domingo, 29 de março de 2015

Ocultismo: Revelada Simbologia secreta das mãos


No livro simbologia secreta das mãos reveladas diz que Gestos com as mãos são muito utilizados em rituais de magia são usados juntamente com as invocações, apontar ou utilizar o dedo indicador e médio abertos formando um “v” é apenas uma entre as mais variadas mensagens que podem ser enviadas pelas mãos.

Os dois dedos destacados (indicador e médio) seriam as pernas para o alto e os três dedos restantes seriam os braços mais a cabeça, resultando então na representação de um homem de cabeça para baixo, caído, invertido, fulminado…

Tal símbolo era na verdade uma saudação negativa dos seguidores dos cultos aos “deuses”
Apopi e Tifon…


Se prestarmos bem atenção na sua conformação, veremos que além de nos lembrar a letra V de Vitória, este símbolo também representa um homem caído, invertido, com as pernas para o alto e o corpo para baixo.

Manly P. Hall escreveu muitos artigos e um deles explica a enigmática imagem da mão dos mistérios, veja a seguir:



Manly Palmer Hall (18 de março 1901-1929 Agosto de 1990) foi um escritor e místico canadense . Ele é talvez o mais famoso por seu trabalho chamado Ensinamentos Secretos de Todas as eras, um esboço Enciclopédico e maçônico, Hermético , Qabbalistic e Rosacruz que ele publicou em 1928 [1 ] [2] , quando ele tinha 27 anos .

Os ensinos secretos de todas as eras , um códice de rituais ocultistas antigos e tradições , é uma das obras clássicas da literatura esotérica. Ele é dividido em centenas de entradas , analisando os aspectos do mito , religião e filosofia de todo o mundo e através da história .


Cena do filme Titanic, ator faz gesto estranho ao abrir cofre

Segundo os wika O significado mágico dos gestos é complexo, e origina-se do poder das mãos, a mão pode curar ou matar, acariciar ou apunhalar,afirmam que é um canal pelo qual as energias são enviadas,as mãos preparam altares mágicos, apanham bastões e apagam as chamas das velas ao concluírem ritos mágicos.

Para eles as Mãos simbolizam o mundo físico, e nos cinco dedos reside o pentagrama,acreditam que possuem qualidades e simbolismo tanto masculino como feminino, e imagens de mãos são usadas ao redor do mundo como amuletos.


Nos rituais de bruxaria usa-se as mãos para invocar os deuses, as mãos podem ser erguidas espalmadas para receber seu poder já as Deusas são invocada com a mão esquerda, com o polegar e com o indicador erguidos em um semicírculo, enquanto o resto dos dedos se enrola sobre a palma.

Este gesto representa a Lua crescente O deus é invocado com o indicador e com o médio erguidos, ou o indicador e o mínimo erguidos, enquanto o polegar segura os outros contra a palma, para representar chifres.


Os quatro elementos sãos invocados com gestos individuais quando próximos das quatro direções: uma mão espalmada paralela ao chão para invocar a Terra No norte; uma mão erguida, com os dedos bem abertos, para invocar o Ar no leste; um punho erguido no sul para convidar o Fogo, e uma mão em concha no oeste para invocar a Água. 


Dois gestos, juntamente a posturas, vêm há muito sendo usados para invocar a deusa e o deus,assume-se a posição da deusa ao separar os pés cerca de 20cm, erguendo as mãos com as palmas voltadas para cima, os cotovelos levemente dobrados.

A posição do Deus consiste em manter os pés juntos no chão, o corpo rigidamente ereto, braços cruzados no peito (em geral o direito sobre o esquerdo), com as mãos fechadas em punhos..Instrumentos como o bastão e o punhal mágico (athame) podem eventualmente ser seguros nas mãos, ecoando a prática dos antigos faraós do Egito, que seguravam um cajado e um mangual de modo semelhante durante disputas.


Na magia Cada um dos dedos se relaciona a um planeta específico, assim como a uma antiga deidade. Uma vez que apontar é um ato mágico e é parte de muitos encantamentos, podemos escolher o dedo de acordo com seu simbolismo,o polegar está ligado a marte .



Cada dedo na magia médio é regido por um deus ou planeta , o mínimo por exemplo é regido pelo planeta Mercúrio assim sucessivamente, muitos encantamentos envolvem o apontar, com os dedos de Júpiter e Saturno, normalmente para um objeto a ser carregado ou imbuído em energia mágica, visualiza-se o poder partindo dos dedos direto para o objeto.


Outros gestos rituais utilizados em ritos incluem o “cortar” de pentagramas nos quatro quartos ao desenhá-los no ar com o punhal mágico, o bastão ou o indicador, isto é feito para, alternadamente, banir ou invocar os poderes elementais, é obviamente, praticado com a visualização.


A mão pode ser vista como um caldeirão, uma vez que pode conter água; um athame, pois é utilizada para dirigir energia de magia; e um bastão, por também poder invocar, gestos são instrumentos mágicos tão poderosos como quaisquer outros, os quais os bruxos utilizam com muita frequência, veja simbologia secreta da seita de Jeová aqui em um livro pdf.


Na Índia Alguns gestos feitos com as mãos receberam os nome de Mudra, posições místicas com os dedos que são poderosos para se conseguir coisas que almejamos, segundo esta ciência; físicas ou espirituais.

3 comentários:

  1. Mto boa essa publicação me esclareceu algumas duvidas. . .

    ResponderExcluir
  2. Pq os ocultistas apontam pra cima como os mulçumanos?Allan é a mesma dignidade?

    ResponderExcluir
  3. Digo, ele é a mesma ideia?

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!