Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Igrejas evangélicas da Ucrânia serão consideradas “ilegais”

Resultado de imagem para ukrainian baptist church

Líderes cristãos denunciam uma forte repressão na região invadida pela Rússia


Diversas igrejas evangélicas ucranianas estão sendo fechadas após uma campanha de repressão do governo russo. Desde 2014, duas províncias do leste do país e a região semiautônoma da Crimeia, no sul, foram “anexadas” à Federação Russa, que a controla militarmente desde então.

No último mês, as leis russas passaram a ser aplicadas nesses territórios disputados com a Ucrânia. Em consequência disso, toda igreja não ortodoxa pode sofrer sanções por ser considerada “ilegal” e “potencialmente terrorista”, segundo a legislação que restringe como as igrejas podem operar no país.

Líderes evangélicos da região de Luhansk, controlada pelos separatistas russos, reclamam das ações que tentam eliminar a liberdade religiosa, segundo a denúncia da Associação Evangélica Eslava.

As igrejas não ortodoxas estão oficialmente proibidas de realizarem cultos e fazer reuniões em casas até que obtenham um registro do governo. Joel Griffith, porta-voz da Associação, explica que para obter o registro e “sair da ilegalidade”, as igrejas precisam registrar pelo menos 30 membros que vivam dentro de uma área específica. Mas isso não é garantia que conseguirão funcionar normalmente.

“Aparentemente, a distribuição de literatura religiosa, mesmo dentro das igrejas, é proibida sem permissão escrita das autoridades”, disse Griffith. “A distribuição fora dos tempos, sequer é mencionada na lei. Então, entendemos que não será permitida”, lamenta.

Ele revela ainda que os pastores e líderes das igrejas no leste da Ucrânia acreditam que a lei será usada para enquadrar os evangélicos em “atividades extremistas ou terroristas” e “espionagem”, como já aconteceu na Rússia, onde ocorreram prisões após evangelização nas ruas.

Conforme a Associação Evangélica Eslava, os pastores estão dispostos a “fazerem tudo quanto puderem em obediência a Cristo. Iremos continuar pregando o Evangelho, não importa o que nos aconteça”. 

Com informações Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...