Marxismo Cultural e Revolução Cultural: Reação à crise marxista





Todo Cristão deve compreender que onde quer que se encontre a verdade, ela pertence a JESUS!!
DEUS é o DEUS de toda verdade.

Não importa ser um padre católico, inclusive que já nos ofendeu, nós  protestantes, ele está falando a mais pura verdade!

Perseguição: No Turcomenistão, policiais encontram Bíblia em uma residência e assustam famílias cristãs



Dias atrás, durante o momento da refeição em que duas famílias cristãs estavam reunidas em uma cidade do Turcomenistão, agentes da polícia secreta invadiram a residência.
Em um dos quartos, os oficiais encontraram uma Bíblia e um Injil (Evangelho na língua local: turcomeno) e levaram todos os membros das duas famílias para a delegacia.
Todos foram interrogados e liberados apenas às 2hs da manhã, avisados de que seriam chamados para outro interrogatório em breve.
Interceda por Baurzhan* e Nurzhamal* (pais dessas duas famílias), por suas esposas e filhos, que agora estão com medo e sob pressão, unicamente por causa de sua fé em Jesus.
O Turcomenistão é um dos países mais restritos do mundo e está no 20º lugar no ranking de países opressores aos cristãos. Apesar de não existirem grupos extremistas muçulmanos, o islã tem um importante papel na vida da comunidade e as famílias reagem fortemente contra os parentes que mudam sua fé.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

http://guiame.com.br/

Sinais da volta de JESUS: Fome no mundo! Mais de 38 mil crianças em risco de morrer de fome na Somália



Mais de 38.000 crianças somalis estão em risco de morrer de fome, ainda que a situação alimentar tenha melhorado num terço do país, imerso no caos há mais de 20 anos, disseram hoje especialistas da ONU. 

Mais de 731.000 pessoas, entre as quais 203.000 crianças, estão subnutridas e enfrentam "uma grave insegurança alimentar", segundo um relatório da Unidade de Análise da Segurança Alimentar e Nutrição (FSNAU) da ONU e da Rede de Alerta Precoce da Fome (Fews Net), financiado pela Agência de Desenvolvimento norte-americana (USAID).

Aquele número representa contudo uma diminuição de 30 por cento nos últimos seis meses, graças a "chuvas relativamente abundantes" no final de 2014.

Das "cerca de 202.600 crianças menores de cinco anos que sofrem de má nutrição aguda, 38.200 estão gravemente subnutridas e apresentam um risco elevado de enfraquecimento e de morte", assinalam os especialistas.

Os três quartos dos somalis que precisam desesperadamente de alimentos são os deslocados que fugiram à violência dos confrontos entre os radicais islâmicos 'shebab' e as tropas governamentais, apoiadas pela força da União Africana (AMISON).

"As taxas de subnutrição continuam obstinadamente altas", disse o responsável da ajuda humanitária da ONU na Somália, Philippe Lazzarini, adiantando que "as perspetivas para 2015 são preocupantes".

Há três anos, uma grave seca no Corno de África, associada à guerra civil, levou a uma fome na Somália que matou mais de 250.000 pessoas.

Lusa 

Movimento LGBT só quer dinheiro, diz ex-gay em entrevista exclusiva

Movimento LGBT só quer dinheiro, diz ex-gay em entrevista exclusiva

Palestrante do curso interrompido pelo Ministério Público afirma que “Ex-gays atrapalham os negócios do movimento gay” 

No dia 22 de janeiro, na Sociedade de Estudos Bíblicos Interdisciplinares, na cidade de Taguatinga, no subúrbio do Distrito Federal, acontecia o curso “Homossexualismo: ajudando, biblicamente, a prevenir e tratar aqueles que desejam voltar ao padrão de Deus para sua sexualidade”, voltado exclusivamente para lideranças evangélicas.

Por volta das 21h30, os palestrantes Airton Williams e Claudemiro Soares foram notificados a comparecer ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para prestar esclarecimentos sobre o curso. O deputado federal Jean Wyllys assumiu a autoria de uma das denúncias. Em entrevista exclusiva, um dos palestrantes, Claudemir Ferreira Soares, conta sua história e alerta: “o movimento LGBT só se move em direção aos cofres públicos”.

Você se apresenta como ex-gay. Como foi esse processo de mudança?
Em primeiro lugar, é importante deixar claro o que devemos entender pelos termos “gay” e “ex-gay”. Ambos referem-se a identidades socialmente construídas. A identidade gay visa afirmar um estilo de vida de quem se adequa à prática do homossexualismo e não se incomoda com a atração por pessoas do mesmo sexo. Quanto ao termo “ex-gay”, ele só tem sentido no que se propõe a desconstruir a mítica identidade gay. Portanto, tanto os termos “gay” quanto “ex-gay” são afeitos exclusivamente ao campo das disputas ideológicas.

Quanto ao que você chama de “processo de mudança”, digo, de saída que, no meu caso, não houve nenhum “processo”. Aconteceu de maneira instantânea, radical, completa e definitiva. Até os 22 anos, eu era tão gay quanto qualquer gay poderia ser. Assumi por volta dos 19 anos, mas fui iniciado no homossexualismo por volta dos 7 anos, e sentia atração por indivíduos do sexo masculino “desde que me entendia por gente”.

E como foi essa mudança radical e definitiva?
Um dia, por volta dos 22 anos, fui “forçado” por uma forte chuva a entrar em uma igreja evangélica na periferia do Distrito Federal. O pregador era um homem muito simples e de pouco estudo. Apesar disso, em determinado momento da pregação ele disse: “um homem só pode saber se sua vida agrada a Deus se ele souber do que Deus se agrada”.

A logicidade e a profundidade filosófica daquela única frase colocou em xeque toda a minha forte convicção acerca de Deus, Bíblia, igreja, evangélicos e homossexualidade. É bom lembrar que eu costumava odiar a maioria dos crentes e suas igrejas! Porém, depois de ouvir aquela afirmação do pastor, decidi fazer o seguinte “pacto”: se eu estivesse errado e o “Deus dos crentes” mudasse minha forma de pensar, eu O serviria para sempre.

Fui à frente, em sinal de que estava aceitando Jesus, chorei bastante e, no dia seguinte, comecei a estudar a Bíblia compulsivamente. Isso ocorreu em 30 de março de 1997. Desde aquela data, livrei-me instantaneamente da atração pelo mesmo sexo, abandonei o homossexualismo e renunciei à identidade gay.

Como o movimento LGBT trata pessoas que se apresentam como ex-gays?
Nenhuma entidade do movimento LGBT luta por tolerância. A luta desse “movimento” é por apenas uma coisa: dinheiro público! O povo brasileiro não entende de Políticas Públicas, Convênios, ONGs, etc. Por isso, acredita na lorota de “luta pelos direitos humanos para a população LGBT” que os ativistas gays apregoam na mídia e junto ao Poder Público. Não por acaso, os líderes desse “movimento” fazem tudo o que podem para evitar que seja dada visibilidade àqueles que eles chamam de “ex-homossexuais”.

