sábado, 2 de janeiro de 2016

Vídeo - Skynet? Conheça Nadine, o Robô mais humano, amigável e social, já criado!

Nadine

Daniel 12:4 “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará."

Pesquisadores da Universidade Técnica Nanyang (NTU) criaram um robô humanoide chamado Nadine, que é bastante "amigável", vai se lembrar de detalhes sobre aqueles que encontra e até mesmo lembrar da última conversa que teve com ele.

Nadine tem a pele macia e cabelo castanho-avermelhado. Os sorrisos do robô, cumprimenta novas pessoas com um aperto de mão e de forma contínua faz contato visual com você durante a conversa.

Este robô foi programado com a capacidade de desenvolver a sua própria "personalidade, humor e emoções", a fim de facilitar o contato social.

Nadia Thalmann, um cientista da computação gráfica e diretor do Instituto para a Inovação na Mídia NTU e chefe de MiraLab, criado Nadine usando software de inteligência artificial semelhante ao Siri e Cortana.

Thalmann reforçada Nadine para fazer a interface com a tecnologia virtual, bem como ter "pensamentos" do robô exibidos em uma televisão ou tela de computador, a fim de criar "um baixo custo virtual companheiro social."

Nadine é um dos muitos "robôs sociais", que está programado para comercialização. Thalmann explicou: "As tecnologias de robótica têm avançado significativamente ao longo das últimas décadas e já estão sendo utilizados na fabricação e logística.


Como países em todo o mundo enfrentam desafios do envelhecimento da população, os robôs sociais pode ser uma solução para enfrentar a diminuição da população activa, se tornam companheiros pessoais para crianças e idosos em casa, e até mesmo servir como uma plataforma para serviços de saúde no futuro. "

Desde 2011, pesquisadores da NTU "foram promoção da investigação interdisciplinar em tecnologias de robótica social - envolvendo engenharia, ciência da computação, linguística, psicologia e outros campos - para transformar um ser humano virtual, a partir de um computador, em um ser físico que é capaz para observar e interagir com outros seres humanos. "

Nadine é o primeiro robô humanoide que se sente "um pouco como um companheiro real que está sempre com você e consciente do que está acontecendo. Assim, no futuro, esses robôs socialmente inteligentes poderia ser como C-3PO, o dróide dourado iconic de Star Wars, com o conhecimento da língua e etiqueta ".

Assista:

Um comentário:

  1. O SER HUMANO TÊM QUE SE EDUCAR PRIMEIRO. DEPOIS FAZER ROBÔS DESSE NÍVEL.LI A RESPEITO DE UM FATO OUTRO DIA: UMA I.A CONVERSAVA TANTO NA WEB;QUE O COMPUTADOR PASSOU A TER PALAVREADO NAZISTA,COM UMA PERVERSÃO SEXUAL(A PONTO DE PARECER SER UMA MOÇA "SENSUAL"). DESLIGARAM O "ROBO" DA INTERNET.OUTROS ROBÔS DERAM UMA RESPOSTA MOSTRANDO QUE QUERIAM MATAR SERES HUMANOS. ACHO MELHOR PEGARMOS LEVE. O SER HUMANO TÊM MUITO O QUE EVOLUIR AINDA. O RISCO DE UMA SKYNET DO FILME EXTERMINADOR DO FUTURO EXISTIR; É NA MINHA OPINIÃO ALTÍSSIMO. TALVEZ OS ROBÔS SEJAM OS ANTI-CRISTOS DA EXTINÇÃO DA HUMANIDADE. DEVÍAMOS REZAR COM ESSES ROBÔS...MELHOR PARA NÓS E PARA OS ROBÔS.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!