sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Igreja Assembleia de Deus da Índia é atacada por grupo radicais Hinduísta


Igreja Assembleia de Deus da Índia é atacada por grupo radicais Hinduísta
Uma Igreja Evangélica da Assembleia de Deus, na Índia sofreu um violento ataque por militantes de um grupo radicais Hinduísta, o ataque aconteceu durante a celebração do culto no último domingo (27) deixando alguns feridos e quatro fieis em estado grave.

A mesma igreja foi atacada no começo do mês e segundo informação deve-se a proximidade das eleições no país.

A igreja, que fica no estado indiano de Maharadhtra, foi atacada por um grupo extremista Hindu “Bajrang Dal”, enquanto os membros se reuniam para o culto.

Segundo relato dos fieis, cerca de 35 militantes hindus armados com paus e barras de ferro, atacaram o templo da igreja evangélica, e começaram a saquear e destruir seu interior, batendo indiscriminadamente e com violência nos fieis presentes, em voz alta acusando-os de realizar “conversões forçadas”.

Quatro dos fieis/cristãos presentes ficaram gravemente feridos e foram levados para o hospital. De acordo com informações da Agência Fides, alguns fieis relataram o incidente à polícia, que prendeu cinco ativistas da seita hindu.

Este não é o primeiro ataque sofrido pelos fieis da igreja. Em 6 de outubro, a mesma casa de oração foi alvo de um outro ataque, afirma o pastor Arul Raj, responsável por dirigir o culto, que foi severamente espancado e levado para a delegacia de polícia sob falsas acusações dos radicais.

Após este incidente a polícia local destacou dois policiais para proteger o cristãos, mas não foram suficiente para deter a fúria dos militantes hindus. Conforme relato os atentados se devem a uma ação puramente política, na tentativa de polarizar a sociedade na base religiosa, em vista das eleições gerais na Índia, prevista para 2014.

Informações:Protestante Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!