terça-feira, 17 de maio de 2016

Vivendo sob um sentimento constante de culpa e medo



"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-3

Há um monte de escrituras na bíblia que dizem que Cristo daria descanso para as nossas almas. Porém vem a pergunta, descanso do que?

Onde encontrar este descanso? Por agora precisamos saber e decidir simplesmente crer naquilo que Jesus falou não importando a nossa condição. Todos os que
estiverem cansados e oprimidos podem encontrar alívio e repouso em Jesus Cristo. 

É somente quando o homem vai até Cristo (e todos os homens podem ir até Jesus, pois a declaração "vinde a Mim" significa "Eu estou abrindo a Porta", "ela está aberta agora", "Eu estou demolindo a separação que havia antes"), mas é somente quando nós vamos até o Senhor que podemos encontrar o descanso Dele.

Cristo falou sobre paz, e Ele disse "Eu vos dou a MINHA PAZ", "não vô-la dou como o mundo a dá". Eu penso que o mesmo se aplica ao descanso que Cristo nos oferece, que cada pessoa individualmente precisa ir até o Senhor e perguntar, buscar dele qual é este descanso? 

Pois se a Paz de Cristo (que sobrepassa todo o entendimento) não é igual a paz do mundo, eu entendo que o descanso de Cristo também não é igual ao conceito de descanso que temos neste mundo. 

Se a Paz de Cristo é muito maior que a paz deste mundo, e ela é diferente, então logo concluo que o descanso de Cristo (Cristo é o Nosso Descanso), ele também é muito maior e diferente do que o ideal de descanso que este mundo tem a oferecer.

O mundo está buscando paz financeira, política, sentimental, familiar, harmonia entre as religiões, etc, etc, etc, mas nós estamos falando especialmente/exclusivamente de Eternidade.

Eu escrevo estas coisas pois há um monte de gente vivendo nestes dias debaixo de um constante sentimento de culpa e de medo e Jesus Cristo quer te libertar disso. Uma terrível opressão, um jugo tremendo de reprovação, e isso está afastando alguns de Jesus. 

O diabo realmente continua mentindo e ele quer a todo custo te dizer que Cristo fechou a porta para você. Mas a bíblia diz que vivemos nos dias do fim, porém vivemos nos dias do Espírito Santo de Deus, onde o Espírito Santo de Deus está sendo poderosamente derramado sobre toda a carne. O convite feito por Cristo "vinde a Mim", continua de pé. 

A porta continua aberta. Certamente um dia esta tremenda oportunidade irá acabar, mas não acabou ainda, então, aproveite-a. Aproveite os dias em que vivemos para esquecer-se de tudo que para trás fica e prosseguir para o alvo, rumo ao prêmio, a eternidade.

Aproveite os dias em que vivemos para buscar e encontrar (pois o que busca encontrará), o descanso do qual Jesus falou. Então quero dizer que ainda que convicção de pecado venha do Espírito Santo, Cristo prometeu dar-nos descanso de alma. Se eu fosse você buscaria isso em Jesus, perguntaria a Ele, pediria a Ele "me ensina o teu descanso". 

O Senhor pode dar graça ao humilde, mas resistirá ao soberbo. Agora você e eu não temos outra opção a não ser crer em Jesus Cristo de todo o coração. Você não pode mais viver sob medo, e culpa, e condenação a tua vida toda, algo está te bloqueando de ver a Cristo de verdade, eu não sei dizer o que é, talvez você esteja olhando demais para si mesmo, sua condição e seus fracassos, tanto que já se esqueceu de Jesus. 

O Senhor disse "eu vos darei descanso", e eu creio nisso, e você pode experimentar descanso se esperar com paciência no Senhor.

Algumas coisas, você simplesmente tem que perceber, este sentimento não é Jesus, não vem de Deus.

Eu não estou falando que o cristão não sente nada de ruim na sua vida, ou que não tem aflição alguma nesta terra, mas apenas estou dizendo que viver sempre com medo de Deus, em culpa constantemente, sempre se sentindo pesado, apenas esperando pelo inferno, esta não é a vontade de Deus.

Há uma Mão que te ajuda, há um Sangue que te purifica, eu não posso dar descanso para sua alma, mas Jesus pode.

Vá até Ele

A Paz do Senhor Jesus

Teu irmão e servo em Cristo

Anderson


Phonte: Altar de Arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!