sábado, 15 de agosto de 2015
Líder judeu convoca “queima de igrejas cristãs em Israel”
O líder do grupo extremista judeu Lehava, Bentzi Gopstein, manifestou dizendo durante uma conferencia com estudantes rabínicos que os locais de reuniões e cultos cristãos deveriam ser queimados.
Segundo o jornal Yediot Aharonot, as palavras do líder foram “A igreja deve ser queimada, devemos queimar todas estas igrejas em Jerusalém”.
Gopstein disse que deve eliminar qualquer outra pratica religiosa na Terra de Israel, e enfatizou especialmente as igrejas cristãs. Esta manifestação vem de encontro com os diferentes atentados que tem ocorrido na Cisjordânia na última semana, a queima da igreja da “Multiplicação dos Pães e Peixes”, e o incêndio de uma casa onde faleceu um menor de 18 meses de idade e seu pai.
As autoridades religiosas e civis se uniram para julgar a Gopteins por incitar os atos de violência no país, com base no Código Penal de 1973, que define os atos e ditos pelo representante de Lehava como um crime, e pede que medidas venham ser tomadas, até mesmo desabilitar a organização que ele lidera.
Já os representantes legais da Custódia da Terra Santa, declararam que estas afirmações põe em perigos as igrejas e comunidades cristãs do país, já que nos últimos anos tem sido testemunhas de um aumento alarmante de ataques violentos contra os cristãos, o evangelho e as instituições cristãs em Israel.
Portal Badon
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!