quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O pressuposto da reencarnação é uma fantasia milenar


Por Carlos Michalski 

O pressuposto da reencarnação é uma fantasia milenar de vertentes hindus e budistas da Ásia.

O que fez o codificador de Lyon introduzir tal concepção na Europa Ocidental ? O codificador foi um homem estudioso e culto,ao menos para os padrões da época e não gostou nada do que leu nas Escrituras Sagradas.

Ele,como bom Humanista Iluminista não tolerou evidenciar que a Salvação do homem e
sua Reconciliação com Deus exigia Atos Soberanos de Jesus. 

Constatou a necessidade de um arrependimento (Atos 2:38),a necessidade da Remissão dos pecados (Efesios 1:7) (1 joão 1:7), a Justificação como leu em (Romanos 3:24) e a Reconciliação mediada por Jesus (2 Corintios 5:18,19) só para citarmos alguns exemplos. 

O codificador conheceu a Verdade mas a repudiou.Sim,repudiou a Verdade porque o movimento filosófico da época,o Relativismo e o Racionalismo que embevecia as mentes mais exigentes da época, jamais admitiria que o Cristocentrismo da Salvação viesse a obscurecer o Antropocentrismo Iluminista.

Segundo o codificador e seus parceiros “racionais”,uma verdade jamais poderia ser “Revelada” mas sim elaborada como fruto da Razão, da Lógica da brilhante mente humana. 

Tantos séculos mergulhados nas Trevas, agora qualquer lampejo de “razão” é um verdadeiro clarão...é Luzes..!! ...

Imagino o codificador com o polegar sustentando o mento a racionalizar.......”Esse Jesus e Sua Soberania não nos convém e que tal um Jesus mais “didático “,um Jesus apresentado, não como um Soberano mas como um Mestre..? “ Assim,com responsabilidade,culpa e dolo,o codificador determinou que Jesus jamais exerceria Seus ...

Atos Soberanos ...e seria limitado a Mestre , o Eterno Mestre mas jamais Senhor e Soberano. 

Como poderíamos conceber e admitir no “Seculo da Luzes” que um Cordeiro Imolado desde a Fundação do Mundo viesse a constranger uma França Reformista?

Entretanto surgia um problema de ordem doutrinária..;......quem vai ficar no lugar do ...Soberano..? Eureka,vamos importar a teoria das vidas sucessivas e chamá-la de reencarnação,pois cremos que tal engodo parecerá,em parte e meio torta,substituir o Vetor da Reconciliação .Ninguém vai sentir a diferença e quem perceber certamente será obrigado a reconsiderar.

Assim,o Vetor Vertical da Reconciliação (katalasso) foi apagado e traçado um “novo vetor”,não do Alto para Baixo,mas de Baixo para Cima,do homem em direção a Deus.

Certamente não vamos desbancar Jesus,a não ser,.. em parte.Poderemos permitir que Êle suba no Monte e pregue,pregue o que queremos ouvir,mas por favor nunca permitam que Êle ...”seja levantado” (João 3:14,15) senão.....esforço em vão...! ....É isso aí...! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!