quarta-feira, 2 de setembro de 2015
Papa Francisco permite perdão do aborto. Os próximos serão os gays?
"Medida é mais recente passo para promover Igreja mais aberta e inclusiva."
Os próximos serão gays então? Do que adianta este perdão? O que o suposto perdão de uma padre pode fazer? E mais, do que vai adiantar: "eu te perdoo", mas você pode continuar praticando aborto, ou sendo gay? Ninguém é digno de fazer "papel de Deus" para perdoar alguém...
Só um profundo arrependimento e abandono do pecado, pode mudar uma vida.
O Papa Francisco vai dar permissão a todos os padres para perdoar formalmente as mulheres que tiveram abortos e buscarem perdão durante o Ano Santo da Igreja Católica, que vai de dezembro de 2015 a novembro de 2016.
A medida é o mais recente passo do Papa argentino para promover uma igreja mais aberta e inclusiva.
Em uma carta publicada pelo Vaticano nesta terça-feira (1º), Francisco descreveu o “calvário existencial e moral” enfrentado por mulheres que terminaram sua gravidez, e disse que conheceu “tantas mulheres que carregam em seus corações a cicatriz dessa decisão angustiante e dolorosa”.
Na doutrina católica, o aborto é um pecado tão grave que aqueles que o realizam ou sofrem são excomungados automaticamente.
O aborto só pode ser formalmente perdoado pelo confessor chefe de uma diocese – conhecido pelo termo italiano "penitenziere" – ou por um missionário cristão, disse o padre Ciro Benedettini, porta-voz do Vaticano.
Via: Libertar.in
O perdão do aborto informado no titulo refere-se tao somente as pessoas que de fato se arrependem de telo praticado e que foram excomungadas pela igreja, essa e a forma dela poder retomar os caminhos da igreja, o acerto dela com Deus se dara futuramente apos a sua morte, Isso tambem não quer dizer que ela pode pecar novamente !!!
ResponderExcluirAbs
HMG