sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pedofilia: Comentários pedófilos são direcionados à candidata do 'MasterChef Jr'

MasterChef Júnior

Durante a estreia do programa "MasterChef Júnior", na Band, nesta terça-feira (20) inúmeros dos tuítes sobre o reality estavam relacionados a uma das candidatas: Valentina, de 12 anos. 

Mensagens como "você é linda" e "estamos torcendo por você" junto com a hashtag #timevalentina chegaram a figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter (trending topics) e atraíram atenção de pédofilos. Apesar da atração ter psicólogos à disposição para orientações oferecidos pela emissora, os pais da garota decidiram sozinhos como agiriam nessas circunstâncias para poupá-la desses conteúdos criminosos. 


"A gente já tinha chamado uma pessoa para tomar conta do Twitter dela porque estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados. Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua", contou Alexandre, pai da participante, ao iG, nesta quarta-feira (21). 

Segundo ele, a menina está blindada contra esses pedidos. "Ela só vê o que a gente permite. Os outros conteúdos são responsabilidade dessa outra pessoa, que bloqueia esses usuários imediatamente. Valetina não está sendo afetada", garante o pai publicitário.

 Valentina

"Estamos muito felizes porque ela tem jeito para cozinha e está adorando essa repercussão boa, aparecer no jornal. Ela respondeu a todos outros comentários, ficou feliz com a torcida e por ter chegado aos trending topics logo na estreia", completa Alexandre. Os pais da chef mirim tomaram, por enquanto, a decisão de não acionar judicialmente ninguém. "A gente até pensou que, logo mais, vão surgir haters (odiadores) torcendo por outros participantes. 

O programa está no começo e, até o momento, estamos controlando isso", diz. Muitos internautas se revoltaram e usaram as redes também para denunciar o caso.

Nota de repúdio
A Band repudiou, em nota, comentários de conteúdo sexual feitos na internet direcionados a uma das participantes do “MasterChef Júnior”, que estreou na última terça-feira. 

Uma das participantes, de 12 anos, foi alvo de internautas que publicaram mensagens com insinuações sexuais explícitas, acompanhadas da hashtag do reality show de culinária. “O foco do programa é o talento das crianças, e nem de longe há qualquer provocação a esse tipo de estímulo”, declarou a emissora em nota.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!