

• Moses – Doador da Lei

Moisés foi o pai de dois filhos, Gérson e Eliezer, mas ele também serviu como uma figura paterna para todo o povo hebraico quando eles escaparam da escravidão no Egito. Ele os amava e ajudou a discipliná-los na caminhada para a Terra Prometida. Às vezes Moisés parecia ser um personagem maior que a vida, mas ele era apenas um homem. Ele mostra aos pais de hoje que as tarefas esmagadoras podem ser realizadas quando ficamos perto de Deus.

• Rei Davi – Um homem segundo o coração de Deus

Um dos grandes lutadores na Bíblia, Davi foi também um favorito especial de Deus. Ele confiou em Deus para ajudá-lo a derrotar o gigante Golias e colocou sua fé em Deus quando estava fugindo do rei Saul. Davi pecou muito, mas ele se arrependeu e foi perdoado. Em um episódio seu filho tentou usurpar o trono, Davi em seu amor pelo filho abandonou o trono para não guerrear contra o filho, posteriormente ele foi morto por seu general. Seu filho Salomão passou a se tornar um dos maiores reis de Israel.

• José – Pai adotivo de Jesus

Certamente um dos pais mais subestimados na Bíblia era José, o pai adotivo de Jesus Cristo. Ele fez um grande esforço para proteger sua esposa Maria e seu bebê, tendo inclusive que fugir. Confiou que aquele filho não era fruto de uma infidelidade. José ensinou a Jesus o ofício da carpintaria. A Bíblia chama José de um homem justo , e Jesus deve ter amado seu tutor por sua tranquila força, honestidade e bondade.

• DEUS, o Pai

Deus, o Pai , a primeira Pessoa da Trindade , é o pai e criador de todos. Jesus, seu Filho único, mostrou-nos uma nova forma, íntima de se relacionar com ele. Quando vemos Deus como nosso Pai celestial, provedor e protetor, ele coloca a nossa vida em uma perspectiva totalmente nova. Cada pai humano também é um filho deste Deus Altíssimo, a fonte constante de força, sabedoria e esperança.

Que as nossas vidas seja para a Honra e a Glória desse maravilhoso Pai.

Phonte: About.Com

Com Informações: Bíblia Comentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...