sexta-feira, 10 de julho de 2015

Racismo produzido: Michel Teló passa vergonha ao tentar protestar contra o racismo

Michel Teló

O cantor Michel Teló passou vergonha em suas redes sociais ao tentar protestar contra o racismo. Nesta quinta-feira (9) ele publicou uma foto em seu Facebook em que aparece com metade do rosto pintado de preto. "Contra todo e qualquer tipo de preconceito", escreveu o cantor na legenda da imagem. 

O problema é que o que Teló fez é chamado de "Blackface", uma prática teatral que ficou popular nos EUA no século XIX, quando os atores se pintavam com carvão para interpretar papéis de negros de forma debochada e estereotipada. Aparentemente, a foto parece algum tipo de corrente na qual, quem a posta, "convoca" outras pessoas a fazerem o mesmo. 


No caso dele, foram convidados os amigos sertanejos Marcos & Belluti, Fernando & Sorocaba e sua esposa, a atriz Thaís Fersoza. "Por um mundo mais igual! Somos todos um", escreveu.

Após a postagem, o artista foi duramente criticado por seus seguidores pela falta de noção na produção da imagem. "Cara, tu tá fazendo blackface. Tá todo errado. Que vergonha isso para ti", avisou um fã. "Belo gesto? Aff, deveria ter pesquisado no Google antes, meu querido", disse um internauta. "Michel Teló usando racismo pra acabar com o racismo, vamos rir", disse outro. Apesar de bem intencionado, depois de perceber o "mico", o cantor apagou a imagem das redes sociais.

Blackface

Fonte: O Tempo

Leitura Relacionada:

Empresa de marido de Maju está envolvida na Operação Lava-Jato. Ataques racistas de mav's foram uma cortina de fumaça ou mera coincidência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!