sábado, 15 de março de 2014

Ladrão de alegria


O mundo jaz no maligno. Hoje, mais do que em qualquer outro tempo, podemos constatar isso. As pessoas andam de um lado para o outro, confusas, apressadas, sem paciência. A violência dita a pauta do dia. O tráfego, insano, enche cada vez mais as ruas, trazendo impaciência. Isso gera muita tristeza no coração das pessoas.

Mas não foi para ser triste que Deus criou o homem, mas para preencher a Terra e ser feliz. Não que tenhamos que ser alheios aos nossos problemas, mas precisamos superá-los, buscando sempre a alegria do Senhor, através da oração, da comunhão com o Espírito Santo. Só “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8:10).

A alegria é algo que Deus criou. A Bíblia nos diz que, mesmo antes de a Terra existir, a alegria já se fazia presente. Era com alegria que os anjos cantavam e manifestavam seu amor a Deus. Ele é um Deus de alegria. O Senhor é alegre. Alguns pensam que Deus é um ser triste, mal-humorado, um verdadeiro desmancha-prazeres, mas não é assim.

A Bíblia também mostra que essa é outra grande mentira de Satanás. O Senhor criou a alegria, e ela foi feita para nós. Foi o próprio Deus quem disse:“Eu crio a alegria e o regozijo!”

Uma das festas de Israel tinha como característica sete dias de danças, descanso, comidas e bebidas. Era a festa dos Tabernáculos. O povo judeu era um povo alegre. Essa era a vontade de Deus para eles.

Jesus também era um ser alegre, festeiro, feliz. Ele jamais deixou que o inimigo roubasse sua alegria, mesmo quando foi tentado no deserto. Ele sabia de onde vinha a motivação para não ceder às astúcias do diabo. Sua força, sua alegria vinham do Pai.

Portanto, nada poderá nos separar da alegria que está em Jesus Cristo. A alegria para nós, que conhecemos o Senhor Jesus, é fonte de vida.

Que Deus abençoe a todos, trazendo sempre a sua alegria eterna.

Pr. Jorge Linhares
Igreja Batista Getsêmani
Twitter: @_JorgeLinhares

2 comentários:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!