sexta-feira, 29 de julho de 2016

Top 10 lugares mais assustadores do mundo


Toda cidade ou região possui alguns lugares abandonados com histórias aterrorizantes que muitas vezes não passam de lendas.

Porém, o que ocorreu no lugar e sua aparência amedronta qualquer um. Estão em destaque nesta seleção os 10 lugares mais assustadores do mundo, que surpreendem por tanto mistério em relação a cidades inteiras, castelo, ou ilha, sendo locais muito perturbadores.

10° Aldeia Oradour-sur-Glane



Oradour-sur-Glane é a aldeia cujos habitantes foram massacrados pelas forças alemãs na Segunda Guerra Mundial. Charles de Gaulle decretou que a aldeia jamais seria reconstruída, e que isso deve permanecer como um memorial permanente para as atrocidades que ocorreram.

9°  Pripyat, Ucrânia


Há algo inegavelmente desconcertante sobre uma cidade fantasma, e não é apenas o nome. Pripyat, dentro da Zona de Exclusão Chernobyl, foi fundada em 1970 para os trabalhadores da usina condenada, e foi posteriormente abandonada em 1986 após o desastre. Os turistas agora podem visitar a região

8° Castelo de Edimburgo


Um dos lugares mais assombrados da Escócia, o Castelo de Edimburgo é dito a ser o lar de um fantasma gaiteiro, um baterista sem cabeça e um cão fantasma. Em 2001, os cofres do castelo e câmaras foram submetidos à pesquisa científica rigorosa de 10 dias, usando equipamento de visão noturna, câmeras digitais, imagens térmicas, e 240 voluntários selecionados.

E quase metade daqueles que participaram relataram aparições de fantasmas e fenômenos assustadores, incluindo quedas bruscas em temperatura e a sensação de presenças invisíveis puxando suas roupas.

7° Catacumbas de Paris


Este ossuário subterrâneo contém os restos mortais de cerca de 6 milhões de pessoas. Suas inúmeras cavernas e túneis estendem por 280 km abaixo da cidade e foram usados pela Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial.
Elas são abertas aos turistas em busca do macabro, uma entrada pode ser encontrada em Place Denfert Rochereau. Catacumbas semelhantes podem também ser encontradas em Roma e Palermo.

6° Aokigahara, Japão


Esta floresta na base do Monte Fuji é como o fime A Bruxa de Blair. E tem uma associação histórica com demônios na mitologia japonesa, e é o segundo lugar mais popular do mundo para suicídios, depois da Ponte Golden Gate de San Francisco.
Mais de 50 pessoas tiraram suas próprias vidas em 2010 apenas, e uma caça anual de corpo é feita por voluntários. A floresta também é conhecida por sua tranqüilidade, graças à densidade de bloqueio de vento das árvores. Os caminhantes são aconselhados a usar fita plástica para marcar sua rota e evitar se perder.

5° Colina das Cruzes, Lituânia


A Colina das Cruzes é um local de peregrinação católica que foi criada na década de 1830. E acredita-se conter ao menos 100.000 cruzes e crucifixos gigantes, e foi descrita pelo Papa João Paulo II como um lugar para esperança, paz e amor. Mas, ninguém gostaria de passar uma noite neste local sozinho.

4° Torre de Londres


A torre de pedra imponente de Londres é, segundo a lenda, assombrada por dezenas de almas régias, muitas das quais encontraram seu final dentro das paredes cinzentas dela.
Elas incluem Thomas Becket, cujo fantasma foi supostamente avistado ali; Edward V e Richard of Shrewsbury, os príncipes na torre, que foram provavelmente assassinados ali em 1483; Anne Boleyn, decapitada na Torre Verde em 1536; e Catherine Howard, que foi executada 6 anos mais tarde.

3°  Ilha Hashima, Japão


Hashima, encontrada em torno de 15 km de Nagasaki, foi usada como uma unidade de mineração de carvão entre 1887 e 1974, com sua população atingindo um pico de 5.259 pessoas em 1959.
Depois que o petróleo substituiu o carvão em todo o Japão na década de 1960, Hashima foi abandonada, e é agora conhecida como Ilha Fantasma. Uma pequena porção foi reaberta para turistas em 2009, e os passeios de barco turísticos muitas vezes param neste ponto.

2° A Ilha das Bonecas, México


Xochimilco é um distrito da Cidade do México que contém um sistema extenso de canais e ilhas artificiais, ou chinampas, a mais famosa que pertencia a um homem chamado Julian Santana Barrera.
Depois que ele descobriu o corpo de uma garota morta em um canal próximo, ele começou a colecionar bonecas descartadas, e partes de boneca, que ele penduraria das árvores em sua ilha em uma tentativa de afastar os maus espíritos. Sr Barrera morreu em 2001, mas as bonecas permanecem, e a ilha assustadora pode ser visitada de barco.

1° Pluckley, Kent


Muitas vezes descrita como a vila mais assombrada na Grã-Bretanha, Pluckley, próxima a Ashford em Kent, é dita a ser freqüentada por ao menos uma dúzia de fantasmas. A vila é posição líder nesta seleção, dos 10 lugares mais assustadores do mundo.

As atrações macabras incluem Fright Corner, onde um salteador conheceu sua morte prematura, e Screaming Woods, onde há rumores de que é possível ainda ouvir os gritos arrepiantes dos mortos. E muitos dos moradores de Pluckley se tornaram fartos com a reputação macabra, no entanto, eles recebem turistas caçadores de fantasmas que se reúnem ali a cada Halloween para alguma experiencia sobrenatural.

Phonte: Top 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!