domingo, 24 de julho de 2016

Você não é obrigado a comprar coisas ungidas para receber bênçãos


Julio Severo

Comprar coisas ungidas para receber bênçãos? Não é necessário nem obrigatório. Coisas podem ser ungidas, não para enriquecimento pessoal, mas para a libertação de pessoas.

A Bíblia diz: “Deus fazia milagres maravilhosos por meio das mãos de Paulo, de tal maneira, que até lenços e aventais que Paulo usava eram levados e colocados sobre os doentes. Estes eram curados de todas as suas enfermidades, assim como espíritos malignos eram expelidos deles.” (Atos 19:11-12 King James Atualizada)

Havia tanta unção no Evangelho que Paulo pregava que as pessoas levavam lenços e aventais para o apóstolo passar sua unção para esses objetos, que se transformavam em canais de bênção e libertação.
Quanto Paulo cobrava para ungir? Nada.

Anos atrás, em duas ocasiões diferentes, mães trouxeram até mim pacotes de maconha que seus filhos usavam. Elas perguntaram o que fazer. Eu disse que não era necessário jogar fora, pois eu oraria pelos pacotes para que Deus visitasse e operasse um milagre.

Orei para que os rapazes tivessem nojo daquela droga.

As mães levaram de volta os pacotes e deixaram onde estavam. Depois que os filhos usaram a maconha orada e “ungida,” começavam a vomitar. Em ambos os casos, os jovens passaram muito mal e acabaram jogando a maconha fora…

Quanto cobrei para orar pela maconha? Nada.

Se as mães tivessem trazido lenços e aventais, eu também teria orado, sem cobrar.

Afinal, de graças recebemos, e de graça damos. Orar e ungir sem cobrar é totalmente bíblico.

Mas, olhando apenas pelo lado cômico, já pensou quanto dinheiro eu ganharia se, imitando os exploradores da fé, eu começasse a vender “maconha ungida”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!