sábado, 2 de setembro de 2017

Você vai orar? Fecha a porta do teu quarto!


"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." Mateus 6:6

As palavras de Jesus falam sempre de um modo bem forte ao nosso coração. A lição do Senhor a respeito de oração inclui uma dica expressa e importante que diz mais ou menos assim "você vai orar? Então fecha a porta do seu quarto!" 

O Senhor estava dizendo isso pois tinha certeza do quanto o mundo exterior em que nós vivemos é hostil a presença de Deus. Quando Jesus esteve por aqui mataram ele e o perseguiram ferozmente. Se Ele for se manifestar em sua vida também você vai sofrer uma tremenda oposição espiritual. 

Serão ataques e mais ataques querendo te tirar para fora de Deus. Se você for mesmo orar, e buscar a Deus, ou estiver meditando na bíblia, pode ter certeza, o normal é que algo vai acontecer.

Sua mãe, seu pai, seu filho, esposa, marido, cachorro, gato, alguém vai te chamar para conversar bem naquela hora, alguém vai te fazer bem naquela hora uma pergunta desnecessária, teu telefone irá tocar, alguém vai te parar para ficar tagarelando sobre Deus, algo vai acontecer para você não buscar ao Senhor. 

Sei que a maioria já conhece isso por experiência própria, fique no seu quarto quietinho e deixe a "porta aberta" e você vai perceber quanta interferência do mundo exterior virá sobre você naquele momento. O Senhor na verdade nos queria recolhidos, isolados só para ele, e isso é uma disciplina do coração. 

Eu me lembro uma vez que dois famosos violonistas conversavam sobre um dos maiores violonistas que já existiram em todos os tempos, e um deles falou como foi participar de um concerto dele.

Ele falou a respeito do tanto de barulho que havia ao seu redor, e aviões passando, e como aquele músico permanecia ali e nem mesmo alterava o pulso ou o volume da sua canção. 

Este famoso músico estava exaltando o poder daquele homem de se concentrar e se entregar totalmente aquela canção enquanto tocava, e que ele tocava de um modo que parecia que não havia mais nada e nem ninguém ao seu redor, era como se ele estivesse totalmente fechado no seu universo musical e ali só existia ele e a canção a ser tocada. 

Este homem tinha um raro poder de concentração mental e foco, e quando ele se assentava a tocar algo, era como se ele estivesse sozinho num silencioso quarto fechado não importava o quanto barulho houvesse ao seu redor.

Espiritualmente existem muitas vozes neste mundo, e mesmo as vozes da nossa mente e da nossa consciência que também falam dentro de nós. Mas é justamente neste mergulho interior que podemos ir profundo na terra da oração e busca pelo Senhor, onde seremos capazes pelo Espírito do Senhor de "fechar a porta" para todas as outras vozes que estão ao nosso redor, e permanecermos trancados no quarto somente com o Senhor. 

O Senhor Jesus estava neste quarto no momendo da sua tentação no deserto. Ele estava trancado com o Pai, havia na verdade um quarto de oração para ele no deserto, e a porta do seu coração estava fechada para a voz do tentador, estava trancafiada pelo poder de Deus. 

Não importa o quanto o inimigo fizesse barulhos ali do lado de fora, e não importava o quanto ele estivesse se sentindo fraco, e o quanto a sua condição fosse débil, ele permaneceu cantando a canção de Deus como se não houvesse mais nada ali, a não ser ele e o Pai.

Se você vai orar, tranque a porta!

Phonte: Altar de Arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!