quinta-feira, 1 de maio de 2014

Franklin Graham: Putin é melhor do que Obama nas questões gays

Kevin Eckstrom/RNS
O evangelista Franklin Graham está louvando o presidente russo Vladimir Putin por suas campanhas agressivas contra a homossexualidade, dizendo que o histórico dele de proteger crianças da “propaganda” gay é melhor do que a atitude “vergonhosa” de Obama de abraçar a agenda gay.

Graham, que agora preside a Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) iniciada por seu famoso pai, louvou Putin na edição de março da revista Decisionda AEBG. Ele o louva por assinar uma lei que impõe multas para adultos que promovem “propaganda de relações sexuais não tradicionais para menores.”
A lei russa foi muito atacada por ativistas gays e por Obama, antes das Olímpiadas de Inverno em Sochi, Rússia. Em resposta, Obama incluiu atletas descaradamente gays como parte da delegação americana oficial para Sochi.
“Em minha opinião, Putin está certo nessas questões,” Graham escreve. “Obviamente, ele pode estar errado em muitas coisas, mas ele assumiu a posição de defender as crianças de sua nação contra os efeitos destrutivos da agenda gay e lésbica.”
“Obama e seu ministro da Justiça viraram as costas para Deus e Seus mandamentos, e muitos no Congresso estão seguindo a liderança do governo. Isso é vergonhoso.”
Com a advertência de que “Não estou endossando o presidente Putin,” apesar disso Graham louvou a abordagem firme da Rússia para com a agenda gay.
“Não é triste, porém, que a própria moralidade dos Estados Unidos tem caído a tal ponto nessa questão — de proteger as crianças de qualquer agenda ou propaganda homossexual — que o padrão da Rússia é mais elevado do que o padrão americano?”
Graham também parece implicitamente se colocar do lado do aliado de Putin, o combatido presidente sírio Bashar Assad, na contínua guerra civil que já matou mais de 140 mil pessoas. A pequena população cristã da Síria em grande parte escolheu ficar do lado do governo de Assad em todo o conflito de três anos.
“A Síria, por todos os seus problemas, pelo menos tem uma constituição que garante proteção igual dos cidadãos,” escreveu Graham. “No mundo inteiro, temos visto que isso é essencial onde os cristãos são minoria e não são protegidos… Os cristãos na Síria sabem que se os radicais derrubarem Assad, haverá perseguição generalizada e massacres em grande escala de cristãos.”
Traduzido por Julio Severo do artigo da revista Charisma: Franklin Graham: Putin Is Better on Gay Issues Than Obama
Leitura recomendada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!