Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 22 de abril de 2018

Aplicativo Sim Simi, que convidava crianças ao SEXO e ao SUICÍDIO é removido do Google Play após denúncias

Imagem relacionada

Aplicativo de respostas automáticas preocupa pais com conversas automáticas com crianças.

Após ganhar repercussão na mídia de todo o Brasil, o aplicativo Sim Simi foi removido na manhã desta sexta-feira (20) da lista de app disponíveis para download no Google Play Store.

O jogo polêmico estava disponível até ontem (19) na loja de aplicativos. Para quem ainda nunca ouviu falar, o Sim Simi é um aplicativo que usa a tecnologia de inteligência artificial para conversar com os usuários e é acusado de enviar mensagens ofensivas com palavrões, conteúdo sexual e até mesmo ameaças de morte.

O aplicativo coreano desenvolvido pela empresa SimSimi Inc. existe desde 2014, mas ganhou repercussão nos últimos dias com a denúncia de muitos pais. O app gratuito funciona como um chat capaz de conversar com as pessoas com respostas automáticas. As conversas são conduzidas por um personagem amarelo e simpático em um ambiente colorido, por isso ganha popularidade entre crianças e adolescentes.

A repercussão foi gerada por causa do conteúdo dessas conversas. O aplicativo é capaz de desenvolver diálogos preconceituosos, incentivar o bullying e ainda ameaçar o usuário.

Apesar da classificação indicativa de 16 anos, qualquer um conseguia instalar, inclusive crianças. Não havia nenhum tipo de bloqueio, mesmo quando o usuário no momento do cadastro informava sua data de nascimento.

Fizemos o teste ainda ontem, quando o jogo ainda estava disponível. Iniciamos uma conversa com o robô do app. Informamos no cadastro a idade de oito anos. Durante a conversa o robô foi capaz de xingar artistas de TV, fazer o convite para sexo e ainda fazer ameaças de estrupo e morte.

No diálogo perguntamos o que tinha pra fazer de legal e o rôbo respondeu: “Sim, vamos, mas o que, sexo?” em seguida fez o convite de namoro: “Namora comigo?! Te amo mais que tudo e o mais importante, nunca vou te abandonar”.


Em outro momento, a conversa fica mais agressiva e o personagem ameaça “Amarrado vai estar você em minha cama, quando eu te sequestrar e te estuprar violentamente de formas que só o próprio Diabo saberia fazer”.


Mesmo com alguns recursos de controle ativados como, por exemplo, “remover termos ofensivos”, “proteger nomes” e reportar uma frase”, as ofensas não eram removidas totalmente. Por hora, o aplicativo não pode mais ser baixado. O Google não se manifestou sobre a exclusão. Procuramos a assessoria de imprensa da empresa e até o momento da publicação desta reportagem, não recebemos retorno.

Phonte: Gospel Prime

Um comentário:

  1. Temos que ser muito ingênuos para não perceber que há uma manobra do maligno contra as crianças!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...