quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Papa Francisco permite perdão do aborto. Os próximos serão os gays?



"Medida é mais recente passo para promover Igreja mais aberta e inclusiva."

Os próximos serão gays então? Do que adianta este perdão? O que o suposto perdão de uma padre pode fazer? E mais, do que vai adiantar: "eu te perdoo", mas você pode continuar praticando aborto, ou sendo gay? Ninguém é digno de fazer "papel de Deus" para perdoar alguém...
Só um profundo arrependimento e abandono do pecado, pode mudar uma vida.

O Papa Francisco vai dar permissão a todos os padres para perdoar formalmente as mulheres que tiveram abortos e buscarem perdão durante o Ano Santo da Igreja Católica, que vai de dezembro de 2015 a novembro de 2016.


A medida é o mais recente passo do Papa argentino para promover uma igreja mais aberta e inclusiva.

Em uma carta publicada pelo Vaticano nesta terça-feira (1º), Francisco descreveu o “calvário existencial e moral” enfrentado por mulheres que terminaram sua gravidez, e disse que conheceu “tantas mulheres que carregam em seus corações a cicatriz dessa decisão angustiante e dolorosa”.

Na doutrina católica, o aborto é um pecado tão grave que aqueles que o realizam ou sofrem são excomungados automaticamente.

O aborto só pode ser formalmente perdoado pelo confessor chefe de uma diocese – conhecido pelo termo italiano "penitenziere" – ou por um missionário cristão, disse o padre Ciro Benedettini, porta-voz do Vaticano.

Via: Libertar.in

Um comentário:

  1. O perdão do aborto informado no titulo refere-se tao somente as pessoas que de fato se arrependem de telo praticado e que foram excomungadas pela igreja, essa e a forma dela poder retomar os caminhos da igreja, o acerto dela com Deus se dara futuramente apos a sua morte, Isso tambem não quer dizer que ela pode pecar novamente !!!

    Abs

    HMG

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!