Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 22 de abril de 2018

João 10 - A Poderosa Palavra de DEUS para iniciar sua semana!


""11 Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas."" 

""30 Eu e o Pai somos um."" 

"1 Em verdade, em verdade vos asseguro: aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe o muro à procura de outra passagem, esse é ladrão e assaltante. 

2 Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. 

3 Para esse, o porteiro abre a porta do aprisco, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama cada uma das suas ovelhas pelo nome, e as guia para fora. 

4 E depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque reconhecem a sua voz. 

5 Todavia, de modo algum seguirão a um estranho; ao contrário, fugirão dele, porque não conhecem a voz de estranhos.” 

6 Jesus falou de forma proverbial, mas eles não compreenderam o significado do que lhes havia falado. 

7 Sendo assim, Jesus lhes disse de novo: “Em verdade, em verdade vos asseguro: Eu Sou a porta das ovelhas. 

8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e assaltantes; porém as ovelhas não os ouviram. 

9 Eu Sou a porta. Qualquer pessoa que entrar por mim, será salva. Entrará e sairá; e encontrará pastagem. 

10 O ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida em plenitude. 

11 Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 

12 O mercenário, que não é o pastor a quem as ovelhas pertencem, vê a aproximação do lobo, abandona as ovelhas e foge. Então, o lobo as apanha e dispersa o rebanho. 

13 O mercenário foge, porque é um mercenário e não tem zelo pelas ovelhas. 

14 Eu Sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e sou conhecido por elas; 15 assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e entrego minha vida pelas ovelhas. 

16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, as quais devo da mesma maneira trazer; elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. 

17 Por esse motivo o Pai me ama; porque Eu entrego a minha vida para retomá-la. 

18 Ninguém a tira de mim; antes Eu a entrego de espontânea vontade. Tenho poder para entregá-la, e poder para retomá-la. Esse é o mandamento que recebi de meu Pai.” Mais uma divisão entre os judeus 

19 Por causa dessas palavras, houve novamente divisão entre os judeus. 

20 E muitos deles murmuravam: “Ele tem um demônio e enlouqueceu. Por que vós o escutais?” 

21 Outros ponderavam: “Essas palavras não são de alguém que tem um demônio. Pode, porventura, um demônio abrir os olhos dos cegos?” 

O pastor conhece suas ovelhas 

22 Naquela ocasião, celebrava-se a Festa da Dedicação em Jerusalém, e era inverno. 

23 E Jesus caminhava dentro do templo, pelo Pórtico de Salomão. 

24 Então, os judeus rodearam a Jesus para indagar-lhe: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se és o Cristo, dize-nos claramente.” 

25 Respondeu-lhes Jesus: “Eu já vo-lo disse, e vós não acreditais. As obras que realizo em Nome de meu Pai testemunham a meu favor. 

26 Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas, como já vos afirmei. 

27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem. 

28 Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca perecerão; tampouco ninguém as poderá arrancar da minha mão. 

29 Meu Pai, que as deu a mim, é maior do que todos, ninguém é capaz de arrancá-las da mão de meu Pai. 

30 Eu e o Pai somos um.” 

31 E por isso, uma vez mais, os judeus pegaram pedras para apedrejá-lo. 

32 Mas Jesus os interpelou: “Eu tenho vos revelado muitas obras boas da parte do meu Pai. Por qual dessas obras vós quereis lapidar-me?

33 Os judeus responderam-lhe assim: “Por nenhuma boa obra nós te lapidaremos, mas sim por blasfêmia, e porque, sendo tu um simples homem, te fazes passar por Deus.” 

34 Jesus lhes contestou: “Não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: sois deuses?’ 

35 Se Ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a Palavra de Deus , 36 como vós dizeis daquele a quem o Pai santificou e enviou a esse mundo: ‘Tu blasfemas!’, porque vos declarei: ‘Eu Sou o Filho de Deus?’ 

37 Se não faço as obras de meu Pai, não acreditais em mim. 

38 Mas se as faço, mesmo que não acreditais em mim, crede nas obras, para que possais saber e compreender que o Pai está em mim, e Eu estou no Pai.” 

39 Contudo, uma vez mais tentaram prendê-lo, mas Ele se livrou das mãos deles. 

Os crentes além do Jordão 

40 Sendo assim, novamente Jesus atravessou o Jordão e foi para o lugar onde João batizava no início do seu ministério, e ali ficou. 

41 Então, muitos vinham até Jesus, exaltando: “João não realizou nenhum sinal; todavia, tudo quanto falou a respeito deste Homem era verdade.” 

42 E, naquele povoado, muitos creram em Jesus." 

King James Atualizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...