Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Motorista de táxi muçulmano se converte após levar passageiro cristão: “Foi plano de Deus”

Imagem ilustrativa. Motorista de táxi muçulmano se converteu após ser evangelizado por passageiro cristão. (Foto: Reprodução)

Tarek era motorista de táxi no norte da África, mas teve a vida transformada após transportar um casal de cristãos.


Refugiado da Síria, Tarek buscava o sustento de sua família trabalhando como motorista de táxi no norte da África. Mas sua vida tomou um novo rumo depois que ele transportou um casal de cristãos com seus filhos.

“Eu orei pelo seu país esta manhã”. Assim Kevin iniciou uma conversa sobre fé que foi prolongada em outras viagens nos próximos meses, de acordo com a organização Frontiers.

Tarek era engenheiro na Síria, mas foi forçado a fugir do país com sua família por causa da guerra civil em curso. Depois de chegar ao norte da África, ele tentou iniciar um negócio de engenharia, mas teve seu dinheiro roubado por um novo conhecido.

Sem reservas financeiras, Tarek começou a dirigir um táxi para pagar as despesas da casa. Enquanto isso, ele decidiu solicitar o status de refugiado em um novo país e pediu a ajuda de Kevin para o pedido de visto.

Kevin passou a se aproximar cada vez mais do muçulmano e aproveitava todas as oportunidades que surgiam para falar sobre Jesus. Quando Tarek ganhou uma Bíblia pela primeira vez, seus olhos se abriram. “Foi plano de Deus eu ter deixado a Síria para vir aqui. Foi plano de Deus você estar aqui, e agora eu tenho este livro”, disse ele.

Em sua primeira noite com a Palavra de Deus, Tarek leu mais de cem páginas dos Evangelhos — mas continuava resistindo à nova fé por causa das tradições muçulmanas. No Alcorão, ele descobriu versículos que apontavam Jesus como alguém que era mais do que um homem.

Respostas de oração


Tarek teve o status de refugiado concedido para um novo país (que não teve o nome revelado por razões de segurança) onde ele planejava se mudar com sua família, mas continuou enfrentando problemas.

“Kevin, por favor, ore a Deus por mim. As pessoas na embaixada não retornam minhas ligações”, implorou Tarek. “Vou orar por você agora”, prometeu Kevin.

Algumas horas depois, Tarek viu a resposta das orações do amigo. “Eles nunca ligam, mas você orou e eles ligaram. Isso é um sinal. Deus está ouvindo suas orações”.

Dias depois, Tarek ligou para Kevin para mais um pedido de oração à respeito do processo com a embaixada. Nas horas seguintes, ele ligou novamente com uma grande notícia: “Eles ligaram de novo e me disseram que eu poderia sair daqui a duas semanas. Você orou e este é o segundo sinal”, reconheceu.

Pela primeira vez, Tarek anunciou sua decisão: “Eu seguirei a Jesus para sempre. Está terminado”, afirmou. Junto com sua família, ele se entregou a Jesus e partiu para sua nova casa duas semanas depois.

“Eu sempre seguirei Jesus”, disse Tarek ao amigo cristão antes de partir. “Foi plano de Deus quando eu peguei você em meu táxi no primeiro dia, e agora eu amo a Jesus”.

Phonte: Guia-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...