Por que o movimento LGBT se ressente de ex-gays?
Esses líderes não odeiam quem se livrou da atração pelo mesmo sexo, abandonou o homossexualismo e renunciou à identidade gay. Eles apenas querem nos calar para não atrapalharmos os “negócios” do “movimento”. Eles sabem que é possível mudar de orientação sexual…

Alguém do movimento admitiu que é possível mudar de orientação sexual?
Ninguém menos que a senadora e sexóloga Marta Suplicy, militante no movimento homossexual desde os anos 80, e o Dr. Luiz Mott, antropólogo, decano do movimento homossexual no Brasil, afirmam expressamente que é possível deixar de sentir atração por pessoas do mesmo sexo e desenvolver a atração pelo sexo oposto. Suplicy declara esse fato em seu livro “Sexo para Adolescentes”. Mott, por sua vez, discorre demoradamente sobre o tema ex-gays em seu livro “Crônicas de Gay Assumido”.

Portanto, dizer que “não existe ex-gay” é uma afirmação tão estúpida que nem mesmo os ativistas gays acreditam nela. O problema entre o ex-gay e o dono de uma ONG LGBT é que o primeiro constitui a antítese personificada de absolutamente tudo o que o segundo pode utilizar para ludibriar a opinião pública e surrupiar os recursos públicos que são supostamente destinados a “combater a homofobia”. 
Só isso.

Em geral, como ficam as vidas das pessoas que se declaram ex-gays ou ex-lésbicas?
Sofremos um duplo preconceito: os héteros dizem que não existimos e os gays que estamos mentindo. A imprensa nos retrata de maneira caricata, como mentirosos. As universidades nos ignoram. Nesse caso, há um dogma em praticamente todas as universidades públicas no Brasil segundo o qual é “antiético” pesquisar a possibilidade de mudança de orientação sexual.
Claudemiro Soares
Ninguém nasce gay.

Por que o curso voltado a pastores no DF foi interrompido?
Em primeiro lugar, é importante dizer exatamente isso: o curso foi in-ter-rom-pi-do. Depois da interrupção, por volta das 21h30 da quinta-feira, 22, prosseguimos normalmente com as atividades do curso. Em nenhum momento o MPDFT embargou, suspendeu ou fez algo parecido contra a realização do curso.

Quanto ao motivo da interrupção, à noite, acredito que o MPDFT tenha sido ludibriado por um grupo de sociopatas que se valeu da função pública e do poder político e institucional de que dispõe para convencer aquele Parquet de que estávamos praticando um crime.

Mas, oficialmente, por que o Ministério Público interveio?
É bom deixar claro que foram feitas duas denúncias contra nós. Na primeira, uma Coordenadora-Geral de um órgão da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República (o “Balcão de Negócios” do “movimento”), dizendo haver recebido uma denúncia do Conselho Regional de Psicologia (CRP-01), solicitou providências ao Promotor do MPDFT. 

Na segunda, a Coordenadora-Assistente do “CREAS da Diversidade”, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Social do Governo do Distrito Federal, em parceria com dois psicólogos, elaborou um “Relatório Psicossocial”, fundamentado em “falas” de “lideranças do movimento LGBT do DF” e julgamentos temerários de um livro que nenhum deles leu (o meu livro: “Homossexualidade Masculina: Escolha ou Destino?”). Em seguida, a Coordenadora-Assistente encaminhou ao MPDFT o tal Relatório, acompanhado de cópia da capa e da contracapa do meu livro, endossando, assim, a sanha denuncista.

O deputado federal Jean Wyllys veio a público criticar o curso em diferentes ocasiões e assumiu a autoria de uma das denúncias. O que você acha que o irritou tanto?
Adolescentes costumam ser ousados, mas também têm horror à possibilidade de serem considerados “incapazes” ou “fracos”. No afã de parecerem corajosos, fazem as piores besteiras. O deputado é uma criança…No máximo, um adolescente. Digo isso porque as coisas ditas e feitas por ele guardam total correlação com as peraltices típicas da adolescência. Por outro lado, é bom não esquecermos que o tal “movimento” só se move em direção aos cofres públicos. O nosso curso constitui, de fato, uma ameaça aos vultosos ganhos financeiros dos donos de ONGs LGBT e, por conseguinte, de muitos cabos eleitorais de alguns parlamentares.

Você considera que esse episódio abre um precedente perigoso?
Se os cristãos e pesquisadores brasileiros não acharem que esse episódio demonstrou a força dos sociopatas que estão encastelados em órgãos públicos, ocupando cargos de confiança e exercendo funções de Direção e Assessoria, acho que o procedente é tenebroso e temo pelo que será do futuro das próximas gerações que amam Jesus e apreciam a boa ciência.

Por outro lado, se os seguidores de Cristo e a comunidade científica (aquela parcela não alinhada à ditadura do “politicamente correto”) entender que esse episódio expôs o quão ridículos e estúpidos podem ser esse grupo delinquentes, poderão elaborar estratégias simples para colocá-los no devido lugar: na cadeia ou, no mínimo, fora de qualquer função pública.

O que você diria para os evangélicos que se surpreenderam com o episódio?
Acho que os evangélicos que se surpreenderam com esses fatos ocorridos aqui no Distrito Federal devem prestar mais atenção ao que está escrito na Bíblia acerca do combate que todo cristão autêntico terá de travar até o dia de Cristo. Nesse sentido, eu encorajo o povo de Deus a ser mais crente nas Escrituras e ousar desafiar explícita e publicamente os poderes desse mundo tenebroso. 

É um erro teológico grotesco acreditar que temos de “nos submeter a toda e qualquer autoridade”. Isso, na verdade, é um ataque frontal aos ensinos bíblicos e, a meu ver, uma “desculpa santa” para a covardia. Ao invés disso, temos de orar pelas pessoas que se encontram em posição de autoridade, mas denunciar seus atos malignos que contrariem o propósito de Deus para seus filhos e criaturas!

http://www.gospelprime.com.br/

Leitura relacionada:

Hoje Jean Wyllys impede curso para pastores, amanhã mandará fechar igrejas



Esses 4 velhos decrépitos são os presidenciáveis a Câmara. Qual teria a cara menos cínica?

Candidatos à presidência da Câmara: Eduardo Cunha, Chico Alencar, Arlindo Chinaglia e Júlio Delgado (Foto: Agência Câmara)
Candidatos à presidência da Câmara: Eduardo Cunha, Chico Alencar, Arlindo Chinaglia e Júlio Delgado (Foto: Agência Câmara)

Pastora? ‘Fiz pacto com pomba-gira’, diz Urach



Depois de ter passado maus bocados por conta dos problemas graves de saúde que enfrentou em função da aplicação de hidrogel, Andressa Urach, 27, resolveu se converter à religião evangélica. A apresentadora usou o Instagram para contar o drama que viveu nos últimos tempos e associou seus problemas com um pacto que teria feito com uma entidade da umbanda.

“Minha família é da Igreja Universal do Reino de Deus, mas sempre fui contra o fato de dar o dízimo ou a oferta e me afastei da igreja. Procurei outras religiões e fiz muitos ‘trabalhos’ para conquistar muitas coisas e paguei valores muito altos em dinheiro pra isso! Fiz um pacto com uma ‘pomba-gira’ que a cada um mil reais que eu ganhasse, eu lhe daria uma champanhe fora os valores de trabalhos e das festas de final de ano. Eu conquistei tudo que queria, mas me senti como se estivesse vendendo a minha alma, senti isso no meu coração”, escreveu Andressa Urach na rede social.

A loira também disse que se encontrou com Deus e pediu uma segunda chance. “No meu coma no hospital passei pelo julgamento de Deus e me senti envergonhada do ser humano que eu fui, da minha arrogância e de todos pecados que cometi! Ali eu senti a presença de Deus acima de mim e no meu coração, era um lugar muito claro e limpo e só estava ali minha alma e Deus, me envergonhei e clamei a ele uma segunda chance pelo amor que eu tinha ao meu filho e queria ver ele crescer, pedi perdão a Deus e ele me perdoou!!!!”, escreveu ela, antes de explicar que voltou a pagar o dízimo e a frequentar a Igreja evangélica.


