domingo, 28 de junho de 2020

Provérbios 29 - A Poderosa Palavra de DEUS para iniciar sua semana!



"""25 O medo humano sempre arma suas ciladas, mas quem confia em Yahweh, o SENHOR, vive em segurança!"""


"""1 Quem retesa a nuca diante das repreensões será quebrado de repente, e sem remédio!

2 Quando os justos se multiplicam, o povo se alegra; o povo se aflige, quando o perverso governa.

3 O filho que ama a sabedoria é o orgulho do seu pai. Quem anda com mulheres imorais dá fim a tudo o que possui.

4 Quando o governo é honesto, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba em desgraça!

5 O homem que bajula seu próximo está apenas construindo uma armadilha para si mesmo.

6 Os ímpios são capturados nas artimanhas de seus próprios pecados, mas os justos andam livres e felizes!

7 O justo se interessa em militar pela causa dos necessitados, o ímpio não tem a inteligência para dedicar-se a isso.

8 Os zombadores alvoroçam toda uma cidade, mas os sábios conseguem apaziguar grandes conflitos.

9 Quando um sábio se dispõe a discutir com um tolo, quer se zangue quer ria, jamais terá descanso!

10 Os assassinos detestam a pessoa íntegra, mas os homens retos protegem a vida de quem vive em integridade.

11 O insensato expande todas suas paixões, mas o sábio as reprime e acalma sua alma!

12 Se um chefe dá atenção às palavras mentirosas, seus auxiliares todos se tornam perversos.

13 O enfraquecido e o opressor se encontram: é Yahweh, o SENHOR, quem deu a cada um o dom de enxergar.

14 O rei que julga o pobre; com verdade estabelecerá seu trono para sempre.

15 A vara da disciplina e as palavras da repreensão dão sabedoria, mas o jovem abandonado à sua própria sorte envergonhará sua mãe.

16 Quando cresce o número dos ímpios, multiplicam-se as transgressões; contudo, os justos viverão o suficiente para ver a queda dos perversos!

17 Corrige o teu filho, e ele te dará descanso; trará delícias para ti.

18 Um povo que não aceita a revelação do SENHOR é uma nação sem ordem. Quem obedece à Palavra de Deus é feliz!

19 Meras palavras não são suficientes para disciplinar um escravo; mesmo que as compreenda, não conseguirá reagir positivamente!

20 Vês uma pessoa precipitada ao falar? Pois espera-se muito mais de um insensato do que de alguém com essa atitude.

21 Se alguém mima seu escravo desde a infância, este, por fim, se tornará ingrato!

22 A pessoa de mau gênio sempre causa algum tipo de problema e discórdia.

23 O orgulhoso sempre acabará sendo grandemente humilhado; em contraste, chegará o dia em que o humilde receberá honra e glória.

24 O comparsa de um criminoso é sempre o pior inimigo de si mesmo: se diante das autoridades ele disser a verdade, será castigado; se não disser, Deus o punirá!

25 O medo humano sempre arma suas ciladas, mas quem confia em Yahweh, o SENHOR, vive em segurança!

26 Muitos procuram o favor das pessoas importantes, mas o SENHOR dá o que cada um merece!

27 O homem iníquo é abominável para os justos, o de caminho reto, entretanto, é amedrontador para os ímpios!"""

King James Atualizada

domingo, 14 de junho de 2020

Gênesis 50 - A Poderosa Palavra de DEUS para iniciar sua semana!

Oséias 4-6: Romanos 1 - A Poderosa Palavra de DEUS para iniciar ...


"""19 No entanto, José lhes assegurou: “Não tenhais qualquer receio! Acaso estou eu no lugar de Deus? 20 O mal que tínheis a intenção de fazer-me, o desígnio de Deus o mudou em bem, a fim de cumprir o que se realiza hoje diante de nossos olhos: salvar a vida de um povo numeroso!""" 


