domingo, 22 de junho de 2014

DEUS abomina gozação! Diga não ao bullying!


Irineu Siqueira Neto

Mais uma vez, que bom que fosse a ultima, aconteceu um caso de bullying no Brasil em uma escola de Minas Gerais, leia a noticia e assista ao vídeo:


Vídeo mostra aluno atirando em colegas de escola em Minas Gerais.

Groso modo, o bullying é uma gozação feita quase que diariamente, depreciando pessoas por suas peculiaridades, por que a pessoa é gorda, magra, alta, baixa, tem orelhas grandes, nariz grande ou pequeno, careca, enfim, não a um acordo padrão, qualquer diferença é motivo pra bullyunig ou gozação. 

Chega um ponto que a pessoa não se aguenta mais e faz o que esse garoto fez, não isento o atirador de nenhuma culpa, mas qual é a graça de menosprezar pessoas? 

Falar de seus "defeitos" físicos como se isso fosse um show de stand up, e a pessoa alvo se tornasse o comediante principal, só que isso não tem graça nenhuma, e em vez de fama o que os que sofrem bullying ganham são marcas psicológicas negativa que carregaram pelo resto de suas vidas!


Como fazer um mal desse a um ser humano pode ser legal ou engraçado? Que educação esses garotos estão recebendo em casa? Que pessoas teremos no futuro?

Claro esse tipo de coisa não é nenhuma novidade sempre aconteceu e acontecerá, infelizmente!

Mas você sabia que a Palavra de DEUS contém uma passagem que ilustra o que acontece com esses "bulinadores"?

Veja que interessante:


O castigo dos zombadores

"De Jericó Eliseu foi para Betel. No caminho, alguns meninos que vinham da cidade começaram a caçoar dele, gritando: "Suma daqui, careca! "
Voltando-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois meninos." 2 Reis 2:23-24 (N.V.I)


Para que você tenha uma real compreensão sobre esta passagem segue o comentário:

(Comentário Bíblico de Matthew Henry)

2 Reis  5 Aqui está uma maldição sobre os jovens de Betel, que era suficiente para destruí-los.

Não foi uma maldição sem causa, pois abusaram do caráter de Eliseu, enquanto profeta de Deus. Zombaram dele, incitando-o e dizendo: "Sobe", referindo-se ao arrebatamento de Elias ao céu.
O profeta agiu por impulso divino. Se o Espírito Santo não tivesse dirigido a solene maldição de Eliseu, a providência de Deus não teria em seguida realizado o juízo, como o fez. o Senhor deve ser glorificado como o Deus justo que odeia o pecado e que o castigará. os jovens devem temer pronunciar palavras más, pois Deus observa o que eles dizem. 

Que não zombem de quem quer que seja por causa de defeitos na mente ou no corpo. correm perigo, se zombarem de alguém, ao pensarem que fazem o bem. os pais que desejam o bem e o consolo para os seus filhos devem dar-lhes uma boa educação, e fazer todo o possível para tirar tudo o que for néscio e estiver ligado ao coração deles. 

Que grande angústia sentirão os pais que, no dia do juízo, presenciarem a condenação da sua prole, ocasionada por seu próprio mau exemplo, negligência ou má-criação.


Na verdade esse bullying ou gozação, é uma criação de satanás pra atormentar a vida dessas pessoas que geralmente possuem um mente volátil, que alterna o seu estado com o menor estímulo externo, seja positivo ou negativo, neste caso de bulling é totalmente negativo e desprezível, o ato em si e a pessoa que o comete.

DEUS é contra gozação e gozadores!

Neste assunto a mídia tem razão, diga não ao bullying e ajude a por um fim nele!

Um comentário:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!