...DEUS me perdoou... Jesus é o DEUS da segunda chance! Porém...Perdão? 
O legitimo perdão requer arrependimento, e isso não aconteceu com a senhorita Urach, ela falou que mostrar a pomba, não a gira, é "normal e de boa". Confira no link abaixo!

Via 

Leitura relacionada:

Após problemas de saúde, Andressa Urach revela: “Quero ser pastora”



Trailer - Diretor de Filme Anti-NOM é encontrado Morto em Casa, Sob Circunstâncias Suspeitas

 

David Crowley, o diretor de "Gray State", um filme sobre a Nova Ordem Mundial e o estado mental oculto da elite foi encontrado morto em sua casa, junto com sua esposa e filha. O Dakota County Sheriff’s Office afirmou que as mortes pareceram "suspeitas".

David Crowley escreveu e dirigiu "Gray State", um filme inacabado sobre a militarização da polícia, a imposição de uma lei marcial, a vigilância de alta tecnologia, os chips RFID e o estado mental oculto por trás de tudo. A página do Facebook do filme afirma que a história é sobre "um veterano ferido que lidera a insurgência contra um governo corrupto após lei marcial em todo o país ser declarada".

Aqui está o trailer do filme:

Em uma entrevista ao INFOWARS em 2012, Crowley afirmou que ele sentiu que era sua responsabilidade espalhar a mensagem sobre a possibilidade de um declínio dos Estados Unidos em detrimento de uma Nova Ordem Mundial. 

A entrevista descreve o filme como "um filme independente prevendo um estado policial brutal, a lei marcial e a repressão, a identificação biométrica, um estado de vigilância onipresente, e tropas da FEMA colocando dissidentes em campos de refugiados."

 Um cartaz do filme inédito "Gray State". 
Em 17 de janeiro, os corpos de David Crowley, sua esposa Komel e de sua filha de cinco anos foram encontrados em sua casa.


Os corpos de David, Komel e sua filha foram descobertos no sábado pelo vizinho de Crowley, Collin Prochnow. Foi relatado que os corpos estavam dentro da casa por várias semanas. Prochnow disse que ele não tinha visto qualquer atividade na casa de Crowley desde por volta do Natal, e ele tinha presumido inicialmente que a família estava viajando durante os feriados. Prochnow disse que as cartas foram acumulando na porta da casa e percebeu que as luzes no interior estavam acesas de dia e de noite, então ele decidiu verificar o lar da família no fim de semana passado.

Prochnow, estava olhando pela janela da casa e descobriu três corpos, juntamente com um revólver no chão. Um cão, que estava vivo, também estava presente. O áudio de rádio da polícia obtido por MnPoliceClips.com revelou que a polícia havia encontrado vários corpos, obviamente, mortos na frente da casa e havia um "cão muito bravo lá dentro." A polícia afirmou que a situação parece ter sido um homicídio seguido de suicídio.

Deaths Of “Gray State” Director And Family Under Investigation, Ben Swann

As mortes de Komel e da menina foram dadas como assassinato, enquanto a morte de Crowley foi dada como suicídio. A arma foi encontrada ao lado de seu corpo.

O capitão John Bermel da polícia Apple Valley notou alguns detalhes suspeitos, visto que não havia nenhum sinal de violência ou luta na cena do crime e que uma porta deslizante no fundo estava destrancada e "ligeiramente entreaberta".

O capitão John Bermel da polícia Apple Valley disse que o médico legista não encontrou sinais físicos de uma luta nos corpos ou no interior da casa. Bermel também apontou que a casa estava intacta, embora o áudio gravado da polícia tinha afirmado após a descoberta dos corpos que uma porta deslizante na parte de trás da casa de Crowley estava destrancada e "só encostada". Bermel disse: "Se houve uma briga, você esperaria encontrar talvez algo quebrado, talvez algo derrubado."

"Não havia nada como isso", disse Bermel.

Os investigadores afirmaram que a última "atividade verificada" dentro da casa foi no final de dezembro.

Bermel disse: "O que estamos percebendo agora é que houve uma certa quantidade de uso de substância lá, algum estresse financeiro e - como vimos em algumas das histórias (Notícias) - o que estamos vendo é que estava começando a existir algum isolamento", embora Bermel não exponha sobre o tipo de uso da substância." O que eu posso dizer é que estamos recebendo algumas indicações do que pode ter contribuído para isso", disse Bermel.

Charlie Hubbell, um ator que apareceu no trailer "State Gray", disse a Twincities.com que David Crowley "parecia mais focado e centrado do que se prestar a fazer qualquer coisa caótica."

"Toda a vez que eu trabalhei com ele não havia nada agressivo ou caótico ou estranho ou anormal. Ele foi um dos que eu tirava o meu chapéu, aquele que estava indo para o sucesso", disse Hubbell.

- Ibid.


Enquanto os relatórios policiais preliminares indicam que Crowley cometeu homicídio seguido de suicídiodepois de meses de depressão e isolamento, outros observadores acreditam que ele foi morto pelo próprio sistema ao qual seu filme estava se opondo. A investigação ainda está em andamento.

Via Danizudo

...pois não há nada secreto que não há de ser revelado.

Líderes religiosos e a síndrome da hiena

Resultado de imagem para hiena

A hiena é um bicho tão sarcástico que ri enquanto a presa agoniza a morte, e está condenada a coprofagia (pesquise). Também, possuem como base de sua dieta alimentar-se de cadáveres e comida estragada. Sabe-se lá porque Deus a criou assim, mas é seu destino. É poderosa caçadora e possuidora de mandíbula e estômago eficaz, conseguindo triturar e digerir os ossos de suas vítimas.

Bem, não é sobre a hiena propriamente o animal selvagem que quero discursar. Mas sobre as hienas espirituais. São líderes religiosos que riem de felicidade (sabe-se lá, por qual motivo), enquanto nós agonizamos diante das severas imposições do Estado e forças do mal.

Gente que não se preocupa com o bem estar das ovelhas, ou seja, sua saúde espiritual. São líderes que não se importam se a "ovelha está ferida" e precisa comprar um remédio para sua sobrevivência. Do mesmo modo, se ela está morrendo de fome ou de frio.

Hienas religiosas são aquelas que tomam o cartão de crédito do cadeirante, invés de ajudá-lo a amenizar a dor e o sofrimento condenatório.

Hienas religiosas são aquelas que te fazem vender sua casa, caro leitor, e tudo o que tem dentro dela, seu carro ou qualquer outro bem material em troca de promessas que nunca se cumprirão. São as famosas “campanhas”.

Hienas fingem sorrir para você, mas querem te ver morto, pois, enquanto você estiver respirando ela te assiste e estará do seu lado esperando apenas o gran finale: Devorar!
O mais interessante é que estes líderes religiosos têm a capacidade da mutação: um dia são hienas e noutro lobos.

Vai entender...

A Bíblia diz que Jesus chorou. Não me recordo dEle ter rido do sofrimento alheio.

Parei, vou nem estender o assunto. VAI QUE ALGUÉM SE OFENDE!

Priscila e Maxwell Palheta

Não concordo com o Cristianismo xiita e bairrista que o sr. Palheta prega, no entanto gostei desse texto!

