sábado, 16 de novembro de 2013

JPMorgan se enrola e passa vexame no Twitter

Banco bem que tentou criar um fórum online na rede social, mas os trolls não deixaram e ação foi cancelada horas depois


Homem passa por um banner do Twitter ao sair da sede do banco JP Morgan, em Nova York
Homem passa por um banner do Twitter ao sair da sede do banco JP Morgan, em Nova York: ação de marketing #fail

São Paulo - O banco americano JPMorgan assistiu a uma ação de marketing pelo Twitter sair pela culatra após lançar uma hashtag em seu perfil chamada #AskJP.

A intenção era convidar os internautas a interagirem com a marca numa espécie de fórum. A campanha, porém, foi invertida por tuiteiros anônimos e famosos, que geraram uma enxurrada de alfinetadas, piadas e insultos pouco piedosos à imagem da empresa.

"Como é trabalhar com cartéis de drogas mexicanos? Eles dão gorjeta?”, perguntou o usuário David Dayen, da revista Salon. “Posso ter a minha casa de volta”, questionou Adam Coleman no seu perfil. "Você já aceitou Jesus Cristo como seu salvador pessoal?", gracejou o perfil SconsetCapital.

O timing escolhido não foi dos mais acertados. Atualmente, o banco é alvo de pelo menos oito processos no Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Como previsível resultado da força dos trolls, a ação de marketing não foi longe. “A rodada de Perguntas & Respostas de amanhã foi cancelada. Má ideia. Voltamos à prancheta de desenho”, postou o perfil oficial na noite de ontem, menos de seis horas depois do primeiro post da ação.

A hashtag #AskJPM recebeu mais de 24 mil posts, segundo dados do Topsy, mas o estrago já estava feito bem antes de o banco aprender a amarga lição.

Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!