domingo, 17 de agosto de 2014

Pastor é impedido por Santa Casa para orar por paciente em (SP)

Pastor é impedido por Santa Casa para orar por paciente em (SP)
Pastor é impedido por Santa Casa para orar por paciente em (SP)

Pastor é impedido por Santa Casa para orar por paciente em (SP) – Um pastor da Igreja Evangélica Quadrangular afirma ter sido impedido na Santa Casa de Piracicaba (SP) ao tentar visitar uma paciente que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para fazer uma oração a pedido da família.

O caso ocorreu nesta quinta-feira (14), pouco mais de um mês depois de o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) sancionar uma lei que garante “assistência religiosa” em hospitais públicos e particulares quando solicitada pelo paciente ou pela família.

De acordo com o pastor Antonio Carlos Costa e Silva, de 32 anos, a família da paciente pediu que ele fosse ao hospital fazer uma oração. Ele disse que chegou ao local às 11h15 e foi informado que a paciente passava por um procedimento e não poderia receber visitas. Mais tarde, às 16h50, ele retornou ao hospital e recebeu a mesma informação. “Só me disseram isso, não falaram quanto tempo demoraria, nem nada do tipo”, afirmou. O pastor voltou pela terceira vez e somente após as 19h conseguiu ver a paciente.

“Eu já orei por pessoas em situações muito críticas. Já presenciei médicos usando o desfibrilador em pacientes e ajudei com a minha oração. Ninguém pediu para eu me retirar, só disseram para eu fazer meu trabalho que iriam fazer o deles”, relatou o pastor. Ele afirmou ainda que já entrou na UTI da Santa Casa várias vezes e nunca teve problemas.
De acordo com informações da Santa Casa, o horário estipulado para visitas religiosas é depois das 16h. “Tenho o bom senso de saber quando não é possível a pessoa receber a visita, mas nós temos a lei que garante a nossa entrada e nunca se sabe quando o paciente precisa de um pouco de Deus. Essas coisas não têm hora para acontecer”, afirmou Silva. “Graças a Deus consegui fazer a oração para a jovem, mas isso não pode voltar a acontecer, nem comigo e nem com outros religiosos que vão ao hospital fazer seu trabalho e levar conforto aos pacientes”, disse o pastor.

Santa Casa de Piracicaba
A Santa Casa de Piracicaba informou, por meio de assessoria de imprensa, que a paciente de fato passava por um procedimento delicado durante a manhã e a tarde e não poderia receber a visita religiosa. Ainda segundo o hospital, à noite a paciente estava estável e recebeu a oração do pastor. “A prioridade da Santa Casa é o paciente e por isso há normas para as visitas”, informou a assessoria do hospital.

Informações: Portal G1
Pastor é impedido por Santa Casa para orar por paciente em (SP) - Fonte: Amigo De Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!