Observação feita pelo grupo "pare a islamização 2.0", do Facebook.


A Veja é atacada tanto pelas esquerdas como pelos seus amiguinhos da lua e da estrela e apenas por revelar o que eles querem ocultar, assim como nós do PARE a Islamização 2.0 ou qualquer outro canal que mostre a verdade.
 
ASSISTAM A ESSA SEQUÊNCIA DE VÍDEOS DO YOU TUBE, E VOCÊS FICARÃO SABENDO PORQUE OS MUÇULMANOS GOSTAM TANTO DO PT, VEJA:
 
  
REFRESQUEM SUAS MEMÓRIAS
   
      
VEJAM ESSES ARTIGOS AQUI:

Adivinha quem apoia o PT?








Brilhante texto de Reinaldo Azevedo, e para ilustrá lo, uma foto que comprova essa união neocomunista.

As esquerdas mundo afora, inclusive as nossas, já estão de quatro para o comunismo genocida islâmico. Como sempre!

É lixo moral, é vigarice política, é canalhice querer estabelecer conexões entre os atentados terroristas havidos na França e as supostas condições em que vivem no país os imigrantes de origem árabe e seus descendentes. Sim, foi em Paris desta vez. Mas já aconteceu em Madri, em Londres e em Nova York. O terror não precisa de motivos. O terror só precisa de pretextos.

E o mais eficaz dos pretextos, que está no cerne de todas as ações terroristas, é aquele que separa, sem matizes, as vítimas dos algozes. Com a ajuda da intelectualidade ocidental, com a colaboração da canalha esquerdista de países democráticos, as lideranças religiosas muçulmanas se apresentam apenas como personagens passivas da ação colonialista dos séculos 19 e 20. Até parece que eles próprios nunca fazem história como protagonistas; seriam, sempre e sempre, objetos passivos, manipulados pela vontade de estranhos.

Ora, trata-se de uma mentira estúpida. Mas o coro contra os franceses já começa a ganhar o mundo. Na Folha, um tal Daniel Serwer, professor da Universidade Johns Hopkins, prefere voltar suas baterias contra a extrema direita francesa, como se esta tivesse invadido a redação do “Chalie Hebdo” para fuzilar pessoas. Raphael Liogier, francês e professor de um observatório de religião, diz, numa fala de impressionante delinquência, que o “desafio real não são os muçulmanos”, mas “o fato de estarmos em uma sociedade em que existe um orgulho narcisista de quem era o centro do mundo e perdeu a influência”. Tudo seria fruto de uma crise de identidade dos europeus.

Vale dizer: ele culpa os que ainda sentem orgulho de ser franceses pelo ataque terrorista. Sabem o que isso significa? Mais uma vez, os pensadores e organismos ligados às esquerdas saem em defesa não dos muçulmanos — que estes não estão sob ataque —, mas dos terroristas.

Não por acaso, grupos de extrema esquerda no Brasil e vagabundos financiados com dinheiro público para fazer suas páginas asquerosas na Internet também não condenaram o ataque. Ao contrário: a exemplo dos terroristas que invadiram o “Charlie Hebdo”, eles querem controlar a mídia, eles querem limitar a liberdade de expressão, eles querem submeter as opiniões e as vontades a um ente de razão, a uma força superior que diga o que pode e o que não pode no país.

A canalha esquerdista brasileira, no fim das contas, a exemplo de seus congêneres mundo afora, vê o terrorismo islâmico como uma espécie de aliado. Não tem a coragem de pronunciar isso claramente porque, aliada à sua burrice, há a covardia. Por essa razão, alguns ditos jornalistas e colunistas preferem, sem justificar explicitamente o terror, voltar suas baterias contra a sociedade francesa — justamente aquela que abriga hoje o maior contingente de islâmicos da Europa.

Raphael Liogier, aquele que acha que os verdadeiros culpados são os franceses, não deixa de ter alguma razão. De fato, os muçulmanos não são o problema. O problema do Ocidente é gente como ele próprio, que se oferece para ser o colaboracionista dos tempos modernos; que se oferece para ser um braço do fascismo islâmico no Ocidente.

Quanto às esquerdas brasileiras que flertam com o terror, dizer o quê? Eu não esperava dessa gente nada muito melhor do que isso. Quem respira lixo moral faz as escolhas compatíveis com o ambiente em que habita.

Por Reinaldo Azevedo

Hipocrisia Comuna: Filho de Fidel Castro quer Coca-Cola e Mcdonald's em Cuba. A síntese da Nova Ordem mostrando sua cara



É assim que acontece... eles mesmos (os globalistas) polarizaram o mundo entre capitalistas (Tese) e socialistas (Antítese), e agora estão promovendo a Síntese, o "Capimunismo" globalista, baseado num estado ditador, mas uma economia liberal...

O que é revoltante pensar, é que depois de tantas mortes, tantas vidas despedaçadas, por um ideal mentiroso, no fim só houve pura hipocrisia, pois causaram tanto sofrimento a tantos para no fim retornar ao mesmo lugar.

Filho do ex-líder cubano Fidel Castro, o fotógrafo Álex Castro sinalizou, durante entrevista concedida à América TéVé, que a Coca-Cola e o McDonald´s, dois do maiores símbolos do capitalismo norte-americano, são bem-vindos a Cuba.

O governo de Raúl Castro, irmão de Fidel, restabeleceu recentemente suas relações diplomáticas com os Estados Unidos, que tentam agora acabar com o embargo econômico à ilha, em um gesto histórico.

"Coca-Cola e McDonald's são bem-vindos em Cuba. Somos vizinhos, pode haver uma fábrica de Coca. Estamos fazendo um "break" no nosso socialismo, mas não renunciaremos a ele", disse Álex, que é fotógrafo oficial de Fidel.

Phonte: Site esquerdista http://www.brasil247.com/

Pergunta: "Por que é importante a freqüência à igreja?"



Resposta: A Bíblia nos diz que precisamos ir à igreja para que possamos adorar a Deus com outros crentes e ser instruídos em Sua Palavra para nosso crescimento espiritual (Atos 2:42; Hebreus 10:25).

A igreja é o lugar onde os crentes podem amar uns aos outros (I João 4:12), exortar uns aos outros (Hebreus 3:13), “estimular” uns aos outros (Hebreus 10:24), servir uns aos outros (Gálatas 5:13), instruir uns aos outros (Romanos 15:14), honrar uns aos outros (Romanos 12:10) e ser bondosos e misericordiosos uns com os outros (Efésios 4:32).

Quando alguém confia em Jesus Cristo para salvação, é feito membro do Corpo de Cristo (I Coríntios 12:27). Para que o corpo da igreja funcione corretamente, todas as “partes do corpo” precisam estar presentes (I Coríntios 12:14-20). Da mesma forma, um crente nunca alcançará completa maturidade espiritual sem a ajuda e encorajamento de outros crentes (I Coríntios 12:21-26).

Por estes motivos, a freqüência à igreja, a participação e a fraternidade devem ser aspectos regulares da vida de um crente.

A freqüência semanal à igreja não é obrigação para os crentes, mas alguém que confiou em Cristo deve ter um desejo de adorar a Deus, aprender Sua Palavra e ter comunhão com outros crentes.

Estudo - Onde Está Satanás?



Autor: Pr. Ron Riffe


"E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu." [Lucas 10:18].

