quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A ruína da farsa petista sustentada pelos números


Até aqui, o PT se sustentou sobre números produzidos com a gastança indiscriminada, com o único intuito de produzir estatísticas que servissem de propaganda para criar uma aura de um governo que trabalha pelos pobres. Só que é fácil realizar uma infinidade de pequenas bondades, jogando para o futuro as contas a serem pagas com essa insensatez.

Não é nada inteligente distribuir esmolas até o ponto de ter penhorada a própria casa. Mas a política petista não prima pela inteligência. Sua voracidade é muito grande para isso. No entanto, quando o capital político é conquistado às custas da responsabilidade econômica, basta o dinheiro começar a faltar para a boa fama ser arrastada para a lama.


Nas eleições, quando os números produzidos irresponsavelmente foram necessários, o PT os usou largamente, mesmo sabendo que eles já não correspondiam à realidade. Ainda assim, não houve qualquer pudor por parte da presidente em citá-los. 

Sabendo que a distribuição de benesses estatais cria a sensação de dependência do governo e o medo de mudá-lo, sob pena de perder o privilégio, toda política petista se baseou na oferta de pequenas vantagens, para um número grande de pessoas, com o único intuito de passar a sensação de estar sendo universalmente bom. E se basta um pouco de comida para comprar a alma do faminto, o demônio petista preferiu não perder tempo tentando oferecer banquetes. Bastou-lhe espalhar as migalhas para possuir a multidão.

Mas chegou a hora da imprudência petista com os gastos públicos pedir sua conta. E bastou isso começar a acontecer para o castelo vermelho de cartas ruir. Os números já não conseguem sustentar o discurso do partido, pois as estatísticas atuais são desalentadoras. E quanto mais a presidente evoca supostas benesses e conquistas, mais esquizofrênico parece seu discurso. A realidade invocada já não existe. Na verdade, jamais existiu, mas agora até a maquiagem numérica derreteu.

Toda a política petista baseou-se, até aqui, na manipulação da matemática econômica. O problema é que a matemática é uma ciência exata e não permite ser manipulada por tanto tempo. 

Nada fica oculto que um dia não venha à luz. No fim das contas, a verdade aparece. E no caso do Brasil, a verdade tem mostrado, de forma inapelável, o quanto o PT é uma farsa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!