Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Esboço de Culto doméstico - Tema: Pecado

Resultado de imagem para behind bars

Assina, Irineu Siqueira Neto

Á Igreja dos Crentes, em DEUS nosso Pai, e no Senhor JESUS CRISTO: Graça e Paz a vós da parte de DEUS nosso Pai, e da do Senhor JESUS CRISTO!

Prezados irmãos e demais leitores do Blog Oséias 4-6, a seguir você confere o esboço da mensagem que eu ministrei hoje em um lar de uma família que faz parte de um projeto de Evangelismo chamado "Igreja no Lar", da Igreja Batista Nacional Jacarandás a qual hoje sou membro.

Confira:

Igreja Batista Nacional Jacarandás

Igreja no Lar - 06/04/2018 - 19:30

1° Reunião: Pecado ---- Ministro Irineu Neto ----


João 1:29 “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de DEUS
, que tira o pecado do mundo. ”

1--O que é o pecado?

É errar o alvo ou não atingir o nível, transgredir a Lei de DEUS.
Todos nós pecamos, pois sofremos, sentimos dor e morremos estes são sintomas de pecadores.

Romanos 3:23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"

A Bíblia diz que o pecado separa as pessoas de DEUS e leva à morte. Por causa do pecado, a terra foi amaldiçoada e temos muitos problemas. Mas, porque DEUS nos ama, Ele enviou seu Filho JESUS para nos libertar do pecado e restaurar nosso relacionamento com Ele.

Temos tendência a pecar. Isso não significa que não somos culpados; cada pessoa pode escolher pecar ou não.

Gênesis 4-7 “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.”

O pecado inverte valores: 
Honestidade agora é virtude;
Cumprir promessa é coisa de boboca;
Um pecado aceito gera um pecado ainda pior: a geração passada acatou as piadas sobre gay hoje temos instituído o casamento gay. A fornicação, sexo sem casamento, hoje é convenção social, que gera gravidez indesejada. Qual solução? Aborto, que é um pecado ainda mais sórdido, pois se trata de assassinato de uma criança.

Sal 42-7 ...um abismo chama outro abismo...

1 João 3-8 “Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de DEUS se manifestou: para destruir as obras do diabo.”

O pecado escraviza: “Romanos 7 – 21 a 23 “Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim. Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de DEUS; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.” 

O pecado relativiza a verdade: a verdade que é absoluta por definição, se transformou em algo relativista por efeito pecado nos homens. Cada um tem a sua verdade de estimação.

O pecado assedia: Hebreus 12-1 “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,” 

*Assediar: perseguir com propostas; sugerir com insistência; ser importuno ao tentar obter algo, no caso do pecado, obter o seu erro.

2--Como se livrar do pecado?

Aceitando JESUS como seu Senhor e Salvador! JESUS morreu na cruz para pagar o preço que você devia pagar por seus pecados.

Antes mesmo da criação do ser humano DEUS já tinha elaborado seu Plano de Salvação!

Apocalipse 13:8 “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.”

O pecado do ser humano é um assunto tão sério que foi necessário a intervenção Divina para a solução deste problema.

O preço do pecado é altíssimo!

1 Pedro 1:18-20 “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;”

As boas obras não Salvam ninguém, embora sejam sinal de uma pessoa Salva.

O Cristão pratica boas obras POR ser Salvo; não PARA ser Salvo!

Isaías 64:6 “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como um vento, nos arrebatam.”

Efésios 2 8 a 10: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.”


3--E por que JESUS CRISTO é o Cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo?

O pecado precisa ser expiado ou punido!

Expiar x espiar

1) Espiar é o verbo mais conhecido, tem origem gótica (dos godos), e quer dizer o mesmo que espionar, observar escondido.

Espiar as conversas no celular dos outros não é legal.

2) Expiar vem do latim expiare, quer dizer livrar-se de uma culpa ou erro, pagar por ele, sofrer e padecer por ele. No Cristianismo, é muito comum ser usado na expressão “expiar pecados”.

Expiei todos os meus pecados crendo em CRISTO JESUS!


Por ter se oferecido em Sacrífico por nós.

“João 10-17 Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. 18 Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai.”

Por que abriu mão de sua Majestade Divina, para se fazer carne e não pecar.

Declamar:

Filipenses 2

“5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; 7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”


-Tópico 3 b. Para finalizar

Como passamos recentemente pelo período de Páscoa... O que é a Páscoa Bíblica? O que ela tem com relação ao pecado.

Pessach é uma palavra hebraica que significa passar além, (Pêssarr, em hebraico) significa literalmente “passagem”

Exôdo12-13 “O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito.”

Exôdo12:27 “Respondereis: É o sacrifício da Páscoa ao SENHOR, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas. Então, o povo se inclinou e adorou.”


O simbolismo da Páscoa é parte da mensagem no Novo Testamento, e toda a Obra Da Cruz se baseia no evento da Páscoa Judaica.

JESUS não apenas é morto na Páscoa, mas Ele é o próprio CORDEIRO pascal, que TIRA o pecado do mundo (Jo 1:29) e cujo sangue nos liberta, nos resgata da escravidão do pecado e nos sela como Seus filhos.

Em CRISTO, somos feitos NOVAS CRIATURAS sem o fermento da malícia e da maldade.

Não se pode entender a Obra Superlativa Da Cruz sem o conhecimento dessa que é a mais simbólica das Festas de DEUS, a Páscoa fala de nossa LIBERTAÇÃO para servirmos a DEUS.

Portanto, a Bíblia fala de Poder do Sangue de JESUS que livra da morte desde o Velho Testamento!

JESUS CRISTO teve que se Sacrificar por nós para retirar o pecado, por isso Ele é o Cordeiro de DEUS, pois com Sua Morte JESUS rasgou o véu do templo e nos religou a DEUS!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...