É interessante observar as várias opiniões dos comentaristas bíblicos acerca da atual localização de Satanás e as restrições que limitam sua esfera de atividade. Entre elas está a opinião que quando o Diabo e seus anjos malignos pecaram, Deus os baniu do "terceiro céu" — que, de acordo com a crença judaica tradicional, é onde Deus e os santos anjos residem e para aonde o apóstolo Paulo acreditava ter sido transportado em certa ocasião (2 Coríntios 12:2).

(Embora Paulo não se refira a si mesmo na passagem, é claro a partir dos pronomes pessoais usados, que ele está falando de sua própria experiência).

Segundo essa teoria, a presença imediata de Deus está no terceiro céu, o segundo céu é o espaço sideral onde o sol, a lua e as estrelas estão situados, enquanto que o primeiro céu

Nepal: Organizações cristãs temem proibição de conversões ao cristianismo


Entidades cristãs no Nepal preveem a proibição de conversões religiosas no país. De acordo com a Christian Solidarity Worldwide (CSW), não há leis no Nepal para defender pessoas que renunciam ao hinduísmo e se convertem ao cristianismo.

Ainda de acordo com a CSW existe uma mobilização entre políticos do país alegando que a conversão de uma fé à outra deve ser proibida. A menos que uma nova constituição assegure aos nepaleses o direito à crença, os cidadãos do país correm o risco de serem proibidos de se tornar cristãos.

Martin Gore, integrante da CWS, argumenta que “a garantia de liberdade religiosa, se mostra muito incerta. Tratados internacionais assinados pelo governo do Nepal afirmam que todos têm o direito de adotar a religião de sua própria escolha, mas as cláusulas da Constituição não garantem isso.”

A proposta de um novo código penal tramita Assembleia Constituinte e nele está a proibição de conversão a outras religiões.

Numa população de 30 milhões de pessoas, apenas 2,85% é composta por cristãos.

Esse novo projeto de constituição tramitará esse ano no governo do país. Rogamos suas orações para que essas propostas sejam consideradas abusavas e inconstitucionais.

http://vozdosmartires.com.br/

Comunismo assassino: Venezuela autoriza Forças Armadas a ATIRAR contra manifestações violentas


Em meio a sinais de tensão social, o governo da Venezuela autorizou as Forças Armadas a abrir fogo contra cidadãos em caso de manifestações violentas.

A resolução 008610, que aparenta contrariar a Constituição, foi assinada pelo ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, e entrou em vigor na terça (27), após publicação no "Diário Oficial".

Redigido como norma de atuação pela ordem pública, o texto determina que, "diante de uma situação de risco mortal, o funcionário militar aplicará [o] uso da força potencialmente mortal, com arma de fogo ou outra arma potencialmente mortal".

A resolução ressalta, porém, que se deve recorrer a disparos apenas quando se esgotarem demais alternativas de "contenção física".

Para militantes de direitos humanos, o texto viola dois artigos da Constituição: o 68, que "proíbe o uso de armas de fogo [...] no controle de manifestações pacíficas; e o 332, pelo qual os "órgãos de segurança cidadã são de caráter civil [e não militar]."

"Essa resolução é perigosa porque coloca no marco da legalidade práticas nefastas já utilizadas", diz a advogada Liliana Ortega, da ONG Cofavic. Ela acusa o Executivo de recorrer à teoria da segurança nacional, geralmente usada por regimes autoritários contra dissidentes.

Para Rocío San Miguel, da ONG Controle Cidadão para a Segurança, Defesa e Força Armada, o texto é arbitrário por não deixar claro quando nem como seria usada a "força potencialmente mortal."

A MUD, principal coalizão opositora, chamou a medida de "abominável".

A resolução foi recebida com irritação nas redes sociais, onde muitos venezuelanos acusam o presidente Nicolás Maduro de estar "em guerra contra o povo."

A medida foi implantada num momento em que é cada vez mais palpável a impaciência com a situação no país.

À inflação de 64% somam-se filas enormes no comércio, escassez de remédios e produtos básicos –como sabão e papel higiênico– e alto índice de criminalidade.

Há relatos de lojas saqueadas e confrontos entre polícia e manifestantes, principalmente no oeste do país.

A situação está longe da violência registrada no início de 2014, quando protestos deixaram 43 mortos. Mas analistas veem alto risco de acirramento da crise devido à queda global dos preços do petróleo e, portanto, da arrecadação financeira do país.

O risco de distúrbios é potencializado pela aproximação da eleição parlamentar de dezembro, na qual a oposição hoje é dada como favorita. A aprovação do governo, que se diz vítima de complô, é de 22%. "O potencial de conflito é muito alto", diz San Miguel.

Via: Folha

Toda vez que você ouvir um discurso de Esquerda, seja ele Comunista, Socialista, Teologia da Missão Integral, Marxista, Chavista, Castrista, Leninista e todas essas enganações e mentiras do lado vermelho da força, exaltando que eles tem a melhor opção contra o "Capitalismo Selvagem", lembre-se: trata-se apenas de uma mensagem pantagruélicamente mentirosa!

Em qualquer lugar do mundo onde o Comunismo se estabeleceu só gerou genocídio, violência e miséria total, geral e irrestrita!

Sem a graça de Deus não tem graça


Por Denis Monteiro

A Tese 62 de Lutero diz: “O verdadeiro tesouro da Igreja é o santíssimo Evangelho da glória e da graça de Deus”. É correto afirmar que a graça de Deus abrange todas as coisas, pois para qualquer coisa existente, se não houvesse a graça de Deus não teria a mínima graça.

A graça e a salvação

A graça de Deus é o cerne do Evangelho o qual existe desde o Antigo Testamento (Gl 3.8). Sendo assim, a salvação sempre foi apregoada pela graça de Deus.

A graça de Deus, segundo alguns, completa aquilo que faltava no pecador. Essa visão é totalmente errônea, pois o Homem, sendo um pecador, não há nada nele que possa ser utilizado se não fora dado pela própria graça de Deus. Como Deus nos diz: “Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Is 55.1). Veja que a graça é oferecida aos que não tem dinheiro, e não aos que não tem dinheiro suficiente.

A graça de Deus salvadora é concedida a todos quantos por quem Seu Filho morreu para remir toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras (Tt 2.14). E esses mesmos a quem a graça se revela são os mesmos que Deus estava irado, os quais, segundo o apóstolo, não eram justos, não entendiam, não buscavam a Deus, não faziam o bem e nem havia um sequer que o fizesse (Rm 3.10-12). Ou seja, a graça de Deus ninguém merece, mas Deus nos concede pela sua misericórdia, onde que, Cristo satisfez a ira de Deus em nosso lugar.

Portanto, só reconheceremos a graça de Deus na salvação quando entendermos realmente quem é a humanidade: “A imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice” (Gn 8.21); “Eis que eu nasci em iniquidade, e em pecado me concedeu minha mãe” (Sl 51.5); “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós” (Is 53.6).

Sendo assim, podemos ver que:

- A graça de Deus deve ser retratada no contexto de que nós já fomos inimigos de Deus, merecedores do inferno eterno.

- A graça de Deus age sem ver o pecador com mais ou menos merecimento, mas trata a pessoa sem qualquer referência de merecimento e segundo a bondade de Deus infinita.

- A graça de Deus não é meritória. Não fizemos nada para merecê-la. Éramos devedores de Deus, devíamos um valor altíssimo, mas Deus perdoou a nossa dívida.

- Como já vimos, não fizemos nada para que a merecesse. Mas recebemos a graça de Deus para que façamos boas obras. As nossas boas obras são frutos desta graça Divina. Sendo assim, fomos justificados pela graça de Deus e não pelas obras (Rm 3.24).

