quarta-feira, 18 de maio de 2016

Há perdão para o cristão que pecar?


Nós sempre recebemos dúvidas a respeito de Hebreus 10 e Hebreus 6, textos que nos dizem que não resta mais sacrifício para o cristão que abusar da graça de Deus.

As dúvidas no geral nos parecem ser se Deus pode perdoar um cristão que cometeu algum pecado, e a resposta é sim, Deus pode perdoar um cristão que pecou, porém, vá
e não peques mais.

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." 1 João 2:1


O que é pregado em Hebreus 10, Hebreus 6, que não resta mais sacrifício é uma verdade muito necessária de ser redescoberta nos nossos dias. Isto tem poder de nos despertar e levar ao temor do Senhor.

Entretanto não podemos confundir o abusar da graça de Deus, com o usar da graça de Deus. Se Hebreus 10 significa que não há mais perdão para o cristão que pecar então todos estamos perdidos. Porém, não é porque Deus perdoa que vamos abusar deste perdão, achando que isso nos libera para pecar a vontade.

A verdadeira graça de Deus pelo contrário, ela nos guiará e ensinará andar pelo caminho em que vamos amar mais e mais a Jesus e buscar ser puros como Ele é puro.

No demais, se até seres-humanos conseguem nos perdoar, quanto mais Deus. Não quero passar com estas linhas a impressão de um Deus que não odeia o pecado e te deixar confortável nos seus erros, mas não podemos anular uma coisa pela outra, Deus perdoa pecados sim, e Ele pode perdoar os seus pecados e te dar um novo coração mesmo que você seja um cristão que pecou.

A Paz do Senhor Jesus

Teu irmão e servo em Cristo

Anderson

Phonte: Altar de Arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!