sábado, 12 de outubro de 2013

Mais um lixo illuminati: Jesus Cristo é um mito inventado pelos primeiros aristocratas romanos!

Cientista: Jesus Cristo é um mito inventado pelos primeiros aristocratas romanos

Um erudito bíblico assegura ter dado com uma descoberta controvertida. Acha que a personalidade de Jesus Cristo foi inventada.

O professor estadunidense Joseph Atwill afirma que o cristianismo foi criado como uma ferramenta de propaganda sofisticada para pacificar aos súbditos do Império Romano. Afirma que o Novo Testamento foi escrito pelos primeiros aristocratas romanos do século e toda a história de Jesus Cristo foi inventada.

Explica que se deu conta da falsificação quando estudava o único relato sobrevivente de Judéia do século I que, segundo Atwill, contém dezenas de paralelismos entre a vida de um imperador romano e a de Jesus no Novo Testamento.

Apesar de que para muitos eruditos sua teoria parece absurda, e é certeza que afetará a alguns crentes, Atwill considera sua evidência conclusivas e confia em que sua aceitação é só uma questão de tempo.

“Apresento meu trabalho com certa ambivalência, já que não quero causar nenhum dano direto aos cristãos, mas isto é importante para nossa cultura. Há que saber a verdade sobre nosso passado para que possamos compreender como e por que os governos criam histórias falsas e deuses falsos. Com frequência fazem para obter uma ordem social que esteja contra os melhores interesses das pessoas comuns”, disse ele.

Atwill afirma que o cristianismo não começa realmente como uma religião, mas como um projeto sofisticado do Governo, uma espécie de exercício de propaganda usada para apaziguar aos súbditos do Império Romano. “As seitas judias em Palestina da época que estavam esperando um Messias -guerreiro profetizado- eram uma fonte constante de insurreição violenta durante o primeiro século”, explica.

“Quando os romanos esgotaram os meios convencionais para sufocar a rebelião, passaram à guerra psicológica. Eles supuseram que a maneira de deter a propagação da atividade missionária judaica era criar um sistema de crenças que competissem. 

Foi então quando se inventou a ‘pacífica’ história do Messias. Em lugar de inspirar à guerra, o novo Messias propagava pacifismo e alentava aos judeus a dar ‘a César o que é do César’ e a pagar seus impostos a Roma.”

Fonte: Bulhufas


hahahahahahaha... perái... hahahahahahaha...mais hahahahahah....

Seria cômico se não fosse trágico! 


Quantas pessoas não são enganadas por esse tipo de "cientista''? 

Nossa refutação já foi publicada AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!