- A graça não passou a existir com a vinda de Cristo, porque a graça é eterna, como o próprio Paulo diz: “não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho” (2Tm 1.9,10).

- O fato da graça de Deus ser não meritória mostra claramente que Deus é soberano, não sendo obrigado a derramar essa graça sobre todos. Pois, se Deus fosse obrigado a derramar a graça sobre toda a humanidade, logo, a graça já não seria graça.

- Por fim, a graça de Deus atua em toda a nossa salvação. Pois fomos eleitos pela graça de Deus (Rm 11.5), a nossa regeneração foi pela graça (Ef 2.5; Tt 3.5-7), a nossa redenção (2Co 8.9; Ef 1.7), nossa justificação (Rm 3.24), de fato, toda a nossa salvação é pela graça de Deus (Ef 2.8).


A graça comum


Alguns teólogos reformados negam a graça comum de Deus, por entenderem que; se Deus age graciosamente (graça providencial) Ele deverá amar todas as pessoas indistintamente. Outros negam o termo graça comum pelo fato da Bíblia não mostrar que Deus dê a sua graça aos ímpios não eleitos. 

Mas isso é brigar por definição de termo, sendo que, o fim é o mesmo. Nós não podemos negar que Deus dê benefícios para todos os povos, sendo que, há pessoas entre esses povos que não serão salvas, mas são beneficiadas pela graça de Deus.

Como vimos acima, graça é uma dadiva de Deus a um pecador que não merece nada de Deus. Sendo assim, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e mesmo assim, Deus concede dons e talentos a cada pecador, como esses textos nos mostram:

“E Ada deu à luz a Jabal; este foi o pai dos que habitam em tendas e têm gado” (Gn 4.20);

“E o nome do seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e órgão” (Gn 4.21);

“E Zilá também deu à luz a Tubalcaim, mestre de toda a obra de cobre e ferro; e a irmã de Tubalcaim foi Noema” (Gn 4.22);


Em meio ao endurecimento progressivo do pecado – poligamia e a vingança grosseira e injusta – Deus concede dons e talentos quanto a extensão do mandato cultura, desde agricultura animal (Gn 4.20) às artes (Gn 4.21) e às ciências (Gn 4.22). Como Deus concede tais graças à uma descendência ímpia? Não sei, mas isso se chama graça comum. Da mesma forma como mostra o nosso Senhor Jesus que Deus “faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos” (Mt 5.45).

Sendo assim, não podemos confundir graça comum com a graça salvadora mostrada acima, como nos mostra Michael Horton:

A graça comum beneficia a humanidade caída em termos da presente época, mas não traz a era futura, ou seja, não faz acontecer o reino de Deus. Não salva os malfeitores do juízo vindouro, nem redime a arte, a cultura, o estado ou as famílias. Diferente da graça salvadora. A graça comum se restringe ao mundo atual até o dia do juízo e não impedirá a mão de Deus de agir com justiça naquele temível dia.[1]

Quanto a nós cristãos, não devemos menosprezar a graça comum, pois além de recebermos a graça salvadora nós temos a graça comum em nossas vidas antes mesmo de aceitarmos a fé. Mas a questão é que todos os nossos atos, frutos desta graça comum, não devem ser para o nosso prazer último. Mas que os nossos atos devem ser feitos visando à glória de Deus, mostrando em nossos feitos uma vida redimida pelo Santo Espirito de Deus.

Certa feita um sapateiro perguntou a Lutero “de que forma poderia servir a Deus da melhor maneira”, Lutero respondeu: “Faça um bom sapato e venda por um preço justo”. A graça comum que recebemos antes de nossa conversão, agora, depois de converso, deve ser mostrada em dignidade e em conformidade com o Evangelho.

Se vestindo da graça

“Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens. Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente.” - Tito 2.11,12

Vimos sobre a graça de Deus na salvação, como ela atua na salvação do pecador e vimos sobre a graça de Deus como providência geral na humanidade. Agora, tentarei mostrar a graça de Deus na vida dos eleitos. O texto acima nos mostra que a graça de Deus nos ensina a dizer “não” para a impiedade e para as paixões mundanas, para poder viver no século presente uma vida piedosa. No entanto, quero focar em cinco características que são relacionados à graça: a gratidão, o contentamento, a humildade, a paciência e o perdão.[2]

A) Gratidão


“Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.” - Salmo 100.4,5
A primeira característica que deve fluir por causa da graça de Deus é a gratidão a Ele. Tudo o que somos e tudo o que fazemos são frutos da graça de Deus em nós, por isso devemos ser gratos a Deus. Ser grato a Deus é reconhecer o Seu cuidado em nós, tanto a sua bondade quanto a sua fidelidade. 

Não ser grato a Deus reflete a nossa imoralidade, como o próprio Paulo disse: “Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu” (Rm 1.21). 

Glorificar a Deus é reconhecer a majestade e dignidade de Sua pessoa. Dar graças a Deus é reconhecer a generosidade de Suas mãos em suprir-nos e cuidar de nós. Se a nossa vida não é de gratidão a Deus, nós, possivelmente, estamos servindo a outro deus que não é o Deus Todo Poderoso.

B) Contentamento

“De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento.” - 1 Timóteo 6.6
O contentamento é uma forma de mostrar que o coração está centrado em Deus. Pois, quando o pecador redimido entende realmente que foi alcançado pela graça de Deus, sem a qual não poderia nem viver neste mundo feito por Ele, tal pecador se contenta com aquilo que Deus lhe deu. 

Agora, quando estamos descontentes com algo, isso expressa a nossa ingratidão com Deus, passando a viver pelas obras e achando que merecemos mais do que recebemos. Um espírito pobre prestigia as riquezas do mundo estando descontente. Mas uma alma viva pela graça de Deus flui o contentamento, reconhecendo que não recebe o que realmente merece, mas diariamente recebe aquilo que não merecia.

C) Humildade

“Porque todo o que se exalta, será humilhado; mas o que se humilha, será exaltado.” - Lucas 18.14

Humildade não significa que temos que negar o que há de bom em nós, mas sim, entender que o que há de bom em nós só existe porque isso é devido à graça de Deus. A humildade não é somente recomendada por Deus (Is 57.15; 66.1,2), como também, a humildade foi exibida plenamente em Seu Único Filho: “E, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente ate a morte, e morte de cruz” (Fp 2.7,8). 

Sendo assim, quando olhamos para a graça de Deus temos que ter em mente o que disse o apóstolo: “Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?” (1Co 4.7). Toda habilidade e toda vantagem que temos vem do próprio Deus e foram nos dada para servimos a Deus, e não nos gloriarmos naquilo que não merecíamos.

D) Paciência


“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de… longanimidade.” - Colossenses 3.12

A paciência na Bíblia é muitas vezes retratada como longanimidade (tardio em irar-se). Todas as vezes que não somos pacientes nós estamos mostrando que não merecíamos a longanimidade de Deus. Pois, Deus sendo eternamente justo, tinha todas as razões para que nos lançássemos ao inferno. 

Portanto, para um crente que reconheceu a graça de Deus em sua vida ele buscará a todo momento essa paciência com seu próximo, pois a paciência é acompanhada da unidade, carinho e amor (Ef 4.1-3).

