domingo, 6 de abril de 2014

Depois de 2.000 anos, judeus podem voltar a sacrificar um cordeiro no Monte do Templo

Jewish men from the Temple Institute attend a Passover Sacrifice, but not on the Temple Mount, at least not yet.
Dois judeus pediram polícia de Jerusalém, em nome de dezenas de outros a permissão para realizar o mitzvah do sacrifício da Páscoa no Monte do Templo este ano, pela primeira vez em cerca de 2.000 anos.

Os peticionários alegam que a autorização da polícia é o único obstáculo para subir ao Monte do Templo, orando e oferecendo o sacrifício de um cordeiro, como ordenado na Torá.

Eles disseram que 100 judeus estará presente e trará consigo um altar sacrificial portáteis e outros equipamentos, como descrito na Torá.

O rabino Menachem Boorstein, que está envolvido com os estudos do Santo Templos, disse que o mitzvah da oferta de sacrifício da Páscoa pode ser realizada sem violar a lei judaica. O Rabinato Chefe proíbe judeus de subir ao Monte do Templo, enquanto um número crescente de rabinos religiosas nacionais permitem que, em determinadas condições e em determinados lugares.

Mesmo a idéia de perguntar público permissão para oferecer o sacrifício, vamos ao longo do ato em si. pode ser suficiente para desencadear árabes para travar uma guerra total.

Cada vez que um judeus se atreve a murmurar uma oração no Monte do Templo, funcionários muçulmanos ea polícia arrastá-los imediatamente afastado.

Centenas de estudantes yeshiva subiu ao Monte do Templo na terça-feira, o primeiro dia do mês hebraico de Nissan e duas semanas antes da Páscoa, para ouvir uma palestra sobre o local sagrado e na Páscoa.

Muçulmanos supostamente entraram em confronto com a multidão e bater em um dos judeus, mas não houve confirmação oficial da alegação de que não houve provocação além da presença real de judeus, o que por si só é suficiente para enviar os árabes em um frenesi.

Abaixo está um vídeo dos momentos tranquilos a cantou de judeus gozavam no Monte do Templo.

Fonte: http://www.jewishpress.com/

Por Gisele Emerick


Veja o que a Bíblia afirma sobre novos sacrifícios:

"Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas." 


"Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus." 

"Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor;
não, porém, para se oferecer repetidas vezes à semelhança do sumo sacerdote que entra no Santo dos Santos todos os anos, com sangue alheio.
Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.
Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam."

Hebreus 9:24-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!