"""1 Então José se atirou sobre o pai, chorando e beijando seu rosto. 

2 Em seguida deu ordem aos médicos que estavam a seu serviço para embalsamarem o corpo de seu pai, e os médicos embalsamaram Israel. 

3 Levaram quarenta dias completos, pois esse era o tempo para o embalsamamento. E os egípcios choraram sua morte setenta dias.

4 Quando terminaram os tempos de luto, José falou à corte do Faraó: “Se me é possível contar com a vossa amizade e bondade, dizei isto aos ouvidos do Faraó, em meu favor: 

5 Meu pai me fez prestar este juramento: ‘eu vou morrer’, disse-me ele, ‘tenho um túmulo que mandei cavar na terra de Canaã, é lá que me sepultarás’. Agora, portanto, que me seja permitido subir para sepultar meu pai; depois voltarei.” 

6 O Faraó aquiesceu: “Sobe e sepulta o teu pai como ele te fez jurar!”

7 José subiu para sepultar seu pai; e subiram com ele todos os conselheiros do Faraó, os oficiais da sua corte e todos os principais da terra do Egito, 8 e, além deles, todos os da casa de seu pai. Somente as crianças, as ovelhas e os rebanhos foram deixados em Gósen. 

9 E subiram também com ele muitas carruagens e cocheiros: era um cortejo grandíssimo. 

10 Chegando eles, pois, à eira de Atade, próximo do Jordão, lamentaram em voz alta, com profunda amargura; e ali José dedicou sete dias de pranto pela morte do seu pai. 

11 Quando os cananeus que lá habitavam observaram aquele lamento extremo na eira de Atade, comentaram: “Eis que os egípcios estão realizando uma grande solenidade de pranto, de luto”. Por esse motivo se passou a chamar esse lugar, nas proximidades do Jordão, de Abel-Mizraim, campo de lamentação dos egípcios.

12 E assim cumpriram os filhos de Jacó o que este lhes havia ordenado: 

13 Levaram-no à terra de Canaã e o sepultaram na caverna do campo de Macpela, perto de Manre, que, juntamente com o campo, Abraão tinha comprado de Efrom, o heteu, a fim de que lhe servisse de propriedade para sepultura. 

14 Mais tarde, contudo, José retornou ao Egito, bem como todos os seus irmãos e todas as pessoas que o haviam acompanhado a Canaã para enterrar seu pai.

15 Vendo que seu pai estava morto comentaram entre si os irmãos de José: “E se José for nos tratar como inimigos e nos retribuir todo o mal que lhe fizemos no passado? 

16 Por isso, mandaram um recado a José nestes termos: “Antes de morrer, teu pai nos ordenou que lhe revelássemos este seu desejo: 

17‘Assim falareis a José: Perdoa a teus irmãos seu crime e seu pecado, todo o mal que te fizeram!’ Agora, pois, queiras tu perdoar os erros e os pecados dos servos do Deus de teu pai!” E José muito se comoveu e chorou diante das palavras que seus irmãos lhe enviaram. 

18 Logo em seguida chegaram seus próprios irmãos e, lançando-se a seus pés, suplicaram: “Eis-nos aqui como teus escravos!” 

19 No entanto, José lhes assegurou: “Não tenhais qualquer receio! Acaso estou eu no lugar de Deus? 

20 O mal que tínheis a intenção de fazer-me, o desígnio de Deus o mudou em bem, a fim de cumprir o que se realiza hoje diante de nossos olhos: salvar a vida de um povo numeroso! 

21 Agora, pois, não temais: eis que eu vos sustentarei, bem como a vossos filhos!” E assim ele os tranquilizou e encorajou com palavras carinhosas.

22 José permaneceu no Egito, com toda a numerosa família de Israel. Viveu cento e dez anos, 23 e viu a terceira geração dos filhos de Efraim. Além disso, nasceram, na presença de José, os filhos de Maquir, filho de Manassés. 