E) Perdão

“… perdoando-vos uns aos outros.” - Colossenses 3.13

O perdão está acompanhado da paciência, porque se nós formos pacientes, saberemos perdoar. Porque, este pecador redimido entende que Deus foi longânimo e perdoador. Pois, éramos fortes candidatos ao inferno, mas Deus nos perdoou de toda iniquidade e continua nos perdoando. Logo, a oração do Pai Nosso retrata bem o perdão de Deus em nossas vidas quando diz: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mt 6.12). Se nós entendemos de fato a graça de Deus em nossas vidas, nós perdoaremos o nosso próximo que erra da mesma forma que nós.

Conclusão

A graça de Deus está em nossas vidas desde o momento em que Deus permitiu que mais um pecador nascesse nesta criação feita por Deus. A nossa concepção foi por causa da graça de Deus, todo o trabalho que o médico teve em conduzir o parto foi pela graça de Deus que nos atingiu. 

A nossa vida familiar, no trabalho e/ou na igreja é por causa da graça de Deus. Se não fosse a graça de Deus não teria a mínima graça. A compreensão desta graça que Deus concede, nos ajuda a entender o tamanho deste Deus e como Ele é bom, pois Deus age em todas as coisas para a Sua própria glória, até por meio de algumas coisas que não entendemos, Deus age graciosamente.

_________
Notas:
[1] HORTON, Michael. Bom demais para ser verdade: encontrando esperança num mundo de ilusão. Tradução: Elizabeth Gomes. São José dos Campos [SP]: Editora Fiel, 2013, p. 109.
[2] Essa divisão foi proposta pelo escritor Jerry Bridges em seu livro Graça que transforma. Tradução: Elizabeth Stowell Charles Gomes [SP]: Cultura Cristã, 2007, p.194

Fonte: Bereianos
.

Aliança militar entre Rússia e Irã pode ser cumprimento de profecia descrita em Ezequiel, capítulos 37 a 39


As duas nações têm se posicionado do lado contrário da maioria dos países ocidentais

Estudiosos de profecias alertam para a aproximação política e militar de Rússia e Irã. Para eles, pode ser o início da união de forças descrita em Ezequiel, capítulos 37 a 39, sobre a chamada batalha de Gogue e Magogue. A interpretação mais comum do texto aponta para a terra do extremo norte da Ásia (atual Rússia) e seu principal aliado, a Pérsia (atual Irã). Ambos se unirão para invadir Israel.

Esta semana, o chefe do sistema defensivo iraniano, o brigadeiro-general Hossein Dehghan, se reuniu com o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu. Eles trataram, segundo o comunicado oficial, de “questões relativas à segurança global e regional”, bem como a “ativação da cooperação militar e técnico-militar entre os dois países”.

Os dois lados procuram formas de aumentar a cooperação entre os países, do ponto de vista tecnológico e militar. Segundo a imprensa russa, Deghan defende que o estreitamento de laços entre Moscou e Teerã será “um fator de estabilidade e segurança em toda a Ásia Central e o Oriente Médio”. Desde 2013 os dois governos vêm conversando sobre acordos de cooperação.

A Rússia é um dos únicos países que contraria a decisão da ONU e faz investimentos no comércio bélico com o Irã, que sabidamente desenvolve armas nucleares e por não se submeter a órgãos internacionais de controle, sofre sanções econômicas. Em 2010, a Rússia, pressionada pelos Estados Unidos e Israel na ONU, cancelou o envio de um sistema de defesa aérea para o Irã. 

Agora, seguindo orientações do presidente Putin, volta a negociar ativamente com Teerã, ignorando apelos internacionais e fazendo inclusive acordos nucleares.


As duas nações têm se posicionado do lado contrário da maioria dos países ocidentais, no que diz respeito ao envio da defesa de antimísseis da Otan à Europa Oriental e o fornecimento de armamentos para a Síria, que vive uma guerra civil há quatro anos. 

Em 2011, quando a tensão entre Israel e Irã atingiu seu ápice recente, a Rússia se posicionou a favor dor iranianos, fazendo ameaças veladas ao governo israelense.

Com informações Times of Israel

Phonte: GP

Ezequiel capítulos 37.38 e 39:

A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos.
Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos.

Ele me perguntou: "Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver? " Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes".

Então ele me disse: "Profetize a esses ossos e diga-lhes: ‘Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor!
Assim diz o Soberano Senhor a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida.
Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor’ ".

E eu profetizei conforme a ordem recebida. E, enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso.

Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele, mas não havia espírito neles.
A seguir ele me disse: "Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam’ ".

Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram de pé. Era um exército enorme!

Então ele me disse: "Filho do homem, esses ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança se foi; fomos exterminados’.

Por isso profetize e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel.

E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor.
Porei o meu Espírito em vocês, e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei, e o fiz seus companheiros, palavra do Senhor’ ".

Esta palavra do Senhor veio a mim:
"Filho do homem, escreva num pedaço de madeira: ‘Pertencente a Judá e aos israelitas, seus companheiros’. Depois escreva noutro pedaço de madeira: ‘Vara de Efraim, pertencente a José e a toda a nação de Israel, seus companheiros’.

Junte-os numa única vara para que se tornem uma só em sua mão.

"Quando os seus compatriotas lhe perguntarem: ‘Você não vai nos dizer o que isso significa? ’
Diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Vou apanhar a vara pertencente a José, que está na mão de Efraim, e às tribos israelitas, seus companheiros, e juntá-la com a vara de Judá, fazendo delas um único pedaço de madeira, e elas se tornarão uma só na minha mão’.

Segure diante dos olhos deles os pedaços de madeira em que você escreveu
e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Tirarei os israelitas das nações para onde foram. Vou ajuntá-los de todos os lugares ao redor e trazê-los de volta à sua própria terra.

Eu os farei uma única nação na terra, nos montes de Israel. Haverá um único rei sobre todos eles, e eles nunca mais serão duas nações nem estarão divididos em dois reinos.

Não se contaminarão mais com seus ídolos e imagens detestáveis nem com nenhuma de suas transgressões, pois eu os salvarei de todas as suas apostasias pecaminosas, e os purificarei. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.

" ‘O meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor. Eles seguirão as minhas leis e terão o cuidado de obedecer aos meus decretos.

Viverão na terra que dei ao meu servo Jacó, a terra onde os seus antepassados viveram. Eles e os seus filhos e os filhos de seus filhos viverão ali para sempre, e o meu servo Davi será o seu líder para sempre.

Farei uma aliança de paz com eles; será uma aliança eterna. Eu os firmarei e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.

Minha morada estará com eles; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
Então, quando o meu santuário estiver entre eles para sempre, as nações saberão que eu, o Senhor, santifico Israel’ ".

Ezequiel 37:1-28
-----//\\-----

Veio a mim esta palavra do Senhor:

"Filho do homem, vire o rosto contra Gogue, da terra de Magogue, o príncipe maior de Meseque e de Tubal; profetize contra ele e diga: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Estou contra você, ó Gogue, príncipe maior de Meseque e de Tubal.

Farei você girar, porei anzóis em seu queixo e o farei sair com todo o seu exército: seus cavalos, seus cavaleiros totalmente armados e uma grande multidão com escudos grandes e pequenos, todos eles brandindo suas espadas.

A Pérsia, a Etiópia e a Líbia estarão com eles, todos com escudos e capacetes;
Gômer com todas as suas tropas, e Bete-Togarma, do extremo norte com todas as suas tropas; muitas nações com você.
" ‘Aprontem-se; estejam preparados, você e todas as multidões reunidas ao seu redor, e assuma o comando delas.

