segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Absurdo: Livro recomendado pelo MEC faz propaganda para Lula e diz que governo FHC era “ditadura”

5380-medium

Para quem é fã de literatura e leu o clássico 1984, de George Orwell, vai se lembrar da frase “Quem controla o passado controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado”. Foi isso que o PT fez e continua fazendo (ao menos por enquanto). 

Um dos livros indicados pelo o Programa Nacional do Livro Didático indica um livro de História, para o 9º ano, descreve o ex-presidente chefe da ORCRIM, Lula, como um exemplo a ser seguido, um líder que fez muito pelo Brasil. Sobre FHC, diz que foi “a ditadura do mercado”.

Na coleção Integralis, lê-se que “o mercado tornou-se uma espécie de entidade: todas as medidas eram justificadas como mportantes para a sua estabilidade, até mesmo aquelas prejudiciais à maioria da população. Essas medidas levaram o país a um processo de recessão, ampliando o desemprego, as desigualdades e a dependência do capital externo”.


Ainda sobre economia, a coleção de extrema-esquerda afira que”Poucas atitudes efetivas foram tomadas para reduzir a miséria e garantir uma melhor distribuição de renda”.

Agora vem a parte que causou indignação nos pais que descobriram este livro. Sobre Lula, no item “Operário no poder”, o livro de manipulação petista diz:

“Fato simbólico! Pela primeira vez na história, um operário assumia o governo do país. Lula apresentava um passado semelhante à grande maioria da população, com infância marcada pela pobreza, com poucas possibilidades de estudo, tendo de garantir a vida por meio das próprias mãos”.


Nem mesmo o mensalão ficou de fora. Mas, como não poderia deixar de ser, o livro usa a narrativa inventada pelo partido da ORCRIM: “descortinou-se um esquema ilegal de arrecadação e de distribuição de dinheiro para campanhas políticas”. Sequer fala sobre a compra de apoio político.

Para fechar com um golpe de misericórdia, sobre Dilma, usa o título “Enfim, presidenta”. É essencial que o MEC tire o quanto antes esses livros de circulação para que nossos filhos não sejam influenciados.

Phonte: Jornal Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!