24 Antes de morrer, José profetizou a seus irmãos: “Eis que a hora de minha morte se aproxima, todavia Deus vos visitará com poder e vos fará subir destas terras para a terra que Ele prometeu, sob juramento, a Abraão, Isaque e Jacó!” 

25 E José fez os filhos de Israel prestarem um juramento: “Quando Deus intervier a vosso favor, levareis os meus ossos daqui!” 

26 José morreu com a idade de cento e dez anos. E, logo depois de embalsamado, seu corpo foi depositado num sarcófago, no Egito."""


King James Atualizada

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Judas 1 - A Poderosa Palavra de DEUS para iniciar sua semana!

Oséias 4-6: Romanos 1 - A Poderosa Palavra de DEUS para iniciar ...

"""3 Amados, enquanto me preparava com grande expectativa para vos escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário, antes de tudo, encorajar-vos a batalhar, dedicadamente, pela fé confiada aos santos de uma vez por todas."""


"""1 Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos que foram convocados, amados por Deus, o Pai, e preservados na fé em Jesus Cristo: 

2 Misericórdia, paz e amor vos sejam multiplicados. 

Devemos batalhar pela fé cristã

3 Amados, enquanto me preparava com grande expectativa para vos escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário, antes de tudo, encorajar-vos a batalhar, dedicadamente, pela fé confiada aos santos de uma vez por todas. 

4 Porquanto, certos indivíduos, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se em vossa congregação com toda espécie de falsidades. Essas pessoas são ímpias e adulteraram a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor. 

A punição eterna dos ímpios

5 Quero, portanto, recordar-vos, embora já estejais bem informados sobre tudo isso, que o Senhor libertou um povo do Egito, contudo, mais tarde, destruiu todos os que não creram. 

6 E, quanto aos anjos que não guardaram sua autoridade e santidade originais, mas abandonaram seu próprio domicílio, Ele os tem mantido em trevas, presos com correntes eternas para o julgamento do grande Dia. 

7 De maneira semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas entregaram-se à imoralidade e a todo tipo de depravação sexual. Estando sob o castigo do fogo eterno, essas cidades nos servem de exemplo.

8 Ora, estes, da mesma forma, como alucinados inconsequentes, não apenas contaminam o próprio corpo, mas rejeitam toda autoridade instituída e caluniam os seres celestiais. 

9 No entanto, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando argumentava com o Diabo, e batalhava a respeito do corpo de Moisés, se atreveu a fazer qualquer acusação injuriosa contra o inimigo, limitando-se a declarar: “O Senhor te repreenda!” 

10 Apesar disso, esses tais, levianamente, difamam tudo o que não compreendem; e se corrompem até nas atitudes mais simples que aprendem por instinto, como animais irracionais, se corrompem. 

11 Ai deles! Porquanto trilharam o caminho de Caim, ávidos pelo lucro se jogaram no erro de Balaão, e foram tragados pela morte na rebelião de Corá. 

12 Essas pessoas participam de vossas reuniões e celebrações fraternais, banqueteando-se convosco, sem o menor pudor. Agem como pastores que a si mesmos se apascentam; vagam como nuvens sem água, impelidas pelos ventos. São como árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, arrancadas pela raiz. 

13 São como as ondas bravias do mar, espumando suas próprias indecências; estrelas errantes, para as quais estão preparadas as mais densas trevas por toda a eternidade.

14 Ora, foi quanto a esses que Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou: “Eis que vem o Senhor com milhares de milhares de seus santos, 15 a fim de executar juízo sobre todos, e convencer a todos os ímpios de todas as ações malignas que cometeram, e de todas as palavras insolentes que os pecadores incrédulos proferiram contra Ele”. 16 Tais pessoas vivem murmurando e se queixando, dominados por seus próprios desejos impuros. Sua boca proclama arrogância, e usam de adulação para conquistar seus objetivos. 