Depois de muitos dias você será chamado às armas. Em anos futuros você invadirá uma terra que se recuperou da guerra, cujo povo foi reunido dentre muitas nações nos montes de Israel, os quais por muito tempo estiveram arrasados. Foram trazidos das nações, e agora todos eles vivem em segurança.
Você e todas as suas tropas e as muitas nações com você subirão, avançando como uma tempestade; você será como uma nuvem cobrindo a terra.

" ‘Assim diz o Soberano Senhor: Naquele dia virão pensamentos à sua cabeça, e você maquinará um plano maligno.

Você dirá: "Invadirei uma terra de povoados; atacarei um povo pacífico e que de nada suspeita, onde todos moram em cidades sem muros, sem portas e sem trancas.
Despojarei, saquearei e voltarei a minha mão contra as ruínas reerguidas e contra o povo ajuntado de entre as nações, rico em gado e em bens, que vive na parte central do território ".

Sabá e Dedã e os mercadores de Társis e todos os seus povoados dirão a você: "Você veio para tomar despojos? Você reuniu essa multidão para saquear, levar embora prata e ouro, tomar o gado e os bens e apoderar-se de muitos despojos? " ’

"Por isso, filho do homem, profetize e diga a Gogue: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Naquele dia, quando o meu povo Israel estiver vivendo em segurança, será que você não vai reparar nisso?
Você virá de seu lugar, do extremo norte, você, acompanhado de muitas nações, todas elas montadas em cavalos, uma grande multidão, um exército numeroso.

Você avançará contra Israel, o meu povo, como uma nuvem que cobre a terra. Nos dias vindouros, ó Gogue, trarei você contra a minha terra, para que as nações me conheçam quando eu me mostrar santo por meio de você diante dos olhos deles.

" ‘Assim diz o Soberano Senhor: Acaso você não é aquele de quem falei em dias passados por meio dos meus servos, os profetas de Israel? Naquela época eles profetizaram durante anos que eu traria você contra eles.

É isto que acontecerá naquele dia: Quando Gogue atacar Israel, será despertado o meu furor, palavra do Soberano Senhor.

Em meu zelo e em meu grande furor declaro que naquela época haverá um grande terremoto em Israel.

Os peixes do mar, as aves do céu, os animais do campo, toda criatura que rasteja pelo chão e todas as pessoas da face da terra tremerão diante da minha presença. Os montes serão virados de cabeça para baixo, os penhascos se desmoronarão e todos os muros cairão.

Convocarei a espada contra Gogue em todos os meus montes, palavra do Soberano Senhor. A espada de cada um será contra o seu irmão.

Executarei juízo sobre ele com peste e derramamento de sangue; desabarei torrentes de chuva, saraiva e enxofre ardente sobre ele e sobre as suas tropas e sobre as muitas nações que estarão com ele.
E assim mostrarei a minha grandeza e a minha santidade, e me farei conhecido de muitas nações. Então eles saberão que eu sou o Senhor’.


Ezequiel 38:1-23

-----//\\-----

"Filho do homem, profetize contra Gogue e diga: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Eu estou contra você, ó Gogue, príncipe maior de Meseque e de Tubal.

Farei você girar e o arrastarei. Eu o trarei do extremo norte e o enviarei contra os montes de Israel.
Então derrubarei o arco da sua mão esquerda e farei suas flechas caírem da sua mão direita.
Nos montes de Israel você cairá, você e todas as suas tropas e as nações que estiverem com você. Eu darei você como comida a todo tipo de ave que come carniça e aos animais do campo.
Você cairá em campo aberto, pois eu falei, palavra do Soberano Senhor.

Mandarei fogo sobre Magogue e sobre aqueles que vivem em segurança nas regiões costeiras, e eles saberão que eu sou o Senhor.

" ‘Farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel. Não mais deixarei que o meu nome seja profanado, e as nações saberão que eu, o Senhor, sou o Santo de Israel.

E aí vem! É certo que acontecerá, palavra do Soberano Senhor. Este é o dia de que eu falei.
" ‘Então aqueles que morarem nas cidades de Israel sairão e usarão armas como combustível e as queimarão: os escudos, pequenos e grandes, os arcos e flechas, os bastões de guerra e as lanças. Durante sete anos eles as utilizarão como combustível.

Não precisarão ajuntar lenha nos campos nem cortá-la nas florestas, porque eles usarão as armas como combustível. E eles despojarão aqueles que os despojaram e saquearão aqueles que os saquearam, palavra do Soberano Senhor.

" ‘Naquele dia darei a Gogue um túmulo em Israel, no vale dos que viajam para o oriente na direção do Mar. Ele bloqueará o caminho dos viajantes porque Gogue e todos os seus batalhões serão sepultados ali. Por isso será chamado vale de Hamom-Gogue.

" ‘Durante sete meses a nação de Israel os estará sepultando a fim de purificar a terra.
Todo o povo da terra os sepultará, e o dia em que eu for glorificado será para eles um dia memorável, palavra do Soberano Senhor.

" ‘Depois dos sete meses serão contratados homens para percorrer a terra e sepultar os que ainda restarem. E assim a terra será purificada.

Quando estiverem percorrendo a terra e um deles vir um osso humano, fincará um marco ao lado do osso até que os coveiros o sepultem no vale de Hamom-Gogue.
( Também haverá ali uma cidade à qual se dará o nome de Hamoná. ) E assim eles purificarão a terra’.

"Filho do homem, assim diz o Soberano Senhor: Chame todo tipo de ave e todos os animais do campo: ‘Venham de todos os lugares ao redor e reúnam-se para o sacrifício que estou preparando para vocês, o grande sacrifício nos montes de Israel. Ali vocês comerão carne e beberão sangue.
Comerão a carne de poderosos e beberão o sangue dos príncipes da terra como se eles fossem carneiros, cordeiros, bodes e novilhos, todos eles animais gordos de Basã.

No sacrifício que lhes estou preparando, vocês comerão gordura até empanturrar-se e beberão sangue até embriagar-se.

À minha mesa vocês comerão sua porção de cavalos e cavaleiros, de homens poderosos e soldados de todo tipo’, palavra do Soberano Senhor.
"Exibirei a minha glória entre as nações, e todas as nações verão o castigo que eu trouxer e a mão que eu colocar sobre eles.

Daquele dia em diante a nação de Israel saberá que eu sou o Senhor, o seu Deus.
E as nações saberão que o povo de Israel foi para o exílio por causa de sua iniqüidade, porque me foram infiéis. Por isso escondi deles o meu rosto e os entreguei nas mãos de seus inimigos, e eles caíram pela espada.

Tratei com eles de acordo com a sua impureza e com as suas transgressões, e escondi deles o meu rosto.
"Por isso, assim diz o Soberano Senhor: Agora trarei Jacó de volta do cativeiro e terei compaixão de toda a nação de Israel, e serei zeloso pelo meu santo nome.

Eles se esquecerão da vergonha por que passaram e de toda a infidelidade que mostraram para comigo enquanto viviam em segurança em sua terra sem que ninguém lhes causasse medo.
Quando eu os tiver trazido de volta das nações e os tiver ajuntado de entre as terras de seus inimigos, eu me revelarei santo por meio deles à vista de muitas nações.

Então eles saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus, pois, embora os tenha enviado para o exílio entre as nações, eu os reunirei em sua própria terra, sem deixar um único deles para trás.

Não mais esconderei deles o rosto, pois derramarei o meu Espírito sobre a nação de Israel, palavra do Soberano Senhor".


Ezequiel 39:1-29