terça-feira, 24 de março de 2015

Posso deixar qualquer um impor-me as mãos sobre a cabeça?

No livro de Levítico 3.8, a Bíblia fala sobre impor as mãos sobre a cabeça do sacrifício:
E porá a sua mão sobre a cabeça da sua oferta, e a degolará diante da tenda da congregação; e os filhos de Arão espargirão o seu sangue sobre o altar em redor.
Isso é chamado pelos judeus de Semichá. Significa o mesmo que transmitir a alma do sacrificador ao sacrificado através das mãos, fazendo com que o sangue do animal sacrificado, representasse o sangue do próprio sacrificador.
Parei para pensar neste princípio, aplicando em nossas vidas hoje. Quantas vezes observamos as pessoas solicitando que obreiros (muitas vezes desconhecidos), coloquem as mãos sobre suas cabeças para orar, sem ao menos conhecer a vida deste referido obreiro.
Veja que Moisés transferiu para Josué seu espírito de sabedoria colocando as mãos sobre ele (Dt 34.9), que a Bíblia faz várias menções de "ter a alma na palma da mão"(Jz 12.3; 1 Sm 19.5; Jó 13.14).
Quando entendemos este princípio, passamos a compreender como a vida de uma pessoa muda depois de alguém impor as mãos sobre a sua cabeça para orar: seja para melhor ou pior. Isso é muito sério, e espero que os exemplos que mostrarei a seguir não lhe deixe consternado:
Se alguém adúltero impõe as mãos sobre a tua cabeça, transmitirá a você o espírito de adultério;
Se alguém sábio impor as mãos sobre a tua cabeça, transmitirá o espírito de sabedoria sobre a tua vida;
Se algúem mentiroso impor as mãos sobre tua cabeça, transmitirá o espírito da mensita sobre a tua vida;
Se algúem piedoso impor as mãos sobre tua cabeça, transmitirá o espírito da piedade sobre a tua vida;
etc...
Com estes exemplos, creio que você poderá entender o quão é importante saber a quem você pede para colocar as mãos sobre você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!