Exortação à perseverança da fé

17 Vós, entretanto, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, 18 os quais vos alertavam: “Nos últimos tempos, haverá zombadores que seguirão as suas próprias e ímpias vontades”. 

19 Estes são os que provocam divisões entre vós, os quais são dominados pelas paixões de suas próprias almas e não têm o Espírito. 

20 Vós, porém, amados, edificai-vos na santíssima fé que tendes, orando no Espírito Santo. 

21 Conservai-vos no amor de Deus, aguardando confiantemente a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. 

22 E demonstrai compaixão para com alguns que não possuem essa certeza, 23 assim como salvai a outros, arrebatando-os do fogo; e a outros, ainda, ajudai com misericórdia e temor, repugnando até a roupa contaminada pela carne. 

Glória a Deus por sua proteção

24 Àquele que é poderoso para vos impedir de cair e para vos apresentar sem máculas e com grande júbilo, perante a sua glória, 25 ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todas as eras, agora e para todo o sempre! 

Amém."""

King James Atualizada

"Deixe Deus Terminar o Trabalho" de Max Lucado


Imagine que eu lhe convide para experimentar o dia dos seus sonhos. Vinte e quatro horas numa ilha paradisíaca com seus amigos, comidas e atividades favoritas.
A única condição? Você tem que começar o dia com um milissegundo de aflição. Você aceitaria a minha proposta?

Eu acho que sim. Um momento é nada comparado com vinte e quatro horas. Comparado com a eternidade, o que é setenta, oitenta ou noventa anos? Um estalar dos dedos se comparado ao céu.

Apontamos para o nosso filho enfermo, muletas, ou fome. “Isso não faz sentido!” No entanto, de toda a criação de Deus, quanto é que temos visto? De toda sua obra, quanto é que compreendemos?

O olho mágico de uma porta. E se a resposta de Deus para a questão do sofrimento requer mais inteligência que as nossas mentes conseguem? Deixe Deus terminar o seu trabalho. A previsão é simples. Temos uns dias bons, uns dias maus, mas Deus está em todos os dias.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Let God Finish His Work”

OMS recua e se desculpa por polêmicas sobre cloroquina

الصورة الكبيرة - دراسة: لا فعالية مثبتة للهيدروكسيكلوروكين في مع
OMS retomou testes com hidroxicloroquina Foto: Reprodução

Pesquisas com o remédio tiveram dados contestados 

O diretor-executivo para Emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mike Ryan, pediu desculpas nesta sexta-feira (5), em nome da agência, pela controvérsia gerada por causa do posicionamento perante pesquisas sobre a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

– Nos desculpamos coletivamente pela imagem de confusão que os estudos podem dar, mas é preciso seguir evidências científicas e garantir que as pessoas que entram nestes testes clínicos o façam de forma segura, que se dê prioridade ao bem-estar delas – explicou o

"Deus no Controle" de Max Lucado


Pensar em Deus faz o dobro do bem comparado a pensar em qualquer outra pessoa ou coisa. Quanto mais focamos no lá no alto, mais inspirados estamos aqui em baixo.

O Salmista disse “Proclamem a grandeza do SENHOR comigo; juntos exaltemos o seu nome.” (Salmo 34:3 NVI). Quando você exalta um objeto, você aumenta ele para que você possa entendê-lo. Quando exaltamos Deus, fazemos o mesmo. 

Aumentamos o nosso entendimento dEle para que possamos compreendê-Lo melhor. É exatamente isso que acontece quando adoramos. Tiramos as nossas mentes de nós mesmos, e as colocamos em Deus. Eu amo a maneira que a frase final da Oração do Senhor é traduzida em A Mensagem (Mateus 6:13)

Tu estás no comando!
Tu podes fazer tudo o que quiseres!
Tua beleza é fascinante!
Amém. Amém. Amém.

Pode ser mais simples? Deus está no controle!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “God is in Charge”
de “God is With You Every Day”