domingo, 13 de setembro de 2015
Igreja luterana da Dinamarca celebra “casamento” de transexuais
Foi realizado na Igreja Luterana de Ringsted, na Dinamarca, o primeiro casamento de um casal transexual. O pastor que realizou a cerimonia, disse que estava feliz por “tê-los casados”.
No ano de 2012, o Parlamento dinamarquês, aprovou uma lei em que permite a realização de casamentos homossexuais nos templos da Igreja Nacional Luterana, mas até agora não havia sido realizado um casamento de transexuais, segundo a Breitbart.
“Para nós não somente é importante em termos casados diante do prefeito. É também bonito ter a aceitação da igreja também“, disse os noivos Isabell Storm and Cecilie Mundt, ambos nascidos do sexo masculino.
O pastor da Igreja, Henrik Fuglsang-Damgaard, disse que estava contente por ter oficializado a cerimonia e ser o primeiro pastor em casar dois transexuais no país nórdico, onde não existe separação entre Igreja e Estado.
“Eu acredito que fizeram uma boa decisão, em ter seguido o que sentem em seus corações. Eles não tem medo de mostrar a Deus e as demais pessoas que estão juntos. Acredito que Deus se alegrara onde ele está sentado no céu.“, disse o pastor.
A Dinamarca tornou-se em junho de 1989 no primeiro país no mundo a reconhecer a legalidade de casamentos de pessoas do mesmo sexo.
Atualmente muitas igrejas na Europa e Estados Unidos estão revisando seus estatutos para aceitar o casamento gay em seus templos.
No Brasil, atualmente existe diversas igrejas inclusivas, onde em sua maioria os membros são homossexuais, mas muito acredita-se que muito em breve diversas denominações estarão aceitando este tipo de pratica, já que alguns valores tradicionais tem sido quebrado onde passaram aceitar que seus ministros divorciam-se e se casem novamente.
Via: Portal Padom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!